• Início
  • RPG
  • 15 animes Inspirados em universos de RPG

15 animes Inspirados em universos de RPG

Existem dois tipos de animes/RPG: aqueles que são baseados em um game estilo RPG e aqueles em que os personagens ficam presos em um mundo que faz lembrar um universo de rpg.

Lodoss-tou Senki

1-5454392-9113031
Melhores animes de RPG
  • Ano: 1990
  • Episódios: 13

Lodoss-tou Senki pode não lançar personagens em um mundo de fantasia de espadas e magia do mundo real, mas possui uma estrutura de RPG arquetípica que é difícil de negar. Os personagens têm todos os papéis típicos que você encontraria em um RPG padrão para o período. Os inimigos também são estereotipados para um RPG.

.hack // Assinar

2-9199937-2605038
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2002
  • Episódios: 26

Quando se trata do subgênero “preso em um MMO”, .hack // Sign é o exemplo prototípico e talvez um dos mais conhecidos. Aparecendo pela primeira vez em 2002, o anime gerou uma série de jogos muito populares, além de uma quantidade quase não natural de sequências e ramificações de anime.

.hack // O Sign oferece uma variedade de vantagens do MMORPG, com talvez uma das melhores e mais exclusivas partituras musicais que você encontrará para qualquer anime. Talvez também seja o primeiro anime a introduzir o conceito de ficar preso em um mundo de jogos de realidade virtual, um conceito que decolou drasticamente.

Juuni Kokuki

3-2820108-1780725
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2002
  • Episódios: 45

Embora tenha um pouco de luz sobre os elementos de RPG, Juuni Kokuki faz exatamente o que a maioria dos animes atuais em estilo de RPG faz atualmente: levante o personagem do mundo real para um mundo repleto de espadas, magia, monstros e perigo iminente. Juuni Kokuki se inspira na mitologia chinesa, tornando-a um raro prazer para os fãs de anime.

Ragnarök, a Animação

4-1024x673-8711610-1407828
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2004
  • Episódios: 26

Ragnarök the Animation é baseado diretamente no jogo coreano MMORPG Ragnarök Online. O anime segue o jogo base, com as mesmas classes de personagens ocupadas pelos papéis dos personagens.

Os fãs do jogo que sempre quiseram saber como seria uma versão de anime do jogo, podem achar isso um pouco complicado. O anime e o jogo seguem a mitologia nórdica, e o anime é tão baseado em jogos quanto você encontrará.

Tales of Symphonia The Animation

5-9998833-6281239
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2007
  • Episódios: 4

Tales of Symphonia The Animation é uma das várias conversões de jogo para anime. Na mesma linha que Ragnarok e Phantasy Star Online 2, este anime acompanha o jogo, embora um pouco mais próximo do que você encontrará com os dois.

Como o jogo era muito específico e não se concentrava nos papéis criados pelos personagens, Tales of Symphonia também segue os personagens do jogo enquanto eles viajam para a aventura. Espadas e magia incluídas, é claro.

Sword Art Online

6-1024x576-1027916-4639662
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2012
  • Episódios: 25

Você sabia que estava chegando! Desde a sua criação, o Sword Art Online se transformou no talvez mais conhecido anime de RPG. Por cruzar vários tipos de MMORPGs, também utiliza mais elementos de jogo do que a maioria dos outros animes que você encontrará.

Classes, subclasses, níveis, marchas, invasões, masmorras – Sword Art Online tem quase tudo o que você pode esperar ao jogar um RPG. Como .hack // Sign, gerou alguns videogames baseados diretamente na história.

Accel World

7-1024x520-5908464-3482297
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2012
  • Episódios: 24

O Accel World é semelhante ao Sword Art Online e ao .hack // Faça login no uso de equipamentos de realidade virtual para se conectar ao jogo. Ao contrário dos dois, no entanto, os personagens não estão presos no jogo (ufa!).

Nesse caso, o anime enfatiza o jogo real, com pouco risco real para a vida real dos personagens. Não que não exista perigo, é claro. Apesar de menos riscos da vida real envolvidos para os personagens, o Accel World oferece uma boa quantidade de momentos tensos para os personagens e o público.

Log Horizon

8-9515780-1369231
Melhores animes de RPG
  • Ano 2013
  • Episódios: 25

Por mais criativo que seja o Log Horizon, não é para todos. Concentra-se menos em ação e mais em estratégia e política. Mas para aqueles familiarizados com MMORPGs, a estratégia é extremamente importante e um pouco esquecida. Quanto à política, bem … digamos que há muito disso nos MMORPGs centrados em guildas.

O Log Horizon tem uma perspectiva única do gênero, embora ainda tenha muitos dos estereótipos que .hack // Sign estabeleceu quando entrou em cena. Preso em um jogo? Verifica. Diferentes classes de personagens? Dupla verificação. Memórias perdidas? Mas é claro.

