Seguro viagem Mastercard Platinum é uma assistência gratuita oferecida para os clientes titulares do cartão de crédito. Alguns dos benefícios disponibilizados são a cobertura de despesas médicas e hospitalares e o transporte médico de emergência. Mas será que esse seguro é confiável? Quais são os benefícios oferecidos? Fizemos uma pesquisa para esclarecer essas questões para você.

Seguro viagem Mastercard Platinum
Seguro viagem Mastercard Platinum

Para você que possui o cartão Mastercard Platinum e quer viajar para o exterior, conheça o Mastercard Platinum seguro viagem internacional e viaje tranquilo! Com o Mastercard Platinum você terá uma viagem para o exterior ainda mais tranquila. Isso porque o cartão oferece diversos serviços, incluindo o seguro viagem que é essencial para se ter uma boa viagem.

Os portadores do cartão Mastercard Platinum se beneficiam de segurança e proteção oferecidos pelo programa que abrange. Inclusive, assistência médica em viagens nacionais e internacionais.

O seguro viagem Mastercard Platinum é gratuito?

Não é cobrada nenhuma taxa extra para emitir ou utilizar o seguro viagem Mastercard Platinum. Contudo, a rigor, ele não é exatamente gratuito. Basta atentar para o fato de que o valor do benefício está incluído na anuidade do seu cartão de crédito, que não é exatamente barata.

Seguro viagem Mastercard Platinum

Por isso mesmo, este tipo de comodidade só está disponível a clientes que têm acesso à bandeira exclusiva do cartão de crédito e possuem uma renda alta. O benefício fica disponível e o cliente só o ativa se quiser.

Como emitir o seguro viagem Mastercard Platinum?

É simples emitir o seu seguro viagem Mastercard Platinum. Basta acessar o Portal de Benefícios Mastercard. Ele é vinculado ao site da aig, que é a seguradora responsável pelo benefício. Acesse então o portal de benefícios do mastercard e informe seus dados:

  • Número de cartão de crédito
  • Código de segurança
  • Nome completo
  • CPF
  • Passaporte
  • Endereço residencial
  • Informações da data de compra das passagens

O certificado do seu seguro viagem terá validade de 12 meses. É necessário imprimir este documento e viajar com ele na sua mala de mão. Especialmente se for a um país europeu que faça parte do tratado de schengen onde será obrigatório comprovar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Vantagens de ter esse serviço

Quem possui o cartão Mastercard Platinum, tem direito ao seguro viagem Mastercard Platinum que oferece aos portadores, seu cônjuge (ou companheiro (a)) e filhos dependentes, coberturas para diversos imprevistos que possam ocorrer durante a viagem.

Seguro viagem Mastercard Platinum

E a cobertura do seguro viagem mastercard é válida para cônjuges e filhos que viajam juntos ou separados. A cobertura do Mastercard Platinum seguro viagem internacional é oferecido quando o portador do cartão Mastercard Platinum efetua o pagamento total da passagem aérea de uma empresa de transporte comercial.

No caso de o portador comprar as passagens mediante resgate de pontos de programas de fidelidade, ele terá direito a cobertura, para as taxas de embarque e eventuais impostos devidos, foram pagos com o cartão Mastercard Platinum qualificado.

Sem taxas adicionais

O cliente do cartão não precisa pagar nenhuma taxa adicional para utilizar o Seguro viagem Mastercard Platinum, que também inclui sem taxas extras a proteção ao cônjuge ou companheiro(a) e seus filhos dependentes. Essa, inclusive, é a principal vantagem de um seguro de viagem de cartão de crédito.

Cobertura extensa

A validade do seguro viagem é de 12 meses e não há limite de viagens ao ano. Em outras palavras, para quem viaja bastante é mais prático por não exigir uma cotação em cada uma. E a cobertura válida no mundo todo é fornecida em casos de doenças ou lesões, mesmo se não forem emergências.

Seguro viagem Mastercard Platinum e muito mais!

Se você gostou de conhecer o Seguro viagem Mastercard Platinum e quer continuar conhecendo mais sobre serviços financeiros e conhecer as vantagens de cada cartão de credito, aproveite para ler mais deste tema em nossas categorias e fique por dentro.