História da Copa do mundo, é um assunto que todo brasileiro que se julgue patriota deve saber, pelo menos, as informações básicas. Aquelas que que dizem respeito a participação de nosso país nesse mega evento, que acontece de quatro em quatro anos, portanto você é nosso convidado! Bora lá saber um pouco sobre a copa?

História da Copa do mundo

São diversos países investindo e se preparando para o evento que coloca o mundo inteiro sintonizado na mesma data em um mesmo momento, embora em fuso horário diferente. A copa não é apenas competição, ela une e diverge , povos tribos e nações ao mesmo tempo.

História da copa do mundo – Educação

Veja, como saber fatos relacionados à história da copa do mundo, pode mudar completamente, até mesmo a forma de compreender como funciona uma parte da política e funcionamento de diversos Órgãos em nosso país.

Leia a história da Copa do mundo

A Copa do Mundo, tão aguardada por todos os países que presam o esporte, teve sua primeira edição no Uruguai, em 1930. Naquele tempo, houve a participação somente de 13 seleções, que FIFA, não haviam critérios e eliminação como acontece na atualidade.

O Uruguai, durante algum tempo foi campeã, e pôde ficar por quatro anos, com “a taça Jules Rimet”. Em 1934 e 1938 a ganhadora da copa foi a Itália, sendo o evento interrompido drasticamente entre 1942 e 1946 devido à segunda guerra mundial.

Após o término da guerra, logo em 1950, a copa foi sediada no Brasil.  Com excelentes jogadores equipe brasileira chegou à final contra o Uruguai, no entanto, o Brasil teve  o privilégio de erguer a taça pela primeira vez em 1958, quando na copa disputada na Suécia, o fenomenal Pelé, considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, tornou possível o titulo, trazendo para o Brasil grandes conquistas .

Em 1970, o Brasil jogou no México, com seus valorosos jogadores: Pelé; Tostão; Rivelino; Carlos Alberto Torres entre outro, tornando-se pela terceira vez campeão do mundo ao vencer a Itália por 4 a 1. Ao tornar-se tricampeão, o Brasil ganhou o direito de ficar em definitivo com a posse da taça Jules Rimet.

Depois de 1970, entretanto,  o Brasil ficou 24 anos sem receber o título, vindo contudo, em 2002 tornar-se vencedor novamente. No  2014,  a Copa do Mundo foi realizada no Brasil, após 64 anos retornou ao nosso país, pois foi apenas em 1950 que havia ocorrido a última copa no Brasil.

Exercício para fundamental l – História da Copa do mundo

  1. Quando foi realizada, a primeira Copa do mundo?
  2. Em qual país isso se deu?
  3. Quem foi o jogador, responsável pelo Brasil ganhar a copa três vezes e pelas maiores vitórias  do Brasil?
  4. Traga para sala de aula fotografias das copas que foram ganhas pelo, Brasil e descubra portanto, quem será capaz falar um pouco sobre cada uma das cinco vezes que o Brasil venceu

Coloque V  ou F

O Brasil foi campeão nos seguintes  anos e países:

(  ) 1958 (Suécia)

( ) 2005 (Austrália)

(  ) 1962 (Chile)

(  ) 1970 (México)

(  ) 2014 ( Polônia)

(  ) 1994 (Estados Unidos)

(  ) 2002 (Coreia do Sul e Japão)

Proposta de atividade/dinâmica – História da Copa do mundo

Veja com a Geiseane uma dinâmica super top com respeito à copa. Uma dinamica fácil, contudo, uma excelente oportunidade para que os aluno memorizem dados.

Se for possível, Convide a turma para uma partida de futebol na quadra de sua escola, pois não existe nada melhor, que sentir na pele a sensação  de um jogador.

Vídeo sobre a história da copa do mundo

 

Fim do post sobre História da Copa do mundo

Que tal, gostou da informações sobre a história da Copa do mundo? Embora o Brasil não tenha se tornado campeão desde 2002, o futebol brasileiro, ainda é considerado, um dos melhores do mundo!

Se quer ler mais assuntos interessantes, com respeito a nossa cultura, visite as páginas da demonstre. Aqui existe um mundo de informações, tudo para te ajudar em sala de aula. Portanto, bola pra frente Brasil!

Um super abraço e até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.