Afinal, como Criar cartão de credito? Neste artigo vamos detalhar alguns pontos que muitos tem dúvidas na hora de fazer seu cartão de crédito, não desanime caso esteja tendo dificuldades, vamos deixar você bem informado sobre esse assunto que gera um pouco de dor de cabeça na hora da busca do seu cartão de crédito.

Criar cartão de credito
Criar cartão de credito

Você deve estar se perguntando: por que não consigo fazer um cartão de crédito ? Dados incorretos, falta de documentação, dívidas, renda fixa abaixo das exigências. Estes são os principais fatores usados pelos bancos na hora de não autorizar a emissão de novos cartões na praça. Entenda como funciona cada um deles aqui.

Contar com um cartão de crédito na carteira facilita (e muito!) a vida. Isso porque com esse plastiquinho personalizado o consumidor pode parcelar as compras e definir a melhor data para pagar. Há cartões de crédito que oferecem até 40 dias de prazo para o pagamento da fatura.

No entanto, não são todos os clientes que conseguem solicitar esse produto visto que 80% dos pedidos de cartão de credito realizados pela internet são negados.

É difícil ter um cartão de crédito no Brasil?

Não. No Brasil existem mais de 700 milhões de cartões emitidos (tanto de débito como crédito) o que representa uma média de 3,5 cartões para cada brasileiro e o país é um dos maiores mercados em número de transações realizadas com cartões.

Criar cartão de credito

Mas, se atualmente a oferta de crédito é ampla, a sua REAL concessão é limitada. Ou seja, não é porque você pode solicitar diversos tipos de cartão de credito que eles efetivamente serão aprovados e enviados até a sua residência.

Dados incorretos ou falta de documentação

Não consegue fazer cartão de crédito mesmo com nome limpo? Este pode ser o seu erro. Ao fazer o pedido do seu cartão de crédito, é muito importante que todos os dados informados estejam corretos principalmente aqueles relacionados à renda. Isso porque ao enviar a solicitação, o banco emissor revisará todos os dados do cliente e se encontrar informações divergentes pode cancelar automaticamente o pedido.

É por isso também que quando for pedido que o cliente anexe comprovantes de renda ou outros documentos ele deve enviar todas as cópias exigidas, já que a entidade bancária pode decidir não aprovar o pedido apenas porque a documentação está incompleta.

Nome sujo, SPC ou SERASA

Cliente com nome sujo na praça não consegue solicitar um cartão de crédito! Essa regra é simples e não existe exceção. Isso acontece porque os bancos escolhem perfis de bons pagadores para liberar crédito e pagamento posterior, mas se o cliente não honra com as suas dívidas a entidade bancária não se arrisca a ficar no prejuízo.

Ou seja, com o nome no SPC ou Serasa o pedido do cartão de crédito não será aprovado. Isso porque as entidades financeiras buscam perfis de bons pagadores e eles decidem se assumem o risco de aceitar clientes com um histórico de mau pagador para o banco.

Histórico de dívidas, mesmo com o nome “limpo”

Agora bem, você já não está com o nome no SPC ou Serasa porque quitou todas as suas dívidas e decidiu solicitar um cartão de crédito para fazer compras parceladas. Nesse caso, a probabilidade de que um banco conceda um cartão de crédito ainda é reduzida porque o histórico de dívidas (mesmo que seja coisa do passado) não entrega confiança.

Criar cartão de credito

Ser um mau pagador influencia diretamente a que o banco negue o seu pedido de cartão porque mesmo nos casos de dívidas que caducaram (o seu nome não consta no SPC ou Serasa) ainda existe o histórico financeiro como um cliente que não realizou pagamentos.

Correntista tem vantagem?

Se o cliente for correntista do banco no qual está solicitando um cartão de crédito, isso pode facilitar o processo já que a entidade conhece o perfil de movimentação bancária e responsabilidade com os pagamentos. Nesse caso, o ideal é solicitar cartões de crédito com o limite baixo e depois de alguns anos pedir que ele seja aumentado de acordo com a sua renda atual. Aqui o conselho é ter paciência.

Criar cartão de credito e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre Criar cartão de credito e quer continuar aprendendo sobre cartões de credito, aproveite para ler mais de nossos artigos e aprenda tudo sobre o assunto.