[Curiosidade] Brasileiro busca explicar depressão através de nível em Super Mario Maker

Gustavo, um professor brasileiro, criou um nível em Super Mario Maker que busca explicar os efeitos da depressão. O nível já teve grande repercussão, mas a recomendação ainda vale:

Gustavo explica:

“No começo, você tenta prosseguir, e é muito difícil. Você tem que controlar o impulso de voltar para o lugar ‘seguro’, que é a casa, então o Mario é empurrado para trás e o corredor se torna mais ameaçador conforme ele continua avançando. Então, ‘Being Social’ mostra os desafios de interagir com as pessoas, os quais precisamos superar e contornar para sobreviver. Então, você é julgado por todos que pensam que você está louco. Mesmo atividades banais, como pegar uma moeda, se tornam um suplício e o forçam a se expor mais. Então, você liga para os seus amigos e eles não respondem… Você começa a perder amigos gradualmente, você é deixado sozinho. Mesmo a sua família, Hammer Ma e Hammer Pa, luta contra você, forçando-o a ‘esquece, deixa pra lá’, entre outras coisas. Mas você não deve lutar contra eles — eles querem que você melhore, mas não sabem que estão fazendo o oposto disso enquanto tentam ajudar. Apenas deixe-os passar e continue no seu caminho.

Toda essa pressão o leva a um ataque de pânico, no qual toda a lógica se quebra e você se sente perdido, ameaçado e vulnerável. No fim, você vê uma mensagem: ‘Desista da sua vida’. Mas, conforme você entra no cano, uma mensagem positiva aparece.

Lutar contra a depressão e os seus sintomas é uma das batalhas mais difíceis. Eu estou nela desde o começo dos anos 90, e tenho uma vida basicamente normal  como um professor de línguas. Não desista, também. A vida é preciosa nas pequenas coisas. Não tente encontrar felicidade nas coisas grandes — aprenda a ser feliz com cada passo de vitória que você der enquanto luta contra essa terrível doença.”

Caso você queira jogá-lo, a ID do nível é:

E9A2-0000-0059-6002

Fonte: Wii U Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20