Oi pessoal, neste post hoje trazemos brincadeiras com papel. Elas são brincadeiras diferentes, para brincar e divertir bastante. Vamos entreter essa galerinha, precisamos usar a CRIATIVIDADE. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Jogo dos pontinhos e outras brincadeiras com papel.

Jogo dos pontinhos

Para brincar não precisamos de recursos mirabolantes e nem mesmo do brinquedo mais desejado dos últimos tempos. Que tal relembrar e até criar algumas brincadeiras com papel?

Brincadeiras com Papel

No mundo tecnológico de hoje muitas vezes nos esquecemos das brincadeiras simples e divertidas que podemos trabalhar em sala de aula. Um simples papel pode ser fonte de inesgotável de brincadeiras interessantes e educativas para o seu alunado. Afinal, todo mundo tem uma folha de papel em casa ou um caderno para destacar uma folha, não é mesmo?

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Jogo dos pontinhos – Brincadeiras com papel

O jogo dos pontinhos é um jogo legal para se trabalhar em sala de aula. É um jogo competitivo, em dupla, que trabalha o raciocínio lógico através do uso de estratégias para ganhar do adversário. Então o aluno tem que ao mesmo tempo que tentar fechar mais quadradinho, ele precisa não facilitar o jogo do adversário.

Além disso, o jogo dos pontinhos trabalha com a operação de adição, já que é necessário ir somando os quadradinhos para saber quem está na frente. Como qualquer outro jogo também trabalha a convivência social. Visto que, o aluno tem a vivência da competição durante o jogo e do ganho ou da perda ao final de cada jogada.

brincadeiras com papel - jogo dos pontinhos

Características da brincadeira Jogo dos pontinhos

  • Público Alvo: Qualquer Público.
  • Idade: acima de 05 anos de idade.
  • Recurso: papel e caneta.
  • Quantidade de jogadores: dois ou quatro (duas duplas).

Objetivo: fechar mais quadrados que o adversário.

Passo a passo da brincadeira Jogo dos pontinhos

  1. Cada jogador faz um tracinho por vez e o objetivo é fechar um quadrado.

2. Ganha a partida quem conseguir fechar e colocar a letra do seu nome dentro de mais quadrados ao término do jogo.

Fim da brincadeira Jogo dos pontinhos

Se você gostou das brincadeiras com Papel, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!