Conheça mais sobre as comidas coreanas e aprenda a preparar as receitas deliciosas! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Hotteok e outras Receitas de Comidas Coreanas.

Hotteok

A culinária da Coreia conhecida hoje desenvolveu-se através de séculos de mudanças sociais e políticas. Com origem nos mitos e lendas e nas tradições agrícolas e nômades antigas na península coreana e no sul da Manchúria, a cozinha coreana incorporou uma complexa interação entre ambiente natural e tradições culturais.

A culinária coreana é bastante baseada em arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões. As refeições tradicionais são conhecidas como “pequenos pratos”(반찬, banchan) que acompanham o arroz de grãos curtos cozido a vapor. O kimchi é quase sempre servido em cada refeição. Ingredientes comumente utilizados incluem óleo de gergelim, doenjang(pasta de feijão fermentada), molho de soja, sal, alho, gengibre, flocos de pimenta, gochujang(pasta de pimentão vermelho fermentada) e repolho.

Os ingredientes e os pratos variam entre as províncias. Há um significativo número de pratos regionais que se tornaram tanto nacionais quanto regionais. Muitos pratos regionais tornaram-se nacionais e os pratos que outrora foram apenas regionais se proliferaram em diferentes variações em todo o país. A cozinha coreana da corte real trouxe uma vez todas as especialidades regionais únicas para a família real. As refeições são reguladas pela etiqueta cultural coreana.

Receitas de Comidas Coreanas

A culinária coreana é muito marcada pela presença de arroz, peixes, grãos e legumes. A soja, por exemplo, é utilizada de muitas formas. É utilizada para fazer tofu, leite de soja, okara. O repolho é muito consumido também, principalmente no kimchi, prato comido quase que diariamente. Por conta das tradições budistas, também é comum encontrar restaurantes vegetarianos na Coréia.

Hotteok – Comidas Coreanas

Este é um doce muito famoso na Coreia, sendo também vendido por ambulantes. É uma espécie de panqueca doce recheada com nozes e açúcar mascavo. Aprenda como se faz!

Hotteok - Receitas de Comidas Coreanas 1
(Imagem: Tastemade)

Ingredientes do Hotteok

  • 1 xícara de água morna;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de chá de fermento biológico seco;
  • 1 colher de sopa de óleo.

Recheio:

  • 1/2 xícara de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de nozes;
  • 1 colher (de chá) de canela em pó.

Como preparar o Hotteok

Prepare o recheio. Para isso, basta bater em um processador as nozes, e adicionar o açúcar e a canela e misturar bem. Reserve. Em uma vasilha, coloque a água morna e acrescente o açúcar, o fermento, o sal e o óleo e misture bem, até que vire um líquido homogêneo. Acrescente a farinha e misture bem, deixe essa massa descansar por uma hora, com a vasilha coberta com plástico filme. Passado esse tempo, mexa a massa, que estará com bolhas, até que as bolhas sumam, e deixe descansar por quinze minutos. Sove essa massa em uma superfície com farinha, acrescentando farinha até que fique em ponto de modelar. Divida a massa em oito bolinhas e recheie. Feche as bolinhas e frite em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo, até que doure em ambos os lados.

Fim da receita Hotteok

Se você gostou da receita, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa receita, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!