O cartão de crédito, quando utilizado com sabedoria, pode se tornar um grande aliado na vida financeira de muita gente. Algumas pessoas encaram a possibilidade de obter um cartão como algo maléfico, mas o cartão Sorocred prospecta a oportunidade de uma maior flexibilidade na hora de fazer pagamentos, gerando grandes benefícios para o titular. Para além disso, outros problemas podem acontecer, e falaremos sobre um deles nesse post.

Cartão de crédito gold da empresa Sorocred

Está com dúvida de como emitir a segunda via da fatura do seu cartão Sorocred? Então confira esse post!

Uma das ocasiões que podem causar certo problema está interligado com a fatura do seu cartão. Imprevistos podem acontecer, e isso significa dizer que pode ser necessário solicitar a 2 via da fatura do cartão Sorocred e, para algumas pessoas, o que era pra ser um simples problema acaba se tornando uma grande dor de cabeça, pois acabam adquirindo dificuldades no processo da solicitação de uma nova via.

Esse problema pode acontecer por diversos motivos, desde um erro no sistema ou o fato de não haver uma atualização cadastral contínua. Nos dias de hoje, é muito mais comum que as empresas ofereçam a possibilidade de receber a fatura do cartão de crédito por e-mail, entretanto, é possível que o titular do cartão acabe mudando o endereço eletrônico e se esqueça de informar essa mudança. Como consequência, há problemas no recebimento da fatura.

Porém, independente de qual seja o seu caso, saiba que é sempre possível emitir a 2 via da fatura do cartão Sorocred, e o melhor de tudo é que todo o procedimento é feito no conforto da sua casa, através da internet. Se ainda assim você sentir dificuldades para realizar essa solicitação, fique tranquilo, pois no post de hoje iremos mostrar todo o passo a passo para emitir a segunda via da fatura do seu cartão, confira!

O que é o cartão Sorocred?

Em meio a tantas opções de cartão no mercado financeiro, é totalmente comum que nos sintamos um pouco perdidos, afinal de contas, a todo momento há uma nova invenção. Essas constantes novidades, por outro lado, também faz com que muitas pessoas relutem para abraçar algo novo, seja por não sentir confiança em alguma empresa/cartão ou seja por não achar que os benefícios valham a pena.

Nesses tipos de questionamentos, é essencial procurar saber sobre o produto do qual você pretende adquirir, pois somente dessa forma é possível conseguir uma resposta satisfatória que leve a decisão, seja ela positiva ou negativa. O intuito da Sorocred sempre foi ser uma empresa que se destaque no mercado, ainda mais nos dias de hoje, visto que ele tem se mostrado cada vez mais disputado e exigindo que as empesas se revitalizem.

Homem mexendo no notebook com um cartão de crédito gold na mão

A Sorocred é uma empresa com atuação desde 1990, portanto, é possível afirmar que ela seja uma instituição sólida.

Pensando nesse objetivo, a Sorocred se mostra ser um cartão de crédito que tem enfoque em dar conforto, facilidade e praticidade para os seus clientes e garantir maior flexibilidade na hora dos pagamentos. Mas, como só isso não seria necessário para atrair clientes, a empresa também oferta diferentes tipos de cartões sem anuidade e com benefícios atraentes, o que certamente faz com que mais pessoas se interessem.

Além do cartão principal, o Sorocred Gold, a instituição também consta com mais duas opções complementares e destinados para um público específico, que são o Sorocred Silver, ótimo para familiares, empregados e dependentes e o Sorocard Pretty Girl, cujo busca agradar garotas adolescentes e alguns outros. Vale ressaltar que cada um desses cartões possuem diferentes especificidades, então vale a pena conferir as característica de cada um.

Quais são os benefícios do Cartão Sorocred?

Uma das principais razões que faz com que alguma pessoa resolva aderir algum tipo de serviço – ou, nesse caso, um cartão – está diretamente relacionado aos benefícios que isso pode proporcionar. Portanto, é essencial que você conheça as vantagens que o cartão Sorocred pode lhe proporcionar, e falaremos um pouco a respeito desse assunto logo abaixo.

