Pagar net com cartão de credito

Afinal, como Pagar net com cartão de credito? Sabe aquelas intermináveis filas nas agências para pagar as contas no fim do mês? Já é possível fugir delas usando sites e aplicativos de bancos ou instituições financeiras para pagar boleto online. Se você não souber fazer pagamento de um boleto online, não se preocupe! É só seguir as nossas dicas abaixo.

Pagar net com cartão de credito
Pagar net com cartão de credito

Quando você compra algo pela internet, seja qual for o item, tem um meio de pagamento online funcionando por trás desta compra. Sabia disso né? Não? Então vamos lá.

Serviços on-line e venda de software usam meios de pagamento online para vender seus produtos e serviços. E meios de pagamento online como cartão de crédito, cartão de débito, boletos e débito em conta são alguns dos métodos de recebimento oferecidos por esses lojistas.

O que é o pagamento online e como funciona?

O Pagamento Online é a principal ferramenta de cobrança de e-commerces (lojas virtuais), aplicativos de pagamento móveis (mobile payment) e soluções como transferência online de débito.

Para que esse tipo de pagamento aconteça, é necessário existir um lugar que vc possa por suas informações do cartao de credito. Hoje em dia é possível usar pagamento online para diversos tipos de serviços, seja para comprar um produto, pagar prefeituras/órgãos públicos entre outros tipos de prestações.

Não precisa ser “bidu” para saber que o pagamento digital será a forma mais usada para comprar daqui para frente.

Pagar contas com o cartão de crédito é vantajoso?

Ainda que o banco não cobre taxas por esse serviço, não é vantajoso pagar boleto com cartão por causa do IOF. O Imposto por Operação Financeira é cobrado em toda transação financeira.

Pagar net com cartão de credito
Pagar net com cartão de credito

Por isso, se você tiver dinheiro para pagar a conta agora, não use o cartão para não pagar nada a mais. Se você não tiver o dinheiro agora, avalie muito seriamente se vale a pena se endividar por essa conta que você precisa pagar.

Quais são os diferentes tipos e formas de recebimento no pagamento online?

Abaixo, selecionamos os diferentes tipos e formas de recebimento dentro do modelo de pagamento online. Selecionamos algumas das melhores dicas para você entender quais são e como funcionam as formas de pagamento online existentes no Brasil.

Pagamento online

Lojas virtuais vendem através de uma plataforma digital de produtos, onde o cliente paga no exato momento da confirmação da compra. Desta forma, o banco emissor do cartão de crédito do cliente, recebe a informação e, em tempo real, realiza a solicitação de aprovação.

Na prática, essa forma de pagamento online, a operadora de cartão cobra o valor da compra no limite do cartão de crédito do cliente (que paga uma fatura) e o lojista recebe em até 31 dias em sua conta corrente a venda efetuada. O valor recebido pelo lojista já cai com os descontos de adquirentes (Elavon, Cielo, Rede, GetNet e etc), no caso de se usar um gateway.

Alguns subadquirentes, que intermediam e administram a venda do cliente, pagam em prazos diferentes, podendo chegar até em um dia útil.

Pagamento online em mobile

Aplicativos também são capazes de cobrar online através de um gateway de pagamento online ou intermediador Um bom exemplo são os aplicativos de táxi, onde o cliente ao final da corrida, faz um checkout e paga o valor da corrida.

Pagar net com cartão de credito
Pagar net com cartão de credito

Nesse tipo de pagamento online, o lojista também recebe em até 31 dias da conclusão da venda se estiver usando um gateway ou adquirente.

Pagamento online em transferência online de débito

A maioria dos bancos brasileiros oferece essa forma de pagamento para seus respectivos clientes. O mais usado deles é o itaú shopline, do Itaú Unibanco, onde as lojas virtuais oferecem a possibilidade de clientes do banco, autorizarem a compra através de uma transferência online.

Para que isso aconteça o cliente é levado ao ambiente do banco para completar o checkout transparente. Nessa forma de pagamento, o cliente é debitado em conta corrente no ato da compra e o lojista recebe em um dia útil na conta da empresa. É o débito direto.

Pagar net com cartão de credito e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como Pagar net com cartão de credito e quer continuar aprendendo sobre cartões de credito e suas vantagens, aproveite para ler um pouco mais sobre o assunto em nossa categoria e entenda tudo o que existe de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20