Hanetsuki – Brincadeira Oriental

0
1089
Rosto cabra-cega -  Brincadeira Oriental 2

Você já deve ter ouvido falar do Badminton, aquele esporte que ganha um pouco mais de destaque apenas nas olimpíadas. Mas o esporte com petecas e raquetes de tênis é muito mais antigo do que aparenta. No japão, ele se chama Hanetsuki, e é sobre esta brincadeira oriental que falaremos hoje.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Preparando o Hanetsuki

Esta é uma brincadeira muito fácil de ser realizada, pois depende unicamente de uma peteca, tal como em antigos jogos indígenas. Mas seu sucesso a ponto de virar um esporte olímpico como o Badminton vem de suas particularidades, como você pode ver adiante.

Hanetsuki
Público alvo: o público da brincadeira são meninos e meninas.

Idade: pode ser realizada em qualquer idade à partir de 06 anos.

Recursos: a brincadeira é feita com uma peteca típica do Japão, e a mesma pode ser feita com auxílio de madeira e panos. Ela é quase um leque e tem um taxo de madeira para ter um bom movimento.

Objetivo: se divertir com todos os seus amigos, sendo que a peteca com taxo de madeira deve ter uma boa movimentação para jogar o chamado badminton.

Passo a passo

  1. Você pode brincar tanto sozinho com outras pessoas, devido a possibilidade de pegar sua própria peteca ou no caso, hanetsuki.
  2. A ideia é que a pessoa comece a jogar para cima a peteca e não deixe ela cair ao chão.
  3. Faça manobras e movimentos distintos que permitem a brincadeira ficar ainda mais emocionante com o item voando mais alto. Jogando em duplas, o objetivo é sempre fazer com que o adversário deixe a peteca cair.

O Hanetsuki pode ser praticado tanto como uma competição sadia entre os alunos, como uma brincadeira simples nos intervalos. Introduza com este último objetivo em mente, para que seus alunos se divirtam muito, e conheçam um lado único da cultura oriental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.