in , , , , ,

História do Voleibol

História do Voleibol 1

História do Voleibol é contada a partir do momento em que o jovem  William George Morgan, em uma das suas aulas de Educação física, tem uma ideia para desenvolver um tipo de jogo que não fosse agressivo. Que trabalhasse além do desenvolvimento físico também o desenvolvimento do raciocínio.

História do Voleibol 1

História do Voleibol

Embora a profissão lhe fosse bastante agradável, contudo, o rapaz não se simpatizava com esportes que causassem atritos entre os praticantes, portanto pensou melhor e criou algo novo.

Leia a história do Voleibol

 William, um jovem e talentoso professor de Educação física, encontrava-se incomodado, pois durante as atividades, muitas pessoas estavam se machucando. Embora a profissão lhe fosse bastante agradável, contudo, o rapaz não se simpatizava com entretenimentos que causassem tantos atritos entre os praticantes.

Os esportes do século XIX eram violentos, e Morgan desejava algo que não ferisse os participantes, e foi aí que resolveu fazer um teste. Convidou alguns de seus amigos  adultos, e valeu-se de uma câmara da bola de basquete, e uma rede usada para jogar tênis.

Desta forma, Willian G. Morgan ensinava aos alunos e amigos, os movimentos, que permitiam aos competidores, treinarem suas habilidades e a mente. Embora o corpo se movimentasse bastante, contudo, os atritos eram quase e inexistentes

Em 1900, o novo esporte chegou ao Canadá, e daí deslanchou-se pelo mundo, sendo que o primeiro campeonato de Voleibol, aconteceu em 1949 na Tchecoslováquia ,  e foi a Rússia a grande vencedora. No que diz respeito ao Brasil, nossos atletas foram campeões Mundial de Vôlei nos anos de 2002, 2006 e 2010, portanto, observem que o Voleibol aqui funciona!

Teríamos muito mais, para falar sobre esse magnífico esporte, contudo, finalizamos aqui, lembrando a você que dia 27 de Junho é comemorado o dia nacional do Vôlei, portanto, vamos jogar? ” Bola pra cima!”.

História do Voleibol 2

Exercício para fundamental l – História do Voleibol

Responda em seu caderno:

  1. Quem foi o criador do Voleibol?
  2. Como era o primeiro objeto usado para a prática desse esporte?
  3. Quando e onde ocorreu o primeiro campeonato de Voleibol? Quem foi o campeão?
  4. Quantos campeonatos mundiais o Brasil já ganhou?
  5. Você gostaria de jogar Vôlei profissionalmente? Se sua resposta for sim, faça uma pequena construção textual dizendo por qual motivo gostaria. Se a resposta for não, também escreva justificando.

História do Voleibol 3

Proposta de atividade/dinâmica -História do Voleibol

Nada melhor do que uma boa partida de vôlei para comemorar não é mesmo?

Então, que tal assistir o vídeo abaixo, juntamente com seu professor de Educação física e ” Bola pra cima!” Como já foi explícito na história acima, o Voleibol foi criado, não apenas para ser um esporte físico, mas, também para ser um estimulador do raciocínio, portanto, vamos aproveitar e desfrutar tudo de bom, que o vôlei possa nos oferecer!

Vídeo sobre : história do Voleibol

Fim

Que tal foi para você conhecer a história do Voleibol? Lembre-se que o conhecimento sempre trará um bom lucro para você.  Se desejar ler outros materiais instrutivos e ter acesso às atividades, visite outras páginas em nosso blog. Aqui existem diversas publicações interessantes, feitas com muito carinho para você que nos acompanha.

Portanto, leia, faça uso e compartilhe! Nossa alegria é trazer sempre algo importante para compartilhar com vocês!

Um abraço e até breve

Grécia e Roma: a antiguidade clássica

Grécia e Roma: a antiguidade clássica

10 Receitas com Mandioca 1

10 Receitas com Mandioca