Quer descobrir qual o melhor banco digital? Então você está no lugar certo! Nessa matéria preparamos um resumo com tudo o que você precisa saber para aproveitar os melhores bancos digitais e suas vantagens. Veja!

Qual o melhor banco digital
Qual o melhor banco digital

Pagar uma conta, transferir dinheiro ou solucionar um problema de crédito sempre foi sinônimo de filas e longas esperas nos bancos tradicionais. Mas com a chegada dos bancos digitais aqui no Brasil as coisas mudaram.

Mas em meio a tantas ofertas e anúncios, muitas pessoas se perguntam, qual é o melhor banco digital? Abaixo você vai ver tudo o que precisa saber antes de escolher o seu banco e quais as principais vantagens não podem ser deixadas de lado.

Como saber qual o melhor banco digital?

Para saber que você está fazendo a escolha certa ao contratar o serviço de um banco digital. É necessário avaliar quais são as suas transações mais frequentes em seu banco tradicional e se informar que o banco digital escolhido te oferece comodidade e praticidade na prestação do serviço.

Em outras palavras, para saber qual o melhor banco digital é preciso fazer uma análise da sua movimentação bancária. Mas não se preocupe porque isso não é algo muito difícil de saber.

Um exemplo claro disso é tirar um extrato de sua conta e ver quantos saques, transferências e pagamentos você fez de sua conta poupança ou corrente. Fazendo isso você vai ter uma ideia muito mais clara do que precisa e se o banco digital escolhido pode te oferecer isso.

Qual o melhor banco digital para você?

Se você seguiu os passos que mencionamos acima chegou a hora de avaliar qual o melhor banco digital para você. Não preciso lembrar que aqui no Brasil existem hoje pelo menos 5 empresas diferentes que oferecem este serviço para o consumidor.

O problema é que cada empresa seja Nubank, Next, Inter entre outras possui um leque de opções com vantagens e desvantagens. Por isso, cabe a você avaliar qual dessas se adapta melhor a sua realidade e sua necessidade.

Se você é do tipo de cliente que gosta sempre de ter uma reserva de dinheiro em mãos. O melhor banco digital para você sem dúvidas deve ser um que ofereça no mínimo 4 saques gratuitos no banco 24hrs ou em agência bancárias.

Qual o melhor banco digital

Mas se você é o tipo mais moderno que utiliza muito o cartão e faz pagamentos pelo app. É importantíssimo que o seu banco digital não te cobre tarifas adicionais pela realização desses serviços.

Entendeu? Para cada pessoa existe um serviço mais cômodo. Só comparando da maneira certa você vai descobrir qual o melhor banco digital para você.

Comparando as vantagens dos bancos digitais no Brasil

Que os bancos digitais são muito mais fáceis, rápidos e práticos de usar comparado aos bancos tradicionais, BB, Caixa, Bradesco e Santander isso todo mundo já sabe.

Qual o melhor banco digital

Mas entre os digitais qual é o mais completo e com menos curto? Você vai descobrir agora:

Nubank

A nubank foi uma das primeiras empresas que chegou ao Brasil com essa proposta de soluções digitais. Com aprovação de crédito fácil e focada nas oportunidades de marketing digital em muito pouco tempo se tornou um dos maiores bancos digitais do Brasil.

As maiores vantagens de ser cliente nubank é que com ele é muita mais fácil conseguir uma cartão de crédito. Fora isso o banco possui tarifas muito atraentes. O app é bem otimizado e o suporte é bem humanizado com pouca burocracia.

A desvantagem é que a taxa para saque é de R$ 6,50 por transação e só pode ser feito em caixas da rede 24horas. Outra desvantagem é a tarifa dos cartões fora do país que é de aproximadamente 4%um pouco acima dos seus concorrentes

Banco Inter

O banco inter é um dos bancos digitais mais procurados no Brasil. Sua proposta é bem parecida com a da nubank, o investimento em mídias digitais e parcerias com operadoras de celular como a claro tornaram este banco bem popular aqui no país.

As principais vantagens do banco inter são ter cartão de crédito sem anuidade, abertura de conta, de forma prática e segura sem precisar sair de casa, Docs e Ted gratuitos em todas as transferências. O app é bem fácil de usar com suporte eficiente para tirar qualquer dúvida.

As principais desvantagens sem dúvidas estão na limitação de parcerias para fazer pagamento. Assim, é provável que você tenha dificuldades para pagar alguns boletos como conta de energia e boletos bancários específicos.

Banco Next

Quando alguém pergunta, qual o melhor banco digital? Sem dúvidas o banco Next está entre os primeiros nomes da lista. Seu portfólio de serviços é imenso e ele transmite bastante segurança para os brasileiros já que ele é uma empresa com vínculos ao banco Bradesco.

Suas principais vantagens estão na concessão de crédito rápido e prático, bem como suas muitas parcerias e compatibilidades para pagamento de contas e outros serviços, como cartão de crédito com bandeiras internacionais.

As principais desvantagens são a cobrança de tarifas e mensalidades por alguns serviços, sem falar que o atendimento ao cliente deixa um pouco a desejar. Há quem diga que o problema do banco é o vínculo com o Bradesco e carregar a essência burocracia dos bancos nacionais.

Se você chegou até aqui agora sabe qual o melhor banco digital, se gostou dessa matéria veja também nossos outros artigos sobre operadoras de celular.