Olá pessoal, o post de hoje é sobre histórias de fantasmas. O post trará 10 contos de arrepiar imperdíveis. Vamos lá?

10 histórias de fantasmas

Histórias de fantasmas

As histórias de fantasmas não faltam na nossa infância e adolescência. Seja com a galera no acampamento ou na casa da vó, todo mundo conhece uma história de assombração para contar. Além disso, o mais curioso é que mesmo os que dizem não acreditar em fantasmas se impressionam com os enredos.

Eles vão desde os mais bobos espanta crianças até representações horrendas que mexem com a paz dos viventes. Mas, independentemente disto são uma grande interrogação sobre como funciona o mundo do pós morte. Certamente quem já os viu perdeu toda a certeza de que tinha acerca de vida e morte.

Seja fazendo parte do folclore regional ou mesmo um caso isolado, histórias de fantasmas sempre nos impressionam e recheiam a nossa imaginação. Algumas delas consideradas reais despertam interesse de curiosos, estudiosos e até céticos. Seus protagonistas são desde pessoas anônimas até celebridades.

Conheça agora 10 histórias de fantasmas de arrepiar o cabelo

Os fantasmas do Stanley Hotel

O estabelecimento fica no colorado e suas histórias de fantasmas serviram de inspiração para o filme, O iluminado. Os funcionários principalmente relatam acontecimentos pra lá de estranhos no local.

Segundo eles vultos são visto e barulhos de festas e algazarra de crianças pelos corredores. Além disto ele possui um fantasma ilustre que seria o do primeiro dono do local, Lord Dunraven. Dizem que ele pode ser visto pelos quartos assombrando a todos.

Abraham Lincoln na casa Branca

Dizem que o ex-presidente do EUA pode ser visto circulando em alguns cômodos da sede do governo. Até mesmo o primeiro ministro Churchill relatou ter visto a aparição de Abraham em seus aposentos.

Os fantasmas de Auschwitz

O campo de concentração que se tornou símbolo dos horrores vividos na Segunda Guerra Mundial, principalmente pelos judeus, é assombrado. Ele foi eleito patrimônio histórico e aberto à visitação.

Quem ultrapassa seus portões declara sentir lá a presença de pessoas e mesmo ouvir lamentos. Dentro de seus limites estima-se que 3 milhões de pessoas foram mortas pelo terrível regime nazista.

Os escravos do Mercado Modelo

O Mercado Modelo é uma construção histórica localizada em Salvador, Bahia. Hoje ele abriga lojas de artesanato e restaurantes. Entretanto no passado já foi casa de alfândega e ainda mais atrás era ponto de chegada de negros escravizados.

Em seu subsolo, numa espécie de porão eles eram confinados. Quem trabalha no local diz ouvir gritos de socorro e dor, sobretudo à noite. Além disto, ruídos de correntes arrastando e estalar de açoite também são ouvidos nitidamente.

Assombrações no Museu Nacional

A família real já residiu onde hoje em dia funcional o Museu Nacional. Historiadores e funcionários dizem que coisas estranhas acontecem sempre. Histórias de fantasmas são contadas desde os tempos do império, e a grande protagonista seria a princesa Leopoldina.

Alguns funcionários até já pediram transferência por conta dos lustres e cortinas que se movem sem corrente de ar. Leopoldina já foi vista andando tristemente pelos salões e em meio a festas.

A história do Teatro Amazonas

No auge do ciclo da borracha o norte do país teve um fluxo intenso de viajantes, sobretudo estrangeiros. Cidades como Manaus conheceram um rápido progresso, inclusive no campo do entretenimento.

Desta forma surge o Teatro Amazonas, onde eram encenados clássicos. Tempos depois conta-se que perambulam pelas coxias fantasmas de atores mortos principalmente por conta de doenças tropicais, como malária.

A mulher de branco das Filipinas

A mulher de branco é uma das chamadas lendas urbanas mais contadas. Nas Filipinas há uma destas que relatam a presença de uma moça na estrada Balete Drive.

Segundo contam uma mulher de branco é vista na estrada e costuma “pegar carona”. Às vezes é vista coberta de sangue e através do retrovisor de quem passa com a vaga dos passageiros vazia. Lembra muito os fantasmas sazonais de casos de acidentes em estradas.

O holandês voador

Este é o tipo de fantasma sazonal. Conta a história que o capitão Hendric jurou que contornaria o Cabo da Boa Esperança mesmo que durasse até o juízo final. Desta forma, depois de partir em viagem, ele seu navio e tripulação não foram mais vistos.

De tempos em tempos o navio é visto pairando sobre as águas. Além disto há pessoa que atribuam à sua aparição a ocorrência de fatos desagradáveis.

Anna Bolena

A mãe da futura Elizabeth I foi decapitada após acusações injustas de adultério, incesto e feitiçaria. Por isso seu fantasma já foi visto por muitas pessoas nas propriedades reais.

Alguns dizem que a veem bela e trajando um vestido muito suntuoso. Porém, outros dizem que a veem com o porte desfeito e carregando a própria cabeça embaixo do braço. É uma das histórias de fantasmas que serve de inspiração para o Halloween, sendo uma fantasia comumente utilizada.

Kate Morgan e o hotel do Colorado

Neste hotel a jovem Kate se hospedou a fim de tentar reservadamente induzir o aborto de um filho indesejado. Contudo, a jovem cometeu suicídio e a partir de então seu fantasma é visto pelos corredores.

Fim de 10 contos de histórias de fantasmas

Obrigada por ter acompanhado esse post sobre contos de arrepiar!

Continue acompanhando o canal e deixe seus comentários e sugestões para o blog!

Você também pode gostar de:

Livros de vampiros – Os 10 melhores do gênero

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.