• Início
  • Celular
  • Seu iPhone ou iPad travou ou não liga? Veja o que fazer

Seu iPhone ou iPad travou ou não liga? Veja o que fazer

Seu iPhone ou iPad travou ou não liga? Veja o que fazer

Seu iPhone ou iPad travou? Celular desligando sozinho ou ele não liga nem muito menos responde aos seus comandos? Isso aconteceu bem na hora da atualização do seu iOS? Ou simplesmente do nada? Se acalme, leia aqui e você vai resolver esse problema.

Seu iPhone ou iPad travou
Seu iPhone ou iPad travou ou não liga?

Primeiramente saiba que você não é o único com esse problema. Isso acontece com muitas pessoas, e com todos os modelos de iPhone e iPad que existem no mercado.

Saiba também que em 99% dos casos a resolução é muito, muito simples.

Mas quero combinar uma coisa com você antes de você ler as possíveis soluções do seu problema. Se você conseguir resolver o problema, você vai compartilhar o artigo e fazer um comentário. Ok? Se você não conseguir você vai comentar o que aconteceu, e vamos tentar resolver ajudar você, dai você compartilha o artigo nas redes sociais, combinado?

Veja alguns motivos para quando o iPhone ou iPad travou

Bem, mesmo o iPhone ou iPad sendo excelentes dispositivos da Apple, não são perfeitos, por isso, travam. Os motivos mais comuns dos travamentos são:

  • Erro durante atualização do sistema.
  • Aplicativos com erros que causam travamento do sistema.
  • Alta temperatura.
  • Erro de hardware, geralmente causados por quedas ou mal-uso.

Erros durante a atualização, são os mais comuns e mais irritantes, mas são muito fáceis de resolver. Quando é alta temperatura, basta deixar o iPhone “esfriar” e tentar depois de 20 minutos. Agora erro de hardware o problema é mais grave, mas muitas vezes solucionáveis.

Vamos às soluções.

1º Solução – Hard Reset

Essa solução é mágica. Resolve o problema de 90% dos casos. Sério!

É bem simples de fazer. O que você tem que fazer é pressionar o Botão Home + Botão Ligar por 10-15 segundos. Após isso o seu iPhone ou iPad vai reiniciar e tudo voltará ao normal.

Deu certo? Não? Vamos tentar fazer isso agora… Coloque seu iPad ou iPhone no carregador, espere uns 5-10 minutos e faça a mesma coisa, Botão Home + Botão Ligar por 10-15 segundos.

Continuou travado? Se sim, o seu problema pode ser um pouco mais chato. Mas se ele já esta normal de volta (uhu!), compartilhe o artigo e comente!

2º Solução – Modo de recuperação e Restaurar

Bem, se a primeira solução não deu certo para você, você está entre os 10% dos “sortudos”. Mas saiba que essa solução resolve 9% dos casos.

Essa solução também é simples, porém é um pouco mais devastadora. Isso porque você perderá todas as informações do seu dispositivo, pois você terá que restaurar o seu iPhone ou iPad para as configurações de fábrica. Então, se você não tiver um backup recente, você ficará bem triste.

Modo de Recuperação ou DFU

Bem, para você entrar em modo de recuperação no seu iPhone, faça o seguinte:

  1. Desconecte seu iPhone do carregador.
  2. Botão Home + Botão Ligar por 10-15 segundos, depois solte apenas o Ligar e deixe o Home pressionado
  3. Com o Home pressionado, conecte seu iPhone ou iPad em um computador com iTunes pelo USB.

Nessa hora o seu iTunes deve reconhecer que seu iPhone ou iPad está em modo de recuperação. Clique em restaurar.

Caso o seu iTunes não reconheça seu iPhone, tente o modo DFU

Entrar em modo DFU

Para entrar em DFU veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HSBJQ8mw130&feature=emb_title

Acredito que com esse método você conseguirá. Ele é o método mais “pesado” de restauração da Apple.

Agora com seu iPhone no iTunes, clique em restaurar. Após isso o seu iTunes vai baixar o último iOS disponível (é necessário ter internet) e logo em seguida vai restaurar o seu dispositivo para as configurações de fábrica.

Com isso, você perderá todas as suas informações, e se você fizer Jailbreak, também será perdido.

Aprenda a resetar o seu Iphone clicando aqui!

Nada funcionou para o iPhone ou iPad travou ou não liga

Se você chegou até aqui e nada funcionou, meus pêsames, o seu problema deve ser o hardware, onde nós não podemos fazer muita coisa, a não ser aconselhar em procurar uma autorizada para resolver o seu problema.

Se o seu iPhone ou iPad estiver na garantia, fique tranquilo, pois se ele não estiver fisicamente danificado (amassado, vidro quebrado), à assistência vai trocar sem ônus (gasto). Mas se estiver fora da garantia ou danificado, você terá que pagar o conserto.

Para encontrar um suporte técnico da Apple próximo de você, vai no site da Apple, nos seguintes links:

https://getsupport.apple.com/ProductSelector.action – Aqui, você digita o número de série do seu aparelho e o site vai da todas as opções de suporte.

https://locate.apple.com/br/pt/ – Já aqui, você informa sua localização, aparelho e operadora, e vai dar uma lista de locais onde tem o serviço da Apple.

Posso procurar uma assistência não “oficial”?

Sim, às vezes assistência técnica não oficial, conseguem resolver o problema sem gastar tanto. Mas sabia que a garantia será perdida.

Considerações Finais Seu iPhone ou iPad travou ou não liga

Espero de verdade que você tenha resolvido o seu problema, e que seu dispositivo esteja vivo novamente. Se isso aconteceu, não se esqueça do que combinamos compartilhe e comente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20