Analise do Game: Crash of the Titans

Sim o famosos Crash Bandicoot, Crash of the Titans é o o 14º jogo da franquia, ele foi exclusivo para Playstation, era produzido pela Naughty Dog, que vendeu os direitos do jogo, que passou na “mão “ de várias empresas, hoje dizem que está na Activision (pois esse Crash of Titan foi produzido por eles, so nunca mais ouviu-se falar dele).

Mas você não encontra nenhuma informação de Crash no site criada por Andy Gavin e Jason Rubin que consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas.

A ação do Crash of the Titans se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. A série começou em 1995 e no momento, a franquia contém um total de 18 jogos diferentes.

Créditos: Radical Entertainment - Crash of the Titans
Créditos: Radical Entertainment – Crash of the Titans

Crash of the Titans: Historia

Tudo está calmo na nova casa de Crash na Ilha Wumpa. Enquanto Aku Aku dorme e Crunch faz seus exercícios, Crash ajuda a sua irmã Coco a construir outro de seus dispositivos. Eles foram então imterrompidos pelo Cientista Maluco Barbudo de sempre, o Dr. Neo Córtex fazendo uma visita aos bandicoots em seu balão, Córtex anuncia seu retorno “triunfante”.

Aku Aku é preso em uma gaiola em um momento de distração. Coco também é presa em uma gaiola, Córtex então atira um raio em Crash, mas ele desvia, e o raio acerta Crunch, congelando ele quase por completo, com apenas a cabeça descongelada.

Enquanto o Cortex vai embora em seu balão, Crash atira a invenção que sua irmão Coco estava fazendo, e acerta a gaiola de Aku Aku, fazendo ele cair ne um lugar próximo de sua casa. Após achar seu amigo Aku Aku eles vão atrás de Coco que foi capturada.

Créditos: Radical Entertainment - Crash of the Titans
Créditos: Radical Entertainment – Crash of the Titans

No início do game, tem um pequeno vídeo falando que Cortex, descobre uma energia chamada Mojo, que usa para implantar em anamias deixando ele “ fortões “ usando Whey, tendo assim controle desse super animais ou melhor Titans.

No início do game até diz que Mojo foi injetado no Crash (ele era tipo um roedor), so que Crash não seguia as ordens de Cortex (crash era simplesmente zueiro), deixando ele irritado e fazendo ir atrás de Crash. (Na verdade esse conceito e bem parecido com o do primeiro Crash)

Crash of the Titans: Diferencial

Como já disse na história Cortex tinha controle sobre os animais da ilha, isso foi usado como diferencial do game, pois após você achar Aku Aku, você poderia bater nesses titans e “montar encima deles” fazendo assim o Crash ter controle deles (ele usava o Aku Aku para isso, após atordoa os Titans ele colocava o Aku Aku como um “ mascara” no Titan para ter controle sobre eles)

Créditos: Radical Entertainment - Crash of the Titans
Créditos: Radical Entertainment – Crash of the Titans

Cada Titan tinha suas habilidades sendo favoráveis em cada fase, por exemplo se estivesse no gelo, o jogo só daria personagens acostumados do gelo para você dominar.

Nesse Crash sua aparência foi mudada, usando tatuagens e tendo a aparência mais “bonitinha”. Em luta ele não só girava, ele metia porrada também socos e chutes com sequências de ataques. E em algumas fases, usava o Aku Aku como “ prancha” para deslizar em missões. Tinha também personalizações, para o Crash, como roupas etc….

Crash of the Titans: Personagens

Crash Bandicoot: Nas experiências de Cortex em transformar animais, em mutantes, para poder criar um exército, Cortex apressado, queria usar a invenção o mais rápido possível, só que ela não estava 100% pronta, fazendo com   houvesse uma falha no primeiro teste em um Bandicoot (sim, isso e um animal), resultando assim no Crash Bandicoot, ele fugiu e fazendo Cortex persegui-lo.

Aku Aku: é o irmão mais velho de Uka Uka. Aku Aku era um curandeiro que foi aprisionado em uma máscara de maneira, seu objetivo e impedir a poluição na ilha de N.Sanity Beach, sendo que a poluição é causada pelo Cortex, fazendo ele se unir ao crash e se tornando uma figura “ paterna” para o Crash, Coco e Crunch.

Crunch: é outro Bandicoot geneticamente alterado, criado por Córtex para que destruísse Crash e Coco, mas na última hora muda de atitude e fica amigo deles.

Coco: é a irmã altamente inteligente e espirituosa jovem de crash Bandicoot. Muitas vezes ela auxilia seu irmão mais velho através da construção de aparelhos ideal para a situação ou mesmo a marcação junto com ele em suas viagens. Usando artes marciais para se defender. (Também foi um Bandicoot alterado).

Dr. Neo Cortex: ou Doutor Neo Periwinkle Cortex, é o grande vilão das aventuras de Crash, é um cientista paranoico que só tem uma ambição: dominar o mundo. Possui um gigantesco “N” tatuado na testa e tem sonhos de se aposentar e ir à uma praia com uma mulher ao seu lado. Seu nome é um trocadilho com a região do cérebro chamada neocórtex.

