Como saber meu número

Como saber meu número
Como saber meu número

Afinal, como saber meu número? estamos o tempo todo conectados, o smartphone faz parte do nosso dia a dia mais do que nunca e com ele vem a necessidade de lembrar do nosso número, o número serve como um endereço para o seu aparelho fornecido por uma operadora através do chip.

Logicamente ter um número válido e lembrar dele ou saber como encontrar o seu número é fundamental para muitas coisas, desde cadastros em aplicativos até na hora de passar o seu contato para aquela pessoa super especial que você acabou de conhecer.

Nesse artigo vamos responder a uma das perguntas mais frequentes que recebemos, “como saber meu número?” então se prepare para ter suas dúvidas tiradas e aprender de uma vez por todas como conseguir rapidamente descobrir o seu número em qualquer situação.

Como saber meu número na operadora claro?

Como saber meu número

A claro é uma das maiores operadoras do Brasil e sem dúvidas é uma das que têm uma maior variação nos seus números, tendo crescido muito ao longo dos anos a claro acabou aumentando rapidamente o número de clientes e por isso decorar o número pode mesmo ser um desafio.

Contudo a operadora criou um sistema realmente simples e prático para quem deseja descobrir o próprio número poder ter acesso a esta informação de maneira rápida sem pagar nada por isso e sem perder realmente muito tempo.

Para saber seu número na claro você apenas precisa estar com seu aparelho em mãos, use o teclado para digitar o código *510# este código vai enviar uma solicitação para os sistemas da claro que rapidamente vão enviar por mensagem o seu número, a solicitação normalmente leva apenas alguns segundos.

Como saber meu número na TIM?

A tim é outra entre as 3 grandes operadoras de telefonia do Brasil, embora não seja mais tão maior que suas concorrentes a TIM ainda conta com uma quantidade considerável de clientes e em alguns estados como SP ela ainda tem a maioria dos usuários de telefonia, por isso não poderia faltar na nossa lista.

A TIM desenvolveu um sistema bastante parecido com o da claro, a ideia aqui novamente é oferecer ao cliente uma resposta rápida através do próprio aparelho para que você possa descobrir o seu número sem a necessidade de ligar para o atendimento da operadora.

Como se fosse fazer uma ligação o usuário deve digitar o código *846# e aguardar alguns segundos, o telefone vai vibrar e seu número vai rapidamente aparecer na tela, o número permanece na tela pelo tempo que for necessário até que você aperte “ok” então não precisa ter pressa.

Como saber meu número na Oi?

Como saber meu número
Como saber meu número

A Oi é a mais nova entre as 3 maiores operadoras de telefonia Brasileiras mas ainda assim ela tem um número de clientes considerável que cresce a cada ano, apesar disso a empresa não investiu tanto em inovação nesse sentido.

Enquanto as duas operadoras anteriores apenas oferecem o serviço de maneira rápida direto na tela a Oi ainda utiliza um sistema mais antigo na qual você realmente precisa telefonar para a operadora e só então poderá saber o seu número, siga então o passo a passo:

  • Você precisa ter em mãos o aparelho com o chip do qual você deseja saber o número, faça então uma ligação para o número 0800 643 0424, não se preocupe a ligação vai ser grátis.
  • Um atendimento vai ser iniciado com uma voz artificial que vai falar o seu número e em seguida oferecer várias opções para o atendimento.
  • Uma vez que você anotou o seu número não precisa utilizar as demais opções a menos que você realmente deseje, nesse caso basta encerrar a ligação.

Com este passo a passo você também vai saber o seu número na operadora Oi de forma relativamente rápida.

Como saber meu número Vivo?

A operadora Vivo é uma das mais recentes no ramo de telefonia no Brasil, embora seu número de usuários seja bem menor que as três primeiras mencionadas no artigo a operadora vem apresentando crescimento ao longo dos anos.

Apesar disso a Vivo não utiliza o método mais simples e avançado que as duas primeiras operadoras utilizam, na verdade eles usam um sistema parecido porém um pouco mais lento mas que oferece o benefício de manter o número sempre a disposição do usuário para futuras consultas mesmo quando não houver recepção de sinal.

Com o aparelho em mãos entre no aplicativo de SMS e envie uma mensagem com a palavra “número” para o q8300 o SMS vai ser enviado sem qualquer tipo de cobrança então não se preocupe, em poucos segundos um SMS vai chegar no seu aparelho com o número e você pode guardar a mensagem para ver quantas vezes precisar.

Como saber meu número em qualquer operada?

Para tornar ainda mais fácil o processo de saber o seu número ou ajudar outra pessoa a conseguir, separamos algumas dicas que você pode usar para descobrir o número de qualquer aparelho em qualquer operadora.

  • Vá em configurações e procure pela opção “informações do aparelho” nessa opção é possível ver várias informações diferentes, em alguns modelos é possível ver também o número do chip que esteja ativado no momento.
  • Faça uma ligação a cobrar para um amigo, usando o telefone que você deseja descobrir o número telefone para alguém, nesse momento você vai conseguir ver o seu número na tela do aparelho que seu amigo estiver utilizando.
  • Ligue para a operadora, caso você não consiga utilizar nenhuma das dicas anteriores basta ligar para a operadora e pedir ajuda ao suporte técnico.

Vale lembrar que para conseguir esse tipo de informação é necessário que você seja o titular do chip uma vez que a confirmação de cadastro vai ser utilizada.

Como descobrir o número sem o chip?

Infelizmente isso não é possível, caso você não esteja com acesso ao seu chip nenhum dos métodos que ensinamos acima vão possíveis de utilizar uma vez que todos eles necessitam que você esteja conectado com a rede da operadora de telefonia.

O motivo pelo qual isso não é permitido é para evitar qualquer tipo de fraude, assim mesmo que alguém consiga seus dados pessoais como números de RG e CPF não será possível utilizar isso para descobrir dados telefônicos privilegiados.

Nestes casos o melhor a se fazer é comprar um novo chip para começar a utilizar um novo número, caso posteriormente o usuário lembrar de seu antigo número e quiser restaurar o número antigo basta para isso comprar um chip virgem que vai ser configurado para passar a receber seu número antigo.

Vale salientar que o usuário apenas pode restaurar o número durante um período máximo de 3 meses desde sua última recarga uma vez que quando o número fica sem recargas durante algum tempo a operadora tem o direito de vender novamente o mesmo para um novo usuário, então caso sua intenção seja recuperar o número é interessante fazer pelo menos uma recarga mensal.

Quero aprender mais!

Se você gosta de nossas dicas e quer continuar aprendendo cada vez mais com dicas diversas que vão tornar sua vida muito mais fácil então veio ao lugar certo, estamos sempre oferecendo artigos completos para tirar suas dúvidas e distribuir conhecimentos.

Quer aprender mais? não perca essa chance, leia mais de nossas dicas em nosso artigo sobre: Como postar foto no instagram pelo PC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20