Com o avanço da tecnologia de modo geral, cada vez mais as pessoas estão trabalhando em casa, e isso não é benefício apenas de determinado seguimento de mercado, mas sim de todos, porém o que é preciso para usufruir desta oportunidade crescente de trabalhar em casa? 

Trabalhando Em Casa Pela Internet

A modalidade de Home Office (escritório em casa) esta cada vez mais crescendo a cada dia no mundo. É um benefício para o profissional, pois tem a possibilidade de aumentar a produção, sem o tempo perdido no trânsito e sem todos os imprevistos que ocorrem no cotidiano ele tem mais tempo para produzir, o que acarreta também na melhora da qualidade do serviço, e também é viável para a empresa, que consegue visar nisso, uma redução de custo, como transporte, gasolina etc.

Trabalhando Em Casa Pela Internet
Trabalhando Em Casa Pela Internet.

Dentre os seguimentos de mercado, atualmente já são vários com profissionais trabalhando em casa, os mais comuns são, suporte técnico, representantes comerciais, analistas de sistema, redatores online e até tele marketing, estas são apenas as mais comuns de se encontrar, vamos mostrar agora algumas características que o profissional precisa ter para trabalhar e até buscar uma oportunidade para trabalhar em casa.

Características para quem esta trabalhando em casa

Ser organizado: Este é fator primário para poder trabalhar em sua residência, é necessária muita organização, tanto pessoal com seus horários, quanto no espaço físico que for separar para trabalhar, pois o escritório estará a sua volta, documentos, arquivos, agenda telefônica e anotações. Trabalhando em casa tudo isso fica diretamente ligado como sua responsabilidade. 

Trabalhando Em Casa Pela Internet_2
Trabalhando Em Casa Pela Internet.

Se proativo: É necessário ser muito proativo para desenvolver os trabalhos sem ter alguém administrando seu tempo, e esta é uma característica que nem todos têm, muitos trabalham melhor em equipe e com ordens designadas a ele, este sozinho, não tem o mesmo rendimento, portanto é de suma importância ser proativo para trabalhar sozinho em sua casa.

Motivação própria: Não depender de uma segunda opinião para ter certeza de que o que você produziu está bom, é necessário ter motivação própria, pois trabalhando em casa não terá um chefe, supervisor ou amigo do seu lado para te motivar.

Determinação: É necessário que o profissional que estiver trabalhando em casa ou buscando trabalhar seja determinando com a função que for concedida. Não se deixar levar pelos lazeres a sua volta e ter foco no trabalho na hora que estiver trabalhando, do contrario toda a rotina do trabalho poderá ser afetada.

Liderança: Dependendo do seguimento que for trabalha, será necessário apoio de um auxiliar administrativo, para atender telefonemas, agendar reuniões, administrar determinado sistema, responder e-mail, entre outras pequenas atividades que somadas toma um grande tempo. É necessário ser um bom líder para acompanhar, motivar e administrar de perto o serviço deste profissional contratado.

Persuasivo: Persuasão não é uma característica importante apenas para vendas, passar a credibilidade de uma conversa “cara a cara” por telefone e/ou e-mail não é uma tarefa fácil nem para os mais profissionais na área, por tanto é necessário saber trabalhar muito bem com as palavras, se expressar muito bem e ser o mais claro possível com o que deseja transmitir ou com o que deseja receber. Ser persuasivo na medida certa.

Ser comunicativo: Se você estiver trabalhando em casa ou buscando trabalhar seja comunicativo, pois estará em constante comunicação tanto com a empresa quanto com os clientes, e mesmo se o seguimento que trabalhar não exigir uma comunicação direta com clientes é necessário prestar contas sobre o que esta produzindo para a empresa a título de ética e profissional.

Conheça ótimas dicas para trabalhar em casa!

Um dos maiores fatores que faz que uma pessoa deseje ter um trabalho em casa é poder ter seus horários e poder desenvolver suas atividades sem grandes cobranças e estresses que gera trabalhar em grandes empresas. 

Trabalhando Em Casa Pela Internet_3
Dicas para trabalhar em casa.

A sensação de conseguir acordar e dizer que já está pronto para trabalhar é muito gratificante e isso só pode ser feito se a pessoa realmente quer ter um trabalho em casa.

Mas como tudo na vida, nem sempre tudo são flores, já que existem outros fatores que faz que você trabalhe em casa seja um verdadeiro pesadelo, já que o barulho, os amigos inesperados e outros fatores que podem distrair em casa, pode afetar diretamente a sua produtividade.

Pensando nisso, resolvemos trazer ótimas dicas para quem quer ter um trabalho em casa, confira:

Ambiente do trabalho em casa 

Ter um ambiente da casa destinado a realizar suas atividades profissionais é muito importante, tanto para sua alto estima, como também para manter a organização do trabalho. Lembre-se que por mais flexível que seja trabalhar online sempre devemos manter um lugar “fixo” para trabalhar.

Trabalhando Em Casa Pela Internet_4
Ambiente do trabalho em casa.

Separe um lugar da casa que seja só seu, e informe as pessoas da casa que tratem de respeitar suas coisas. 

Essa organização serve e muito na hora de manter suas coisas organizadas e para que não tenha suas coisas confundidas com as coisas da casa e dos demais. Manter esse espaço evita dores de cabeças desnecessárias, tais como: falta de papel ou documentos.  

Não precisa ser um lugar grande, no máximo uma mesinha com uma cadeira e umas gavetas para manter tudo organizado e a vista. Os documentos muito importantes podem ser guardados em uma prateleira perto de você, todo etiquetado de maneira adequada, assim todos vão saber que não podem tocar neles.

Trabalho em casa estabeleça horários 

Como falamos anteriormente, uma das melhores coisas do trabalho em casa é a flexibilidade nos horários, por isso, lembre-se que isso é um Plus e que deve ser respeitado se você quer manter a boa qualidade e produtividade no trabalho.

Rotina de trabalho
Trabalho em casa estabeleça horários. 

Não ter horários pode ser prejudicial a seu trabalho, por isso, estabeleça horários para realizar cada atividade, isso ajuda a não acumular trabalho e desfrutar melhor do tempo.

Não se preocupe com o período das atividades, você pode realizar seus trabalhos pela manhã, tarde ou noite, isso fica a critério do profissional. Veja qual horário do dia você rende mais e aproveite.

Hora de trabalho é de trabalho 

Trabalho, trabalho, amigos a parte. Quem nunca escutou esse famoso ditado? Lembre-se que você ter um trabalho em casa deve ter o mesmo respeito com seus horários de como seria em um escritório, por isso, não confunda horário de trabalho com reunião de amigos. 

É importante deixar claro a seus familiares e amigos os horários que você está desenvolvendo suas atividades profissionais, e que evitem as visitas durante esse horário. Isso ajuda você na organização, concentração e terá um desempenho melhor no trabalho e produzir mais.

Para conhecer mais sobre essa forma de ganhar dinheiro em casa acesse eduzz cadastro.