O que são Criptomoedas – Mais 7 principais

As criptomoedas são a mesma coisa de moeda virtual usada para pagamentos em transações comerciais. Resumindo um pouco mais, eles têm a mesma função de comprar bens e serviços que as moedas que já conhecemos (como reais e dólares etc.).

Mas então qual é a diferença entre criptomoeda e uma moeda normal do nosso dia a dia ? Nós do demonstre guia de serviço vamos deixar bem claro para você tudo sobre as criptomoedas.

Criptomoedas – Significado

Além de ser totalmente virtual, existem três funções básicas que distinguem as criptomoedas das moedas normais: Custo zero de transação, descentralização e o anonimato.

O que são criptomoedas - Site Guia de serviço
O que são criptomoedas – Site Guia de serviço

A descentralização significa que essas moedas são independentes do banco central ou do país em termos de supervisão, ou seja, suas flutuações de preços se baseiam na economia por trás da moeda e estão sujeitas a mais intervenção do Estado do que as moedas convencionais.

O único elemento central neste processo é o sistema blockchain (blockchain, tradução literal), que é um e-book que registra todas as transações realizadas.

Os registros de transações são armazenados por um grande número de usuários em todo o mundo, não em um único local.

Além de bloquear os hackers, também permite acesso público e verificação rápida no banco de dados. A complexa tecnologia de dados por trás do blockchain é para garantir transações confiáveis.

Transações

As transações também podem garantir o anonimato relativo dos usuários. A maioria das pessoas não necessita de nenhum dado pessoal para começar a usar o serviço, o que tem preocupado algumas pessoas a argumentarem que esse jeito pode ser usado para realizar atividades ilegais, como por exemplo o tráfico de drogas e armas.

Custo

Nenhuma autoridade central intervém cobrando taxas por criptomoedas. As moedas normais são geralmente mandadas por agência bancária Central ou agências governamentais, e todo o sistema para transações entre qualquer pessoa está relacionado à taxa de câmbio já bem definida pelo governo e pela agencia bancária quando a transação ocorre.

A criptomoeda tornou-se um jeito mais fácil e menos burocrático principalmente para transações internacionais, e se a transação fosse realizada pelos meios mais usados normalmente, o custo seria muito alto.

Segurança das Criptomoedas

Normalmente, a tecnologia blockchain é usada para criar criptomoeda. Blockchain descreve como registrar transações em “blocos” e identificá-las com carimbos de data / hora.

O que são criptomoedas - Site Guia de serviço
O que são criptomoedas – Site Guia de serviço

Este é um processo muito técnico e complicado, mas o resultado é que o livro-razão digital de transações de moeda digital criptografada é difícil de ser violado por hackers.

Além disso, a transação requer um processo de verificação em duas etapas. Por exemplo, pode ser solicitado que você insira um nome de usuário e uma senha para iniciar uma transação.

Em seguida, pode ser necessário inserir o código de verificação enviado para o seu telefone pessoal via SMS. Apesar das medidas de proteção, isso não significa que a criptomoeda não possa ser hackeada. Na verdade, alguns hackers de alto valor causaram grandes danos às startups de criptomoedas.

Os hackers atacaram a Coincheck, causando perdas de 534 milhões de dólares americanos, enquanto o BitGrail sofreu uma perda de 195 milhões de dólares americanos em 2018.

Quais são as criptomoedas

O mundo digital é muito mais do que a famosa moeda Bitcoin, e atualmente tem mais de 2 mil opções de moedas. Para algumas pessoas do mundo e no Brasil, Bitcoin e criptomoeda ainda são sinônimos, mas a verdade é que existe muito mais coisa do que apenas uma moeda virtual.

O que são criptomoedas - Site Guia de serviço
O que são criptomoedas – Site Guia de serviço

Abaixo você vai descobrir as moedas virtuais mais famosas neste mercado e alguns dos termos mais usados.

Bitcoin

Não vamos entrar em muitos detalhes aqui sobre o Bitcoin por que já falamos muito dele no site demonstre guia de serviço, clique aqui e veja uma matéria completa apenas do Bitcoin.

O bitcoin foi lançado em 2009 por um programador chamado Satoshi Nakamoto e é considerado a primeira moeda digital.

O que são criptomoedas - Site Guia de serviço
O que são criptomoedas – Site Guia de serviço

Nos últimos anos, ele tem sido usado como método de pagamento por empresas e países como o Japão, e o Japão foi aceito por mais de 300.000 empresas e governos, incluindo o pagamento de impostos.

Ele tem a maior capitalização de mercado de qualquer criptomoeda – até US $ 93 bilhões – e cresceu substancialmente em abril. Os especialistas ainda estão especulando sobre os motivos dessa apreciação. No final de abril, estava cotado a US $ 5.403 (R $ 21.200)

Ethereum

Esta moeda digital foi lançada pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin em 2013 e realizada por meio de crowdfunding em 2014.

