Qual o melhor banco para abrir conta

Você sabe qual o melhor banco para abrir conta? Se ainda não sabe, tudo bem. Pois nessa matéria fizemos um resumo de tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Entenda de uma vez por todas como escolher o melhor banco para guardar o seu dinheiro.

Qual o melhor banco para abrir conta
Qual o melhor banco para abrir conta

Se você precisa abrir uma conta, mas já teve problemas ou ouviu falar de pessoas que tiveram problemas com algum banco. Sem dúvidas escolher o melhor banco para abrir conta não é tarefa assim tão fácil.

Por isso você vai ver agora o que considerar na escolha do banco e qual a opinião dos especialistas em relação à instituição. Seja o banco, digital ou físico o que importa é que você faça a escolha certa. Veja!

Conta corrente ou poupança?

Antes de te falar sobre qual o melhor banco para abrir conta é importante que você entenda basicamente a diferença entre conta corrente e conta poupança. A conta corrente é uma conta feita para quem precisa movimentar o dinheiro.

Já a conta poupança é feita para fazer o seu dinheiro render. A cada 30 dias se não houver movimentação em sua poupança, você vai fazer o seu dinheiro render de acordo com a taxa selic.

Se você quer movimentar sua conta com opções de crédito, pagando uma taxa de manutenção a conta corrente é a melhor escolha. Mas se quer um lugar para guardar o seu dinheiro de maneira segura e ainda ganhar um dinheirinho, faça uma conta poupança.

O que preciso saber antes de uma conta?

Antes de abrir a sua conta é preciso saber quais são os benefícios que o banco te oferece. Infelizmente eu vejo muita gente sonhando em ser cliente de grandes bancos Lemon bank, HSBC, mas não tem sequer uma agência desses bancos em sua cidade.

Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que não adianta ser cliente de um banco se você não tem o suporte necessário para realizar ações simples como fazer um saque. Então observe sempre a proximidade que o banco tem a você.

Na sequência observe o preço de manutenção e as tarifas adicionais para transferências, saques, pagamentos que excedam o seu pacote. Sabendo esses detalhes, chegou a hora de fazer uma boa pesquisa para encontrar o banco que mais se encaixa dentro das suas

Analisando meu perfil para escolher o melhor banco

Para escolher o melhor banco para abrir conta é importante fazer uma análise do seu perfil de consumidor. Se você utiliza pouco a sua conta no banco e não precisa de cartão de crédito o ideal sem dúvidas é abrir uma conta poupança.

Qual o melhor banco para abrir conta
Qual o melhor banco para abrir conta

Mas se você utiliza a sua conta com regularidade para fazer pagamentos, transferências e outras transações, o ideal mesmo é abrir uma conta corrente. Outro detalhe importante para os correntistas é o famoso Crédito Especial ou LIS.

O crédito é uma margem dada pelo banco para que você não ficar na mão em momentos importantes. Alguns bancos como o santander te dão uma janela de tempo para utilizar o LIS sem pagar juros pela utilização.

Então antes de escolher um banco veja se ele te dá pelo menos 10 dias sem juros no cheque especial.

Bancos virtuais valem a pena?

Com a chegada dos novos bancos digitais como Next, Nubank, Inter Etc. Muita gente tem se perguntado se abrir uma conta em um desses bancos é mais vantajoso do que ter uma conta em bancos mais tradicionais como Bradesco, Santander, Caixa ou BB.

Qual o melhor banco para abrir conta
Qual o melhor banco para abrir conta

A resposta para essa pergunta depende muito do seu perfil e de que forma você pretende utilizar a conta. Se você é uma pessoa que não abre mão de ter sempre um dinheirinho em mãos para qualquer eventualidade, os bancos tradicionais são uma boa escolha.

Mas se você é mais antenado se faz compras e pagamentos pela internet, com toda certeza os bancos digitais são uma boa escolha. Além de agilidade na abertura de conta eles também oferecem opções de crédito facilitada que podem ajudar você a sair do vermelho.

Qual o melhor banco para abrir conta?

Se você está pensando em abrir uma conta corrente, as melhores taxas variam entre 5 bancos que com vantagens e desvantagens, vamos listar todas elas abaixo: Veja!

Caixa Economica Federal

Para quem não sabe a caixa opera com uma das menores taxas de juros do Brasil. O fato de ser um banco estatal faz com que o cliente tenha uma margem de crédito melhor para conseguir financiamentos imobiliários e outros programas do governo.

Banco Santander

O banco Santander tem muita versatilidade em seus produtos e serviços, boa variabilidade de taxas e pacotes e planos para cada perfil de cliente. Fora isso o santander herdou a boa parte do banco real, que sempre foi muito elogiado por sua modernidade e atendimento.
Cheque especial com 10 dias sem juros e clubes de vantagens exclusivos em cinemas e shows.

Vale lembrar que de acordo com a reputação dos bancos no site reclame aqui a ordem de satisfação com os bancos em 2020 são Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Itaú.

Escolha de acordo com sua necessidade e boa sorte. Se quer ver mais matérias como está veja também nossos demais artigos sobre bancos e tire suas duvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20