5 acertos do Wii U que queremos ver no NX

Apesar de todos os boatos até os confins da internet,a verdade é que ainda falta um bom tempo para a estreia do tão comentado Nintendo NX,o suposto sucessor do Wii U.

Sabemos que ano que vem teremos o anuncio oficial,levando em conta que o anuncio com toda certeza será na E3 de junho, então o mais provável é que o lançamento seja no final de 2016,porem se a Nintendo seguir  sua tradição de nunca lançar seus consoles no mesmo ano que anunciou,então existe uma boa chance desse console aparecer apenas em 2017.

Mas justamente por ser “cedo demais” que vosso humilde redator escreve essa lista. Verdade seja dita,não sabemos exatamente o que é o NX nem do que se trata,sequer sabemos se realmente será o sucessor do Wii U,mas hey,com toda certeza a Nintendo está trabalhando em um sucessor,se não for o NX será outro console.

wii U

Então para todos os instantes vamos supor que o Nintendo NX seja realmente o sucessor do Wii U e aproveitar enquanto não sabemos nada sobre ele e discutir coisas que o Wii U realmente acertou e que queremos não apenas ver no NX,mas que queremos ver expandidas e maiores,que sigam evoluindo na próxima maquina da Big N.

5- eShop

Tanto o DSiWare e a Wii Shop eram funcionalidades quebradas,sem dúvida.

Um sistema estranho de compras através de créditos por pontos,a falta dos jogos do console por mídia digital,a falta quase completa de promoções,piorando o fato da regra estúpida do limite de tamanho no Wii Shop que impedia incontáveis indies de não apoiarem o console,isso sem contar a dificuldade com respeito a DLCs.

Nesse sentido,a eShop do Wii U e 3DS foi uma mais que bela evolução,finalmente adicionando uma conta para os usuários (O Nintendo Network Identification,ou NNID para os íntimos),quebrando essas leis estúpidas,adicionando um equivalente digita a todos os jogos físicos e facilitando as compras.

5 acertos do wii u que queremos ver no nx

Claro,não estamos falando de algo perfeito,a falta de um sistema de backup acaba dificultando e muito recuperar os jogos caso nosso console bata as botas (Lembrando: Não é impossível recuperar os jogos como alguns pensam,apenas muito difícil) e o Brasil ainda está a ver navios,MAS a questão aqui não é apenas repetir,mas evoluir.

Um novo sistema de recompensas está vindo que unificará nossas contas e utilizará nosso NNID ,já teremos um anuncio em pouco tempo e sinceramente? Isso me anima. Um sistema de recompensas melhor era algo fundamental  na eShop e iremos receber já nessa geração e em apenas alguns meses,quem sabe nosso sistema de backup não venha finalmente? Não custa sonhar.

A questão é: É fundamental uma loja virtual pro Nintendo NX,e quero que seja a eShop, quero usar a mesma conta que já venho usando,e se o novo console tenha retrocompatibilidade então será ótimo termos a eShop de volta,além de ajudar bastante ao Wii U e seus jogos a terem uma sobrevida.

4- Miiverse

Onde está Wally?

Novamente: Estamos aqui para discutir o que deveria voltar e seguir evoluindo,se um novo console significar melhora em alguns serviços,o Miiverse é mais que obrigatório estar presente.

5 acertos do wii u que queremos ver no nx
Créditos: Nintendo

Não sei vocês,mas discutir games nas redes sociais tem ficado cada vez mais insuportável graças a haters e fanboys. O Miiverse então é um sonho que toda empresa deveria procurar fazer o mesmo: Uma rede social exclusiva para os fãs,onde somente quem tem os consoles da Nintendo pode participar e comentar os seus jogos ao vivo em comunidades próprias deles.

Claro não é novamente uma coisa perfeita,a moderação excessiva estraga a brincadeira as vezes,mas o Miiverse é uma ótima ideia e sua interação com os jogos é ótima,é um lugar muito bom para postar snapshots, desenhos,vídeos,compartilhar recordes e feitos,encontrar pessoas para jogar online.

Além de dar possibilidades bem interessantes,como o Miiverse Stage de Super Smash Bros, as Tinge Bottles de Zelda Wind Waker HD que permitem tirar “selfies” e compartilhar no meio do jogo além de receber as mensagens dos outros durante a jogatina e fazer leaderboards de muitos jogos.

A maioria dos jogos de Wii U usam alguma forma de interação,mesmo que básica com o Miiverse, ele também é usado pelas próprias desenvolvedoras e seus produtores para manter um contato direto com seus fãs.

E também é um ótimo passatempo claro,para simplesmente colocar as publicações mais vistas e admirar as incríveis artes desses artistas escondidos.Use ou não,o Miiverse foi uma das maiores novidades do Wii U e queremos ele de volta no próximo episódio.

3- Gamepad

Sim,o Gamepad,um dos motivos pelas vendas fracas do Wii U,e é algo que tem que voltar. Por quê? Porque ele não foi usado na sua totalidade. A unanimidade é que ele não foi totalmente explorado ainda,suas possibilidades,suas funções,e enquanto uma coisa ainda puder evoluir ela deve existir.

