Hierarquia Demoníaca: Os 7 principais níveis do Reino Infernal

0

Você conhece a Hierarquia Demoníaca?

Neste post inspirado nos artigos do Mais RPG, você encontrará uma lista com os principais demônios que compõem a Hierarquia Demoníaca. Abaixo estarão descritas características e  entidades que se encontram em cada uma dos níveis de hierarquia.

Hierarquia Demoníaca

Os demônios, assim como os anjos, são elementos da tradição cristã, sendo entendidos como anjos que se rebelaram contra Deus e passaram a agir em prol da perdição da humanidade. Existem inúmeros demônios descritos na literatura, sendo alguns dos mais conhecidos: Lúcifer, Belzebu e Lilith.

hierarquia-demoniaca

Organizar elementos hierarquicamente significa distribuí-los em determinada ordem de prioridade. No caso dos demônios, essa hierarquia gera uma classificação em 7 níveis: Reis, Príncipes e Princesas, Duques, Marqueses, Condes, Cavaleiros, Presidentes e Exércitos. Comandando todos eles está o Satanás ou Satan, o Rei Maior de Todos os Demônios e logo abaixo de seu comando, a trindade satânica, que comanda toda a hierarquia: Lúcifer, Belzebu e Astaroth.

As fontes que trazem informações sobre como está distribuída essa hierarquia variam bastante. Alguns trazem Lúcifer como um dos príncipes do inferno e outros como o próprio rei maior. Outros trazem Astaroth como duque ao invés de integrante da trindade. Com isso em mente, tomando como base uma corrente de pensamento específica, abaixo você terá uma breve descrição de cada um desses níveis, detalhando suas características.

Trindade Satânica

São os representantes de Satan na hierarquia, sendo considerados sua manifestação no inferno e na Terra. Entre si, eles também possuem uma hierarquia própria, estando Lúcifer logo abaixo de Satan, seguido por Belzebu e, depois, Astaroth. São eles: Lúcifer, Belzebu e Astaroth

Reis

Os reis estão sob o comando apenas dos imperadores do inferno, ou seja, da trindade satânica, e do próprio Satanás. Cada um deles administra uma determinada área do inferno e somente eles possuem contato direto com a trindade. São ditos como os 9 Reis do inferno. São eles: Zagan, Vine, Balam, Bael, Asmodeus, Beleth, Paimon, Purson e Belial.

Príncipes e Princesas

Existem 7 príncipes/princesas do inferno. O mais conhecido deles é Lilith, princesa infernal que costuma aparecer em muitas literaturas e mídias. Eles são os representantes dos reis e rainhas no reino de acordo com a hierarquia demoníaca. São eles: Lilith, Ipos, Sitri, Stolas, Vassago, Orobas e Seere.

Duques

Os duques são demônios poderosos que comandam as legiões, sendo a representação dos príncipes e princesas do inferno. Existem 22 no total. São eles: Agarès, Busas, Gusoyn, Thyme, Eligor, Valefar, Zepar, Sytry, Bune, Berith, Vepar, Chax, Pricel, Murmur, Focalor, Gomory, Amduscias, AYM, Orobas, Vapula, Hauros, Alocer.

Marqueses

Assim como os duques, cada um deles também comanda diversas legiões. Os marqueses são os representantes dos duques no inferno. São 13: Aamon, Loray, Naberus, Forneus, Ronève, Machochias, Sabnac, Gamigyn, Arias, Andras, Androalphus, Cimeris, Phoenix.

Condes

Já os condes são os representantes dos marqueses no inferno e assim como os duques e marqueses também comandam legiões na hierarquia demoníaca. São 10: Barbatos, Botis, moras, Ipès, Furfur, Raym, Halphas, Vine, Decarabia, Zalcols.

Presidentes

Os presidentes estão em um dos níveis hierárquicos mais próximos da humanidade. São representantes dos condes e condessas diante do reino infernal e comandam demônios e espíritos do reino que trabalham na Terra. São 11: Marbas, Buer, Glasialobolas, Frocas, Malphas, Gaap, Caym, Volac, Oze, Amy, Haagenti.

Cavaleiros

E por último temos os cavaleiros. Eles estão em grande número e representam os condes no reino infernal. Dentre eles estão Furcas, Bifrons, etc.

Além dos níveis descritos nessa hierarquia ainda existem níveis menores tais como tenentes e ministros, mas em geral essa é a hierarquia básica quando nos referimos a Demônios. Essa hierarquia demoníaca se baseia na hierarquia da nobreza de algumas das principais monarquias e nos dá uma ideia geral de como esses seres se distribuem.

Fim do artigo sobre Hierarquia Demoníaca

Bom, aqui termina a lista dos demônios que compõem a Hierarquia Demoníaca. Espero que tenha gostado! Veja mais listas como essa, com outros deuses e entidades mitológicas das mais diferentes culturas e regiões do mundo, em breve aqui no blog!

(Visited 10 times, 1 visits today)