O que é Bitcoin

O que é Bitcoin? Esta é a pergunta mais frequente no Google nos últimos anos. Entender como funciona é um grande desafio, por isso que nós do site demonstre guia de serviço preparamos essa matéria completa para ajudá-lo. Em alguns minutos, você aprenderá como funciona a moeda virtual.

Definição de Bitcoin – O que é Bitcoin

Bitcoin são moedas como o real, o dólar americano e o euro. A diferença é que é totalmente digital, ou seja, só existe na Internet. Por ser digital, é anônimo, rápido, barato e seguro, por isso é muito adequado para transações online.

O que é Bitcoin - Site Gui de serviço
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

É uma moeda digital que permite enviar e receber valores sem restrições geográficas e quantitativas, sem ter que passar por terceiros como bancos, PayPal ou operadoras de cartão de crédito. É a moeda da Internet.

Não é um ativo tangível, mas é totalmente gerado digitalmente, mas isso não significa que a moeda digital não exista ou tenha segurança fraca. As propriedades matemáticas nas quais se baseia são tão reais quanto qualquer mercadoria física.

Certo então provavelmente ela tem um valor e qual o valor do bitcoin ? Nós do site guia de serviço vamos deixar bem claro tudo sobre o Bitcoin, segue abaixo.

Valor do Bitcoin – O que é Bitcoin

O valor do Bitcoin é livremente definido pela oferta e demanda e pelas pessoas no mercado. Não sabe, não sabe, não entende? Seu preço é igual ao preço em dólares e muda à medida que mais pessoas querem comprar e vender.

O que é bitcoin
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Isso significa que quanto mais pessoas quiserem comprar em relação às pessoas que querem vender, maior será o preço. Ou seja, não existe um valor oficial do Bitcoin, considerado vantajoso pelo mercado. Portanto, seu preço pode variar muito com o tempo.

Criador do Bitcoin – O que é Bitcoin

O real criador ainda é desconhecido. O que se sabe é que foi criado por uma pessoa que usa o apelido de Satoshi Nakamoto. O último movimento do Bitcoin foi dia 20 de maio de 2020.

Desconfiamos de certos indivíduos envolvidos nas áreas de segurança da informação, criptografia e programação. Algumas das pessoas mais aclamadas são:

O matemático e programador Hal Finney, o cientista da computação Wei Dai na área de segurança da informação e Nick Nick Szabo, um naturalista responsável por criar o termo contrato inteligente.

O que é bitcoin
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Não importa quem o criou, não há dependência entre Satoshi Nakamoto e a criptomoeda que ele criou.

Como é utilizado – O que é Bitcoin

Basicamente, as transações Bitcoin incluem a entrada e a saída de moeda. Mas o que esses registros dizem? Basicamente, os dados dizem o seguinte: “Isac enviou 0,5 bitcoin para Neto às 18h do dia 9 de fevereiro de 2018”. Basicamente, esta é uma transação de Bitcoin, assim como o registro no caixa de uma padaria.

Agora imagine que milhares de pessoas realizam o mesmo tipo de transação todos os dias. Claro que existem muitos registros. Mas onde eles estão armazenados? Os registros de transações de Bitcoin são armazenados em blocos. Um novo bloco aparecerá a cada 10 minutos, o que deve armazenar novas transações na rede.

O que é Bitcoin - Site Gui de serviço
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Este novo bloco é conectado ao bloco anterior, formando uma cadeia de blocos interdependentes. Ou seja, a informação é inserida no bloco conectado ao bloco anterior das demais transações cadastradas.

O Bitcoin não é emitido ou controlado por nenhum governo, banco central, indivíduo ou empresa. Em outras palavras, é impossível gerar mais moedas apenas digitando mais números no computador. Novas moedas só podem ser criadas por mineração, além disso, há um limite para o número de moedas a serem criadas.

Não sabe, não sabe, não entende? Haverá apenas 21 milhões de bitcoins, e cerca de 80% dos bitcoins foram criados. Embora existam poucas moedas, a criptomoeda pode ser dividida em até sete casas decimais. Para comemorar seu criador, os últimos 100 milhões de bitcoins são chamados de “satoshi”.

O processo de fornecer novas unidades de criptomoeda é chamado de mineração. Devido à sua semelhança com o ouro, este termo é usado porque ambos são mercadorias raras que não podem ser produzidas por humanos e só podem ser extraídas.

Significado de mineração de Bitcoin – O que é Bitcoin

A mineração de Bitcoin é o processo de adicionar logs de transações ao livro-razão público do Bitcoin, que armazena transações anteriores. Esse razão é chamado de blockchain porque é uma cadeia de blocos de transações / registros.

O que é Bitcoin - Site Gui de serviço
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Blockchain é usado para confirmar transações que o resto da rede precisa entender e para distinguir transações legítimas de Bitcoin de tentativas de reutilização de moeda.

A mineração é deliberadamente projetada para consumir muitos recursos e ser difícil, de modo que o número de blocos descobertos todos os dias permanece o mesmo.