Atualmente é a segunda criptomoeda mais importante do mundo, com um valor de mercado de mais de US $ 18,7 bilhões. Em novembro de 2018, atingiu a maior alta de US $ 425,55, mas na última semana de abril estava cotado a US $ 172,15 (R $ 676,82).

Ripple (XRP)

Tem um nome mais comum de XRP, ela tbm faz parte dessa lista de criptomoedas e uma notória rede de pagamentos com preços baixos. Ele foi lançado no USA em 2012 e usa um livro razão compartilhado do mesmo jeito que o blockchain do Bitcoin, mas mais ágil.

Em 2018, tornou-se a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado e passou a ser usada por bancos e algumas empresas de pagamento. Mas, neste mesmo ano, acabou tendo uns problemas, um revés ao entrar com uma ação no USA por alegações de fraude na emissão de unidades monetárias, e seu ranking desceu bastante. No final de abril, era cotado a US $ 0,32 (1,26 reais).

Litecoin

Ele é comparado como um tipo de parente do Bitcoin. Ele saiu com a mesma identidade em 2011, mas devido às mudanças no algoritmo de gerenciamento do blockchain, o tempo de transação é mais rápido (o tempo de verificação é de 2,5 minutos e cada transação de Bitcoin é de 10 Minutos).

O que são criptomoedas - Site Guia de serviço
O que são criptomoedas – Site Guia de serviço

Ele também tem a mais grana rolando solta pelo mundo, um potencial de 84 milhões, dos quais 59,2 milhões já estão em circulação. Já no caso do Bitcoin tem um potencial de 21 milhões de unidades, das quais 17,5 milhões já estão em circulação. Nos últimos dias de abril, o índice foi negociado a 77,03 USD (302,85 BRL).

Bitcoin Cash

É agora que voce vai perguntar para o site guia de serviço porque repitiu o subtítulo “bitcoin” calma vamos explicar.

O Bitcoin Cash (também conhecido como Bcash), que nasceu em 2017, ele obviamente vem do Bitcoin a distinção é feita ao permitir que as operações sejam realizadas em blocos maiores do que as moedas digitais, o que se reflete em tempos de processamento mais rápidos.

Como o XRP, também é chamado de criptomoeda e sistema de pagamento. Ele experimentou um novo departamento em 2018, dirigido por dois investidores e desenvolvedores concorrentes, e produziu duas sub-moedas chamadas Bitcoin ABC (ainda conhecido como Bitcoin Cash) e Bitcoin SV.

No início de abril, o Bitcoin Cash estava cotado a US $ 293,36 (1.153,37 reais) e o Bitcoin SV a US $ 58,19 (reais 228,78).

Binance Coin

Mais uma coin mas calma não é Bitcoin de novo, essa é diferente Ela foi criado na plataforma blockchain Ethereum, conhecida como “Moeda Digital Chinesa”, e foi criado em 2017 pelo ex-desenvolvedor de Bitcoin Zhao Changpeng.

O que são criptomoedas - Site Guia de serviço
O que são criptomoedas – Site Guia de serviço

Depois que a China proibiu o uso de criptomoeda em seu território em 2018, ela mudou sua sede para Hong Kong e Tóquio, no Japão. No início de abril, era cotado a 24,43 dólares norte-americanos (96,05 reais).

EOS

Não começa com coin mas também é uma moeda, (“Coin” traduzido diretamente para o português significa moeda.) mas vamos lá. No início de abril, a moeda era cotada a 5,27 dólares americanos (20,72 reais).

EOS foi concebido em 2017 e lançado em 2018. Utiliza um sistema próprio de blockchain e, para além da moeda digital, prevê o desenvolvimento de uma plataforma de aplicações descentralizadas. Outra vantagem é o aumento da escala e da capacidade de processamento.

Os operadores de cartão executam cerca de 1.700 transações por segundo, o Bitcoin executa 3 transações, o Ethereum executa 20 transações e o EOS pode calcular milhões de transações por segundo.

Perguntas frequentes

Quais as Criptomoedas mais promissoras para 2021?

Essas são as mais indicadas pelos profissionais da Área:u003cbru003e- Bitblocks;u003cbru003e- A Electra (ECA);u003cbru003e- Daps Coin.

Qual a melhor Criptomoeda para minerar no momento?

As 3 mais usadas no moemneto pelos profissionais da área são:u003cbru003e- Ethereum (ETH);u003cbru003e- Ethereum Classic (ETC);u003cbru003e- Electroneum (ETN).

Qual a melhor exchange para compras de criptomoedas?

A mais usada pelos brasileiros é a NovaDAX, ele é uma bolsa brasileira que opera globalmente e fornece uma variedade de serviços de negociação de criptomoedas. A bolsa faz parte do grupo chinês Abakus e trabalha com equipes locais de atendimento, comercial e marketing. Isso reúne a essência dos dois países – tecnologia de ponta e serviços de qualidade prestados ao público.

Esperamos que tenha gostado dessa matéria sobre as criptomoedas, para ver mais assunto como esse clique aqui.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20