O que é mineração de Bitcoin

Mineração, o que é? vamos descobrir com calma cada parte. Graças ao Bitcoin, a principal moeda digital do mercado, apesar de dificilmente ser popular como é, várias opções surgiram nos últimos anos. Neste artigo, Nós do demonstre guia de serviço, explicaremos como funciona a mineração de Bitcoin.

Isso se deve a sua atração recente, facilidade de negociação e valorização rápida. Para se ter uma ideia, o valor da unidade em 2009 era inferior a R $ 1,00, mas em 2013, o preço da unidade ultrapassava R $ 1.100,00.

Em outras palavras, muitas pessoas conseguiram ganhar muito dinheiro investindo em Bitcoin, mas lembrando sempre que o Bitcoin é diferente de ações. Para obter essa criptomoeda, você deve comprá-la em uma bolsa de valores Bitcoin. Isso pode ser feito por meio de uma conta de uma bolsa on-line confiável que opera nesse mercado.

Outra forma é minerar Bitcoin, de onde todas as unidades se originaram, mas hoje, isso só é lucrativo para grandes empresas que investiram milhões de dólares no processo de mineração.

Moeda digital

A moeda digital é como a moeda física, mas especialmente originada e usada em transações virtuais.

Mineração - site Demonstre guia de serviço
Mineração – site Demonstre guia de serviço

Com ele, você pode adquirir bens, serviços e efetuar pagamentos na rede ou nas empresas da entidade que o aceitam. Para otimizar a compreensão das moedas digitais, é melhor tomar o Bitcoin mais popular e interessante como exemplo.

O que o torna valioso é sua escassez no mercado e a relativa dificuldade em obtê-lo, tornando seu mercado comparável ao ouro ou seja é daí que vem o nome “mineração”.

Como é o processo de mineração

O sistema de mineração Bitcoin é gerenciado por um software específico. Portanto, para o meu, é necessário baixá-lo para um computador, para que ele faça parte da mesma parte da rede Bitcoin e se interconecte com outros computadores, semelhante a um torrent.

Mineração - site Demonstre guia de serviço
Mineração – site Demonstre guia de serviço

Depois disso, a pessoa agora pode se conectar a um grupo de outros mineradores chamados pools de mineração, que agrupam o poder de processamento ou mineram individualmente.

Muitos computadores dessas entidades atuam como “nós” do sistema, responsáveis ​​por controlar o sistema, verificar as informações e garantir a segurança da troca de dados monetários.

Desta forma, o mercado Bitcoin pode operar de forma independente do “nó” central, ou seja, operar em sistema “peer-to-peer”, sem a necessidade de que as organizações regulem e controlem suas cotações, emissões e demais atividades a ele relacionadas.

Como obter Bitcoins

O processo de mineração envolve tentar descriptografar o código com o valor criptografado emitido pelo software. Essas emissões são uma sequência de bits gerada por um algoritmo de programa, chamado de “hash”.

Mineração - site Demonstre guia de serviço
Mineração – site Demonstre guia de serviço

Eles envolvem equações matemáticas altamente complexas. Quem quebrar o código primeiro pode ganhar uma certa quantidade de Bitcoin.

O vencedor e seus bitcoins informarão outros por meio de seu nó para que todos possam verificar e saber que esses bitcoins pertencem ao mineiro para que ele possa usar seu bônus.

Existe uma grande base de dados que funciona como um “registo”, o denominado “blockchain”, em que cada transação é registada de forma cronológica e linear, e assinada digitalmente para garantir a sua integridade e precisão.

Cada nó possui uma cópia dele, o que permite que eles verifiquem se receberam informações com base nos dados que possuem. Nesse sentido, a aprovação de cada transação depende de consenso, o que pode prevenir fraudes.

Por que o Bitcoin se valorizou tanto

O Bitcoin se tornou atraente por causa de sua apreciação. Com a alta de preços, a moeda voltou a atrair interessados ​​em investir no Bitcoin, principalmente aqueles que atuam em grandes grupos mineradores.

Mineração - site Demonstre guia de serviço
Mineração – site Demonstre guia de serviço

Por meio deles, você pode competir com empresas que possuem equipamentos poderosos específicos para minerar bitcoins, porque todos eles compartilham o poder de computação ao tentar descriptografar o código.

Os resultados obtidos por esses grupos (que podem ter milhares de membros) são compartilhados entre todos. Isso porque o Bitcoin pode ser negociado aos poucos.

Essa moeda digital tem servido de inspiração para grandes agentes financeiros, e vários bancos têm insistido em usar sua tecnologia (blockchain) ou estão estudando formas de usá-la.

Algumas pessoas até consideram a criação e implantação de suas próprias criptomoedas, o que significa que suas tendências de crescimento futuro são óbvias.

Diferença de Bitcoin para ações

Vamos começar com esse atributo mais influente, porque pode ajudar a garantir seu lucro com base no tempo que você decidir investir.

Mineração - site Demonstre guia de serviço
Mineração – site Demonstre guia de serviço

O fator tempo é muito importante na negociação.

  • Bolsa – No caso do mercado de ações, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00. Em outras palavras, você deve gastar tempo exclusivamente durante esse tempo e não pode negociar. Se você não viver para isso, isso o limitará.
  • Criptomoeda – No mercado de criptomoeda, esse limite de tempo não ocorre porque funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (sempre).

Você não precisa se preocupar com sua programação ou se limitar a um período de negociação tão curto.

Segurança

Os percentuais de risco e segurança dos dois são muito próximos.

  • Mercado de ações – Por depender de regulamentação do país e exigir que agências reguladoras como o Bacen continuem operando, o mercado acaba se tornando muito seguro.
  • Criptomoeda – Para criptomoeda, é usado o blockchain, que é um livro de contabilidade que registra transações em moeda virtual (a mais popular das quais é o Bitcoin), o que torna o registro confiável e inalterado.

As informações da transação são armazenadas permanentemente.

Perguntas frequentes

É crime minerar bitcoin?

Não. Mas vale mais a penas comprar.

Quantos bitcoins se consegue minerar por dia?

Cerca de 25, mas este número cai para metade a cada 210 mil novos blocos lançados.

Quanto valia o Bitcoin no primeiro ano?

Cerca de R$1,800

Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre mineração, para saber mais sobre Bitcoin clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20