A ênfase nas guildas também se assemelha a Fairy Tail, no entanto, os fundamentos políticos do anime tornam o tom significativamente mais sério do que Fairy Tail. Se alguma coisa, a abordagem do gênero parece um cruzamento entre .hack // Sign e Sword Art Online.

Blade & Soul

9-1-6439994-9057943
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2014
  • Episódios: 13

Blade & Soul é uma das várias adaptações de jogos para anime no mundo dos animes. Leva a espada e os elementos mágicos ao extremo, o que ajuda a obter uma classificação de 17+ R também.

Existem classes óbvias que você pode encontrar na maioria dos RPGs, o que não deveria surpreender, já que era um jogo antes de ser um anime. O anime tem uma protagonista feminina em busca de vingança, o que não é muito incomum para muitos RPGs.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

10-1024x576-4951489-5522954
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2015
  • Episódios: 13

Além de ter um nome que é apenas um bocado, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka também é um dos anime mais divertidos ao estilo RPG que se pode assistir.

É um rastreador de masmorra no coração, que é um recurso que o coloca imediatamente no gênero “estilo RPG”, mas é lançado nas classes e em um sistema de nivelamento que é tão interessante quanto você encontrará.

Não só isso, mas o anime utiliza uma boa quantidade de mitologia, o que é realmente um tanto comum entre os RPGs e o anime com tema de RPG em particular.

Bikini Warriors

11-9953942-4207652
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2015
  • Episódios: 12

Bikini Warriors dá uma olhada cômica (e surpreendentemente ousada) no gênero anime. Seus episódios curtos seguem personagens que são tão estereotipados em seus papéis de RPG que nem sequer têm nomes: são apenas referidos por seu papel. Fighter, Paladin, Mage e Darkelf brincam em seu mundo de fantasia fazendo comentários alegres sobre diferentes aspectos do gênero RPG.

O tempo todo, usando o menos humanamente possível, o que em si é um comentário velado sobre a armadura ridiculamente fina que você encontra nas mulheres nos RPGs.

Overlord

12-1787228-2814832
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2015
  • Episódios: 13

A maioria dos animes com temas de RPG que se concentram em um jogo de realidade virtual geralmente começa com os personagens presos no jogo. Overlord segue esse padrão à letra. Nesse caso, ele se desvia dessa estrutura fazendo o personagem principal, querer ficar.

Não é uma mudança muito radical, é claro. A maioria das pessoas joga jogos como um pouco de escapismo, e se o seu mundo de jogo é melhor do que a sua vida real, você também pode ficar, certo?

Phantasy Star Online 2 The Animation

13-2819618-9667191
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2016
  • Episódios: 12 (Em andamento)

Phantasy Star Online 2 The Animation é uma conversão de jogo para anime da mesma maneira que Ragnarök, a animação. Somente nesse caso, é mais um drama do ensino médio com um videogame aplicado. Se você gostou do Accel World, verá que os dois compartilham alguns pontos em comum nesse sentido, embora o Phantasy Star Online 2 use arquétipos de personagens um pouco mais comuns.

Kono Subarashii Sekai de Shukufuku wo!

14-9218499-1609951
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2016
  • Episódios: 10

Kono Subarashii Sekai de Shukufuku wo! pega muitos dos recursos frequentemente repetidos de um anime com tema de RPG e os joga em uma mistura de iconoclasmo de sangue quente. Em vez de ser jogado em um jogo, o personagem principal realmente morre no mundo real, apenas para renascer em um que funciona exatamente como um jogo.

Existem classes, guildas, monstros chefes, caça, invasões. Todos esses elementos padrão – mas com um toque de humor agradável que torna esse anime muito diferente de qualquer programa com RPG que você já assistiu.

Hai para Gensou no Grimgar

animes de RPG
Melhores animes de RPG
  • Ano: 2016
  • Episódios: 12

Sim, Hai to Gensou no Grimgar é um anime no estilo RPG. O único problema é que ele não quer admitir que é. É preciso um tom muito mais sombrio e sombrio do que o Log Horizon ou o Sword Art Online alcançam e não utiliza os elementos de RPG como forma de contar a história.

Em vez disso, é um drama puramente dirigido por personagens que acontece em um mundo no estilo de RPG. No entanto, utiliza alguns dos estereótipos. Os personagens acordam em um mundo estranho, sem saber onde estão e apenas uma memória limitada de onde vieram.

Existem guildas, classes, habilidades e aprimoramentos de armas. Mas há morte, e ao contrário de Sword Art Online ou .hack // Sign, é uma morte que ocorre sem a compreensão do que está acontecendo do outro lado. Pode até não haver outro fim. Essa é a verdadeira tragédia com esta.

veja mais sobre RPG aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20