Olá, pessoal, hoje teremos o post Internet na escola – Wifi nas salas de aula, este post faz parte da série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre. 

Internet na escola – Wifi nas salas de aula

A internet revolucionou o mundo moderno em todos os sentidos, mas ainda hoje há um conflito entre a escola e a internet. Ela ainda hoje é vista como uma inimiga do universo escolar.

Internet na escola - Wifi nas salas de aula

Muitas vezes quando ela é instalada na escola ela fica restrita a área administrativa da escola e à sala de professores. Enquanto as salas de aula são excluídas da conectividade.

Vídeo sobre Internet na escola – Wifi nas salas de aula

Na escola que você trabalha, ou na escola que seu filho estuda de Ensino Infantil, quantos são os professores homens? A equipe pedagógica é formada principalmente por homens ou mulheres? Mas por que existe um número tão remoto de homens na Educação Infantil?

A presença de um maior número de mulheres que de homens nesse caso, refere-se a significativa distinção de gênero na divisão das tarefas sociais que causa um grande impacto na realização de alguns trabalhos, dentre eles, o trabalho de professor pedagogo na Educação Infantil.

O fato de encontrarmos tão poucos homens trabalhando na Educação Infantil é mais um ponto no qual conseguimos perceber como a sociedade ainda associa a mulher com o cuidado das crianças. Na Educação Infantil, existe uma tradição chamada de “maternagem”, que é sempre associada as mulheres, mas que estão procurando mudar gradativamente.

Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini falando sobre Internet na escola – Wifi nas salas de aula:

Quem é Felipo Bellini?

FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.

Obrigado por acompanhar esse post sobre Internet na escola – Wifi nas salas de aula

Se você gostou desse post sobre Internet na escola – Wifi nas salas de aula, não deixe compartilhar em suas redes sociais! 

Se possui sugestões de outros temas legais não deixe de colocar nos comentários do post!

Você também pode gostar de:

Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL