História dos anões de jardim 12

História dos anões de jardim, levará a criançada à procurá-los entre as folhagens, ou ficar acordado na tentativa de vê-los. A origem das crenças são germânicas e escandinavas. Os antigos europeus, acreditavam que esses pequenos seres que habitavam no subsolo, eram portanto, os guardadores de minas, moradias e cavernas, e ainda protetores da plantação.

Os europeus, adotaram então, o costume de colocar imagens dos anões em seus jardins com a finalidade de atraírem prosperidade para si, portanto, desta forma, acreditavam trazer mais expansão  para seus negócios.

História dos Anões de jardim – História Infantil

Um simples camponês, morador lá do outro lado do planeta, onde os dias com temperaturas demasiadamente fria, fazia com que as flores dormissem mais do que o normal, refletia sobre sua vida.

As hortas plantadas com tamanho sacrifício, não prosperavam, e nenhuma esperança havia, de que alguma felicidade pudesse brotar daquele solo, até que um dia, na boquinha da noite…

Tristonho próximo à entrada do jardim, Ofélio, ( assim se chamava o camponês) escutou um ruído vindo de um dos canteiros… Diversos homenzinhos barbudos saiam de um estranho túnel. Assustado, ele se aproximou para ver o que acontecia, quando foi cercado pelas pequenas criaturas

– Que lugar é esse aqui, tão frio e estranho? Onde estão as flores desse lugar, e por que não tem verde? (perguntaram os pequeninos, completamente estranhos aos olhos do camponês).

-Quem são vocês? De onde saíram? São tão estranhos!

-Ora essa! Eu é que te pergunto: quem é você? E por que está com essa cara de desanimo aí?

– Eu e meus parceiros somos anões de jardins, os cuidadores de plantações, florestas, e gostamos de produção!

– Eu sou Ofélio e vivo nesse lugar há anos, mas… Ainda que eu tente prosperar, dificilmente as plantas crescem nesse local!

– Quer saber? Vá dormir Ofélio, e amanhã venha conferir!

-Assim os pequenos trabalharam toda a noite, e pela manhã, quando Ofélio acordou… Surpresa!!!

A prosperidade

– O que aconteceu com meu jardim? E minha horta! Como está linda!

Pessoas vinham de toda parte para apreciar o jardim e comprar as verduras de Ofélio! A prosperidade foi tanta que rapidamente ele enriqueceu.

Entretanto, os pequeninos não mais apareciam para Ofélio, contudo, sempre que o jardim ou a horta precisava de uma forcinha, nas caladas da noite eles surgiam, e pela manhã, os resultados eram vistos pelo camponês.

Como forma de gratidão, Ofélio fez estatuas com as semelhanças dos amigos e as espalhou por todo o jardim. Os vizinhos dele, que possuíam hortas e jardins fizeram o mesmo, tornando esse ato uma tradição entre os europeus, os quais buscavam portanto,  atrair prosperidade para suas propriedades.

 

História construída a partir do texto de: Renê Fraga – Adaptação Eline Costa

Sobre  o autor : Renê Fraga- História dos anões de Jardim

Renê Fraga, do “Mundo curioso,” é bacharel em administração de empresas e fundador da Fraga Net Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no Tech Tudo, da Globo.com.

Exercício para fundamental l – História dos anões de Jardim

  1. De acordo com a história, por que os vizinhos de Ofélio também fizeram imagens de anões para colocarem em seu jardim?
  2. Você já viu um anão? Caso tenha visto, descreva os detalhes de sua fisionomia.
  3. Separe corretamente as sílabas abaixo:
  • Anão –
  • jardim –
  • primavera-
  • camponês-
  • prosperidade-
  • tradição-
  • propriedade

Proposta de atividade/dinâmica – História dos anões de jardim

Na vida real, você sabe por que os anões não se desenvolvem naturalmente? Você sabe ou já ouviu falar o que é Nanismo? Mesmo se já souber, contudo, vamos aprender um pouco mais sobre eles? Portanto nos acompanhe e saiba mais.

Que tal escrever o que você achou sobre ele e a história dos anões de jardim e o documentário? Assista portanto, agora, 6 fatos incríveis sobre anões, os quais talvez você não sabia, contudo fazem parte da vida destas fascinantes criaturas.

Fim

Então, gostou da história dos Anões de jardim? Se desejar ler mais histórias como estas, temos diversas no blog, portanto, não perca tempo! Mergulhe no mundo de sabedoria, o qual pode ser encontrado, nas histórias, que embora sejam infantis, carregam um mundo de lições, das quais todos podemos aprender!

Não fique só para você, mas, compartilhe essas publicações, espalhando alegria em meio a turminha.

Um grande abraço, e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.