5 Jogos de personagens da Disney indispensáveis para Super Nintendo

A desenvolvedora Capcom anunciou em março de 2017 o lançamento de The Disney Afternoon Collection, que se trata de uma compilação de seis jogos clássicos inspirados em personagens  de sucesso da TV nos anos 80 e 90. Incluindo nessa coleção jogos como: Chip’n Dale Rescue Rangers, Duck Tales, TaleSpin. Sendo assim, ai vai uma lista com 5 Jogos Disney de Super Nintendo que são indispensáveis.

Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse.

Mickey Mania - The Timeless Adventures of Mickey Mouse SNES - SOUNDTRACK -  YouTube

Mickey Mouse, o camundongo mais famoso do planeta sempre esteve presente nos consoles da Big N, porém um em especial deixou sua marca pelo fato de abordar cartoons históricos do personagem, como Steamboat Willie, The Prince and the Pauper e The Mad Doctor (esse mesmo que dá capa ao jogo), ter gráficos lindíssimos para época além de ser muito divertido. Jogabilidade simples, porém com certo grau de dificuldade para aqueles acostumados a apenas quebrar blocos e pular em tartarugas, muito colorido (tirando o começo do primeiro nível, por se tratar de um cartoon preto e branco), e com a magia Disney que todos gostam de ver, um jogo que envelheceu muito bem e que tem apenas um ponto negativo, não tem multiplayer.

The Magical Quest Starring Mickey Mouse

Momento Retrô: The Magical Quest Starring Mickey Mouse – SNES | União  Cearense de Gamers

Produzido pela Capcom em 1992 para Super NES, este jogo de plataforma 2D tem uma trilha sonora suave e bem coerente com cada um dos cenários do game, contém um modo multiplayer,  mas cada um de uma vez, não simultâneo como veríamos em outros jogos do camundongo. Algo interessante e o fator que mais diverte neste jogo talvez seja as roupas que nosso amigo ganha no decorrer das fases, como um turbante, roupa de bombeiro e alpinista, cada uma dando habilidades diferentes para o personagem, uma mecânica que vemos em até mesmo Megaman X pro conta das partes da armadura do X. Uma curiosidade interessante é que esse game ganhou uma versão para Game Boy Advance, com a diferença que nessa versão você pode controlar a Minnie.

Goof Troop

Analisando Games: Goof Troop

Goof Troop ou “jogo do pateta” é mais uma joia rara produzida pela Capcom para Super NES, lançado em 1993 na America do Norte e Europa e em 1994 no Japão. Este jogo é baseado na série de mesmo nome, onde você pode controlar o Pateta ou seu filho Max no single player, já no multiplayer você deve escolher quem controlará qual, não podendo controlar o mesmo personagem, como player 1 com Max e o player 2 também com o Max. Neste jogo existem itens como frutas que dão life e diamantes que dão vidas extras ou continues, além de itens interativos como uma pistola com um gancho, pá, tábuas e sinos para chamar a atenção dos inimigos. Apesar de curto é um jogo muito divertido e indispensável para qualquer fã do carismático Pateta e da Disney. Um fato interessante é  que Shinji Mikami, o mesmo criador da série Resident Evil e Dino Crisis, é o Designer do jogo, vindo dele a ideia dos puzzles contidos no jogo.

The Lion King

The Lion King - VGDB - Vídeo Game Data Base

Qual fã da Disney não conhece O Rei Leão? Pois esta maravilha foi lançada em 8 de Dezembro de 1994 para Super NES e desta vez não pela Capcom, mas pela Virgin Interactive. Baseado no filme, contém fases que lembram partes do mesmo, sendo seis com o nosso querido Simba ainda filhote, sendo uma com a trilha sonora que nos leva á Hakuna Matata e quatro com ele já adulto. Apesar de não ter um modo multiplayer é um jogo bastante divertido e que todo fã do Rei das selvas deve jogar, apesar de sua versão para Super NES não ter vendido muito nos Estados Unidos, apenas 1,27 milhões de cópias, bem pouco não?

Disney’s Aladdin

Disney's Aladdin (SNES): 25 anos do clássico da Capcom - Nintendo Blast

Novamente a Capcom por trás de um grande jogo, dessa vez Alladin. Baseado no filme com o mesmo nome, lançado para Super NES, o game utiliza o sistema de passwords, a cada fim de estágio é ganho um password para a próxima fase, desta forma o jogador pode continuar o jogo depois caso não consiga zera-lo de uma só vez. Gráficos, áudio e jogabilidade deste jogo são impecáveis. O único ponto fraco do game é por ser bem curto, contendo apenas sete fases, mas que garantem muita diversão. Curiosidade é que dependendo da quantidade de diamantes vermelhos você pegou durante a jornada, o encerramento do jogo muda, podendo ser um em que Alladin e Jasmine voam no tapete mágico e outro no qual vemos Alladin em um pequeno gameplay pegando itens, diamantes e derrotando inimigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20