Conta digital pessoa jurídica

Você tem uma Conta digital pessoa jurídica? Se você é um empreendedor ou um trabalhador autônomo, já deve ter pensado, pelo menos uma vez, que talvez pudesse ser mais vantajoso abrir uma conta para pessoa jurídica, para movimentar o dinheiro relacionado ao seu negócio. Não é verdade?

Conta digital pessoa jurídica
Conta digital pessoa jurídica

Aqui no Brasil, devido às burocracias para abrir uma conta PJ, acaba se tornando um enorme transtorno para o empreendedor. E além disso, o empreendedor também acaba se deparando com as taxas muito altas que são praticadas nesse tipo de conta bancária convencional.

Hoje em dia, existe a conta jurídica digital, que facilitam todo o processo de abertura e manutenção de contas, além de serem muito mais vantajosas, economicamente falando e no que concerne à praticidade, do que as contas oferecidas atualmente pelos bancos.

E é exatamente sobre essas contas digitais PJ que vamos falar por aqui nesse artigo, mostrando a você como é possível abrir uma conta jurídica digital sem nenhum transtorno e melhorar o controle financeiro do seu negócio.

As contas bancárias tradicionais

Não é impressão sua, a abertura de conta é muito mais complicada do que para pessoa física. Os bancos amam dificultar a vida dos empreendedores. Além do processo ser demorado, chato e exigir vários documentos, as taxas embutidas nas contas são gritantes.

1586198503 aplicativo fgtsabr 1708201955581
Conta digital pessoa jurídica

O processo que é exigido pelos bancos para abrir uma conta PJ exige inúmeros documentos, é bem demorado, chegando a ser até mesmo desagradável, e além disso, as taxas que são embutidas nesse tipo de conta, por parte dos bancos, chega a ser gritante e impraticáveis. É outro entrave que acaba fazendo o empreendedor desistir da conta jurídica.

Exemplo dos custos das contas jurídicas dos bancos

No Banco Itaú, só para dar um exemplo, a mensalidade mínima de manutenção de uma conta jurídica, para a opção mais básica de conta, que tem recursos bem limitados, é de R$ 71 Reais.

E você certamente vai ter que pagar muito mais do que isso, todos os meses, porque como essa conta básica não tem um pacote atraente de serviços que possam ser utilizados sem cobrança adicional, você vai acabar arcando com os custos de cada transação avulsa, ou seja, de cada saque, cada transferência, enfim, cada um dos serviços e recursos que precisará utilizar.

Para a maioria dos microempreendedores e trabalhadores autônomos, esse custo operacional em uma conta bancária é inviável e impensável. Não cabe no orçamento de seus negócios, que ainda estão em crescimento.

O que você pode fazer com uma Conta PJ Digital?

Como já abordamos anteriormente, a sua conta jurídica servirá para todas as movimentações pertinentes ao negócio, desde os recebimentos, os pagamentos de contas, de funcionários, de fornecedores, entre outras movimentações, e até mesmo para os investimentos que você puder realizar.

Com uma conta jurídica digital, você será capaz de receber dinheiro que vai para a empresa, pagar as contas relacionadas ao empreendimento, realizar transferências, sejam elas via TED ou DOC e muito mais.

E você poderá realizar essas transações através do próprio celular, com total segurança, bastando apenas acessar o aplicativo da sua conta jurídica, fornecer a sua senha e pronto!

Como abrir a sua conta PJ digital

Agora que você já conhece todas as vantagens de ter uma conta jurídica digital, deve estar pensando como é que poderia abrir a sua. É o que vamos descobrir agora!

conta pj empreendedor
Conta digital pessoa jurídica

Infelizmente, existem ainda poucas opções de contas jurídicas digitais no mercado, já que mesmo as administradoras de contas digitais, ou bancos digitais, ainda têm o foco do seu negócio voltado para o consumidor comum, ou seja, para a abertura de contas digitais para pessoas físicas.

Dessa forma, uma enorme parcela da sociedade, representada principalmente pelos empreendedores, encontram dificuldades não apenas com relação aos entraves bancários, financeiros e burocráticos para a abertura da conta bancária de pessoa jurídica, mas até mesmo para encontrar uma conta jurídica digital disponível para o seu negócio.

Conta digital pessoa jurídica e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre como funciona uma Conta digital pessoa jurídica e quer continuar aprendendo sobre bancos e outros temas importantes, aproveite para ler mais de nossos artigos e fique por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20