Cada bloco deve conter uma prova considerada válida. Cada vez que outros nós de Bitcoin recebem um bloco, eles verificarão as evidências. Bitcoin usa uma função hash com recompensas como evidência (prova hash da função de trabalho).

O objetivo básico da mineração é permitir que os nós da rede Bitcoin alcancem um consenso seguro e inviolável. A mineração também é um mecanismo usado para introduzir a moeda Bitcoin no sistema:

Os mineiros cobram taxas e subsídios para as moedas recém-criadas. O objetivo de ambos é difundir a nova moeda de forma descentralizada e incentivar as pessoas a darem segurança ao sistema.

É chamado de mineração de Bitcoin porque é semelhante à mineração de outras commodities que exigem esforço e, aos poucos, fornece uma nova moeda a uma taxa semelhante à mineração de commodities como ouro do solo.

Blockchain – O que é Bitcoin

Blockchain é o nome da rede Bitcoin. É uma blockchain que contém informações registradas na blockchain. Cada bloco está vinculado ao bloco anterior e ao próximo, e eles dependem um do outro.

O que é bitcoin
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Para alterar qualquer informação no blockchain, um novo hash deve ser encontrado que corresponda a todos os outros hashes, o que é quase impossível. Isso torna o blockchain e o Bitcoin tão resistentes a ataques e censura.

Destaque do Bitcoin – O que é Bitcoin

As transações de Bitcoin não exigem intermediários para funcionar. Em outras palavras, nenhum governo ou banco é obrigado a confirmar a transação.

Redes de computadores distribuídas em todo o mundo são responsáveis ​​por confirmar e verificar todas as transações de Bitcoin. Basicamente, posso usar Bitcoin para enviar dinheiro a amigos na Irlanda a qualquer hora e em qualquer lugar.

O que é Bitcoin - Site Gui de serviço
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

O dinheiro não vai passar por nenhum banco, mas diretamente por uma rede de computadores chamada blockchain, e chega em 10 minutos. O envio demorará cerca de 7 dias.

Ele também resolveu o problema do “custo duplo” causado pela Internet. O que devo fazer quando quiser enviar músicas do meu computador para um stick de memória USB? Copiei essa música, então haverá duas cópias.

O uso de Bitcoin não existe. Este é o primeiro “arquivo digital” que não pode ser copiado indefinidamente. Lidaremos com ativos digitais escassos pela primeira vez, porque sempre haverá apenas 21 milhões de Bitcoins.

Não tem erro

O protocolo do Bitcoin nunca parou, nem deu erros e todas as instituições financeiras confiam nos servidores.

Transparência

O sistema é totalmente transparente e permite que qualquer pessoa verifique sua integridade. A transparência do sistema por trás do Bitcoin foi reconhecida por celebridades em vários campos, como juízes, cientistas da computação e empresários.

Segurança do Bitcoin – O que é Bitcoin

Sim, é muito seguro. Se o dinheiro do Brasil for apenas Bitcoin, Koror não poderá confiscar todas as economias dos brasileiros.

O que é Bitcoin - Site Gui de serviço
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Como os venezuelanos, muitas pessoas usam a moeda digital como refúgio para se proteger de crises e até de guerras. No entanto, mantê-los em sua conta da corretora não será mais seguro. O Bitcoin está seguro em sua carteira e, se você o tiver, ninguém poderá roubá-lo de você.

Portanto, instalar uma carteira é essencial para quem possui Bitcoin. O nível de segurança fornecido pela criptomoeda é muito maior do que o dos bancos tradicionais.

O Bitcoin não tem chave de falha. Para permitir que determinados comportamentos maliciosos ataquem a rede, é necessário invadir milhões de computadores em todo o mundo.

Esta é uma tarefa quase impossível de ser concluída hoje. Em sistemas bancários tradicionais, existem apenas alguns servidores centrais e todas as transações são ocultadas do público.

Controle do Bitcoin – O que é Bitcoin

O Bitcoin não pode ser controlado por uma pessoa, governo ou empresa. Todas as decisões são tomadas por maioria simples (50% + 1) de todos os participantes da rede.

O que é Bitcoin - Site Gui de serviço
O que é Bitcoin – Site Gui de serviço

Em outras palavras, o usuário verifica se todas as transações são legais e se a mesma moeda não é gasta duas vezes. Mesmo o criador do Bitcoin não tem controle sobre como a moeda funciona.

Perguntas frequentes

O Bitcoin é proibido no Brasil?

Não é proibido no Brasil, você pode comprar e vender normalmente só é necessário voce declarar seus ganhos no imposto de renda.

Bitcoin rende juros?

Não, ele não rende nenhum tipo de juros.

Como comprar Bitcoin?

Com corretoras conhecidas como Exchanges ou com outras pessoas pelo “p2p”

Esperamos que ficou bem claro sobre o Bitcoin, para saber mais sobre o Bitcoin e vários assuntos relacionados clique aqui.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20