5 acertos do wii u que queremos ver no nx

O Gamepad oferece realmente um outro tipo de jogabilidade,seja por adicionar elementos novos ou apenas facilitar para o jogador (Como colocando na tela o mapa ou mostrando seus itens ou status).

Mas me deixa explicar direitinho: Eu não quero o Gamepad como o controle principal do Nintendo NX,eu quero que ele seja compativel com o Gamepad,não quero ser privado do que o Gamepad oferece ou ainda pode oferecer,mesmo hoje em dia ele é uma mão na roda (O Off-TV Play salvou minha vida tantas vezes que até perdi a conta).

Talvez seja melhor o NX não usar o mesmo Gamepad do Wii U mas uma versão nova,um Gamepad 2.0 com mais funções legais e consertando alguns problemas como permitindo se distanciar do console,por exemplo,ou permitindo mais de um Gamepad sendo usado em multiplayers.

Repetindo,que não seja o controle principal obrigatório mas uma opção extra bacana,onde quem quiser compre mas quem não quiser que perca,mas mesmo assim não compre por não ser obrigado.

Principalmente porque, e se o NX tiver retrocompatibilidade com o Wii U? Vai ser impossível jogar alguns dos jogos sem um Gamepad ou semelhante do nosso lado, isso sem contar os jogos de Nintendo DS do Virtual Console,que não seriam possíveis sem um Gamepad,por isso eu digo: Se o Nintendo NX não for compatível com o Gamepad,vai ser um grande passo para trás.

2- Nindies

E pensar que essa lindeza é de um estúdio independente…

Wii U tem um péssimo apoio third party,mas justiça seja feita: Em quesito de indie,o Wii U só perde para a Steam e os smartphones,e isso é ótimo a ponto de ganhar um termo próprio: Nindie,os indies das plataformas Nintendo.

5 acertos do wii u que queremos ver no nx
Créditos: Nintendo

Apoio grande indie não é o suficiente para atrair novos jogadores,mas é mais que o suficiente para deixar os jogadores do console felizes. A cada ano,os indies ficam maiores,melhores,mais completos,esqueça Flappy Bird,olhe para Fast Racing Neo que tem gráficos melhores que muitos jogos first parties,olhe Shovel Knight que é um dos melhores jogos dessa geração.

Tantos outros como Runner 2, Stealth Inc. 2, Badland, Shantae, a série Trine,Don’t Starve Giant Edition, Affordable Space Adventures,Mutant Mudds e muitos mais muitos outros.

Sem esquecer dos que vem por aí,nomes grandes como Bloodstained, Yooka-Laylee, Mighty No. 9, Soul Axiom, Freedom Planet, Cross Reverie, o já citado Fast Racing Neo,Runbow,Rive.

Existem um tesouro de pérolas escondidas em forma de Nindies na Nintendo eShop,jogos de todos os tipos de gêneros de gráficos que alternam entre retro e HD,com um console mais potente o apoio dos indies poderia ser ainda maior,já pensou Shenmue 3 no Nintendo NX? Quem sabe?

1- A grande biblioteca de exclusivos

Vamos imaginar uma cena: Que essa questão das third parties com o Wii U por algum motivo tivesse acontecido com o PS4 e o XOne, que quase nenhuma third apoiasse esses consoles e eles tivessem que sobreviver apenas com jogos first parties,não third parties exclusivos mas os jogos feitos diretamente pela Sony e Microsoft,o que seriam desses consoles?

Com certeza ambos tem jogos first excelentes,no entanto até seus maiores fãs podem concordar que em número,os dois tem bem menos que o Wii U,e que boa parte do seu sucesso é devido as thirds.

5 acertos do wii u que queremos ver no nx

Olhem para o Wii U,o console sobrevive APENAS com jogos da Nintendo,muitas poucas empresas apoiam ele,e mesmo assim ele continua recebendo jogos ótimos em um ritmo saudável,não há console de mesa essa geração com tantos exclusivos,e exclusivos bons.

Esse sempre foi o forte da Nintendo,a primeira coisa que todos podem esperar é que os consoles da Nintendo sempre terão dezenas e dezenas de jogos incríveis das muitas franquias da Nintendo,que fogem do óbvio e tentam ao máximo ser diferentes do que a industria recebe.

Em quesito de jogos exclusivos ela sempre da o seu máximo e nunca decepciona, e com o NX que venha mais! Que venham muito mais exclusivos,que mostrem novas formas de se jogar,que continuem a ser sempre diferentes,únicos,originais,divertidos.

Quem comprou o Wii U pelos seus exclusivos,muito provavelmente ficou satisfeito,e que o NX tenha ainda mais em quantidade e qualidade.

Dúvidas frequentes sobre o Wii U

Quando foi lançado o Wii U?

No Brasil – 26 de novembro de 2013

Quais são os controladores do Wii U?

Wii U GamePad, Wii Remote, Wii Remote Plus, Wii U Pro Controller, Nunchuk, Classic Controller, Wii Balance Board e Controle do GameCube

Quantas unidades de Wii U foram vendidas?

13,5 milhões

se identificou com alguma coisa que você também quer ? comenta aqui abaixo o que achou e comenta se caso esquecemos alguma coisa. Para ver informações sobre games, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20