Como já falado durante esse artigo, a instituição possui mais de um cartão, e cada um deles possui características distintas, ou seja, diferentes tipos de benefícios. Portanto, para que você possa compreender inteiramente as vantagens, é necessário analisar individualmente. Contudo, há prerrogativas que se estendem para todos os cartões, e é interessante que você saiba quais são eles.

Seis cartões coloridos um encima do outro

Os cartões Sorocred possuem diferentes características e benefícios. Portanto, vale a pena conferir cada um individualmente.

O primeiro de todos é que os cartões Sorocred são aceitos em mais de 2 (dois) milhões de estabelecimentos credenciados nas máquinas da Rede e Cielo. Fora isso, também vale ressaltar que o cartão é aceito pelo Pagseguro do UOL para efetuar compras online. Apesar de ser um número considerável para uma bandeira própria, é bem ínfimo se comparado comparado com o alcance de outras que já estão no mercado a mais tempo.

Como emitir a 2 via da fatura do cartão Sorocred?

Toda empresa, antes de começar a atuar definitivamente no mercado empresarial, precisa de um planejamento, e isso consiste em definir qual é a sua missão, visão e valores. E segundo a própria Sorocred, a sua missão é  “[…] oferecer produtos e serviços com a mais alta tecnologia visando sempre segurança, qualidade e comodidade”. Portanto, dentro desse objetivo, é esperável que a empresa facilite a solicitação da segunda via da fatura do cartão.

Quanto a isso, pode-se afirmar que ela cumpre com aquilo que promete, uma vez que todo esse procedimento é realizável por intermédio da internet e de uma forma muito simplificada e prezando pelo comodidade. No novo portal Sorocred você tem acesso aos detalhes de seus cartões, histórico de eventos, pagamentos de fatura, mensagens informativas personalizadas e, claro, emitir a segunda via do cartão e, para fazer isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

– Primeiramente você deve acessar o Portal Sorocred;

– Ao abrir a página, você deve acessar o portal informando o CPF e senha;

Portal da Sorocred onde é possível emitir a 2 via do cartão Sorocred

Esse passo a passo serve tanto para uma conta de pessoa física como para pessoa jurídica.

– Caso seja sua primeira vez acessando o portal, clique em “Cadastre-se” para poder obter acesso. O Cadastro é bem rápido e leva menos de 5 minutos;

– Já na tela inicial do portal, selecione “Opções” e aperte em “Pagamento de Fatura”;

– Em seguida, a página de pagamento de fatura será aberta e você deve apertar para imprimir boleto;

Através desse portal você também pode solicitar o envio da sua fatura por e-mail, pois isso torna mais seguro o recebimento mensal do boleto. Entretanto, se eventualmente você trocar o endereço eletrônico, não esqueça de atualizar no aplicativo. Caso você queira, saiba que é possível parcelar a sua fatura em ate 12x e entrar no crédito rotativo.

Vale a pena obter o cartão Sorocred?

Assim como várias outras coisas na vida, pode-se dizer que o cartão Sorocred é situacional, ou seja, há casos em que vale a pena sim. Por exemplo, se você quer ter um controle de gastos para os cartões adicionais, ele é muito válido, uma vez que é possível estipular um limite. Além disso, o Sorocred Gold tem um aumento progressivo do limite e, para quem quer ter um limite considerável, ele pode ser uma ótima escolha.

Gráfico crescente feito de moedas

Esse e aquele tipo de cartão que vale a pena, mas em situações específicas.

Todavia, é necessário analisar todos os pontos para se ter uma resposta embasada em fatos. No geral, existem alternativas melhores ou semelhantes, pois o cartão Sorocred possui algumas desvantagens, como o fato de cobrar anuidade (ainda que seja somente nos meses em que ele for utilizado) e pelo juros rotativos dos cartões de crédito serem de 19,99% ao mês. Porém, cada pessoa possui demandas específicas, e caso você se sinta satisfeito com o cartão, não há problema algum.

O nosso post termina por aqui, mas esperamos ter lhe ajudado a compreender um pouco mais sobre esse cartão e a conseguir emitir a segunda via da sua fatura. Se gostou desse artigo, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais para que outras pessoas tenham acesso a esse conteúdo. No mais, confira outros posts daqui do site, temos certeza que irá se identificar com muitos deles. Até a próxima!