Uka Uka: É o poder acima de Cortex e seus capangas. Apesar de ser o irmão gêmeo de Aku Aku (no Crash of the Titans ele e citado como Irmão mais novo de Aku Aku, não gêmeo), os 2 são exatamente opostos. Por muito tempo esteve aprisionado por Aku Aku, mas quando um pedaço da nave espacial de Cortex caiu na terra, acabou explodindo a prisão e Uka Uka, fazendo ele ser liberto. E desde então age como mentor dos planos de Cortex e sua gangue.

Nina Cortex: Nina Córtex è uma vilã na série Crash, é uma androide e também è a sobrinha de Neo Córtex, com braços mecânicos que são usados para pegar coisas e bater nos seus inimigos, e um aparente comportamento gótico.

Tiny Tiger: É um tigre-da-tasmânia musculoso criado por Brio no 2º jogo da série para impedir Crash de continuar coletando cristais para Córtex. Porém, Córtex conseguiu passar Tiny Tiger para seu lado quando Brio desapareceu. Tiger possui uma força bruta, mas não é muito inteligente e refere-se na terceira pessoa. Em Crash of the Titans,Tiny Tiger se torna um tigre siberiano e fica mais inteligente e menos violento.

Dr. N.Gin: foi um físico respeitado na indústria de defesa, mas depois de um corte no orçamento de seu experimento, o míssil falhou e golpeou-o sua cabeça. Como era impossível remover o míssil, foi reconstruída como um sistema de apoio cibernético transformando-o em um cyborg, mas isso lhe custou sanidade, logo depois ele foi contratado pelo Dr. Neo Cortex para investigar cristal poder misterioso encontrado na ilha.

Crash of the Titans: Titans

Vou mostrar o nome dos titans do game que podem ser dominados, alguns titans são do jogo Crash Mind Over Mutant, uma seguencia de Crash of the Titans (so colocarei o nome deles , pois são muito, se quiser mais informções sobre aparencia deles, é somente copiar o nome e procurar relacionado ao Crash).

Créditos: Radical Entertainment - Crash of the Titans
Créditos: Radical Entertainment – Crash of the Titans

 Arachnina,TK,Anubis Vicious,Battler ,Crunch,Uka Uka Yuktopu ,Grimly Electric,Goar,Magmadon,RatcicleRhinoroller,Scorporilla,Shellephant,Sludge,Snipe,Spike,Stench.

Crash of the Titans: Adicional/Curiosidades

Bandicoot é um animal, mais já parou para pensar como ele é?

Sim isso é um Bandicoot , e isso destruiu a infância de muitas crianças.

Crash Bandicoot está parado e faz a muitos anos que a Activision (que se diz que ainda é dona dos direitos do Crash) não lança um jogo dessa franquia. Por informações que li, uma franquia não pode ficar parada por muito tempo se não entra em leilão para outras empreses, esse prazo estra acabando, então ou ele lança um jogo, ou o vende para outra empresa.

Isso deixou muitas pessoas com uma boa expectativas, o que você achou, deixe sua opinião nos comentário.

O nome do Dr. Neo Cortez, faz referência a uma parte do cérebro:

“Neocórtex, “novo córtex” ou o “córtex mais recente” é a denominação que recebem todas as áreas mais evoluidas do córtex. Recebe este nome pois no processo evolutivo é a região do cérebro mais recentemente evoluída. … “

O Dr. N.Gin tem seu nome como trocadilho com a palavra “engine” (que significa motor em inglês, pelo fato dela ter uma bomba na cabeça e ser meio cyborg). Esse personagem teve inspiração no Jason Rubin (co- fundador da Naughty Dog), pelo fato dele ter muitas dores de cabeça, o que acabou entrando no perfil do personagem.

Créditos: Radical Entertainment - Crash of the Titans
Créditos: Radical Entertainment – Crash of the Titans

Agora como opinião final, será muito difícil descrever o jogo, pois ao mesmo tempo que ele é novo, ele também e frustrante, pois o Crash of the  Titans, deu uma mudada radical, mas foi uma inovação até que boa, que nos permitiu ter uma visão diferente dos personagens, só o que me deixa “ incomodado” é pelo fato do jogo ter “morrido” pois Crash nunca foi mais citado em nenhum outro console.

Os personagens não pareciam os mesmo e a trilha sonora não chegava aos pés dos games antigos, o Crash of the Titans traz um enredo bem nostálgico querendo retratar algo que já tinha acontecido , mais feito  novamente.

Crash of the Titans pode ser jogado em quais Plataformas?

 Xbox 360, PlayStation 2, Nintendo DS, Wii, PSP, Xbox Live Marketplace e Game Boy Advance

Quando o Crash of the Titans foi lançado?

Em 2007

Quam desenvolveu o Crash of the Titans?

Desenvolvido pela Radical Entertainment

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20