MEGAMAN/ROCKMAN: ANÁLISE DO GAME

Megaman é uma franquia criada pela Capcom em 1987 lançado para NES,seu co-criado é  Keiji Inafune, que se baseou no Astro Boy para a criação de seu personagem

Acho que já devem ter notado que a imagem da capa do game logo acima, está escrito Rock Man não Megaman. O que aconteceu é que Keiji gostava muito de Rock N’ Roll, então nomeou o personagem dessa maneira, quando o game veio para o Ocidente (América e Europa) ele teve mudança de nome e de gama de jogo

Sim essa decepção era a capa do Megaman distribuída e feita na América as crianças não compravam por que achava que o game era de terror (até parece que foi feito por uma criança de 5 anos com lápis de cor), não é à toa q e considerada uma das piores capas de jogos do mundo

Megaman

Essa era a Europeia, uma capa um pouquinho mais fiel que a Americana (se comparar a Europeia da de 10 a 0) Retomando…. Megaman era um jogo de plataforma com os conceitos básicos da época, que era pular e subir escadas

Megaman: Historia

A história passa entre Dr. Wily e Dr. Light, eles trabalhavam juntos desenvolvendo robôs que ajudariam a humanidade, então criaram Gutsman, Cutman, Elecman, Iceman, Bombman e Fireman ( dr. Light criou outros 2 robôs, o Megaman que seria seu auxiliar no laboratório, e criou a Roll uma versão feminina do Megaman q ajudaria na limpeza ).

Só que todo o mérito dado pelas pessoas era para o Dr. Light, então com sede de vingança aos humanos ,Dr. Wily capturou os robôs e modificou eles para fazerem o mal, ele só não pegou Megaman e Roll, pois para ele esses 2 não haviam utilidade, mas que ele não fazia ideia que o Megaman era muito especial, pois chegava ao máximo das características humanas, chegando até ter sentimento, o que diferenciava ele de outros.

Megaman
Créditos: Capcom

Após saber desse caso Megaman se auto dispôs em ajudar a cidade, destruindo os robôs e acabando com os planos de Dr, Wily, então Light seu criador equipou Megaman com uma armadura e uma arma de plasma, para poder enfrentar seus inimigos.O enredo e bem simples e sofreu alterações ao decorres da serie

Megaman: Personagens

Vamos começar pelo principal:

Megaman

Megaman é o personagem principal da série. Seu nome original era Rockman,no entanto quando o jogo chegou aos Estados Unidos, seu nome foi mudado pelo vice-presidente sênior da Capcom que achou que “o título era horrível”. Na série, ele é um robô androide criado por Dr. Thomas Light, programado para acabar com os planos do cientista maluco Dr. Albert W.

Wily de dominar o mundo. Ele foi concebido originalmente com um robô assistente, mas Light o reprogramou para batalha para deter Wily.Ele tem a habilidade de adquirir o poder de cada chefe que ele derrota.

Megaman/rockman: anÁlise do game

Dr. Albert W. Wily

Doutor Albert W. Wily’, ou simplesmente Dr. Wily (também chamado de Dr. Wiley, em alguns jogos), é o principal antagonista da série Mega Man. Dr. Wily era um cientista que trabalhava com o Dr. Thomas Light para o bem da humanidade, criando oito robôs chamados Robot Masters.

Quando apenas o Dr. Light ganhou crédito pela criação dos Robot Masters, Dr. Wily enlouqueceu e quis vingança, e dominar o mundo.

Dr. Light

È o criador de Megaman e Roll, ele trabalhou junto com Dr. Wily ne um projeto para criar robôs com o intuito de ajudar a humanidade, mas como só Light recebia o mérito Wily se revoltou roubando o projeto e modificando os robôs

Megaman: Inimigos

Gutsman

É um robô engenheiro civil criado a partir do original da série Mega Man. Ele foi criado pelo Dr. Light para trabalhar ao lado de Bombman ​​com a finalidade de recuperação de terras e construção.

Cutman

CutMan é um dos primeiros seis Chefões a partir do original de Mega Man ​​série, criado por Dr. Light para ser um robô cortador de madeira. Cut Man apareceu pela primeira vez no primeiro Mega Man ​​jogo, onde foi reprogramado por Dr. Wily para ajudá-lo a conquistar o mundo.

Elecman

Elecman foi construído por Dr. Light para controlar a tensão de usinas nucleares. Na época de sua criação, Elecman foi muitas vezes saudado como a maior criação de Dr. Light pois possui uma sentença afiada, e agilidade física que não seria compensada nem pelo homem mais rápido do mundo.

Iceman

Foi construído por Dr. Light para executar tarefas semelhantes os humanos em condições climáticas extremas. (Resumindo era para ele ser um ar condicionado).

Bombman

Bombaman foi criado pelo Dr. Light para a demolição e desenvolvimento da terra, atirando detritos para que a terra pudesse ser liberada para projetos de construção, trabalhando em conjunto com Gutsman.

Fireman

Fireman foi construído por Dr.Light para trabalhar em um incinerador em uma instalação de gestão de resíduos e, é capaz de empunhar chamas que podem atingir altos graus

Megaman/rockman: anÁlise do game
Créditos: Capcom

Cada chefão desses citados acima tinha sua fase, pois no menu do game você poderia escolher qual deles enfrentar primeiro

Megaman: Adicional/Curiosidade

O Megaman como já tido, após derrotar um vilão ele absorve o poder dele, podendo usar os ataques que ele lançava, mais para isso gastava energia, então você sempre devia estar coletando itens e matando inimigos para recarregar essa barra

Primeiramente era para o Megaman ser vermelho, mais isso não pode acontecer pois a cartela de cores do Nintendinho era muito limitada, então mudaram para o azul, pois ficaria mais detalhado

Megaman/rockman: anÁlise do game
Créditos: Capcom

Futuramente adicionaram na história so Megaman que ouve uma versão anterior dele que se chamava Protoman, e no caso ele e vermelho (usaram o defeito de não pode fazer um Megaman vermelho, e inserirão na história como se ele fosse um protótipo do Megaman)

Ele como o Megaman tem um chip implantado que diferencia ele dos outros robôs, esse chip permite ele ter sentimentos, com isso Protoman era muito “revoltado” e rebelde, então Dr. Ligth [seu criador] queria ajustar seu chip, Protoman não aceitou essa ideia pois tinha medo de Dr. Light mudasse o jeito que ela era, então Protoman fugiu.

Toda a ideia de nome criada por Keiji Inafune, era baseada em Rock, pois o nome de Megaman no Japão e Rockman, e sua irmã se chama Roll, gerando assim Rock and Roll (Rock n’ Roll)

Megaman/rockman: anÁlise do game
Créditos: Capcom

Dr. Light foi baseado em Thomas Edison, criador da lambada (por isso Light= Luz), e o Dr.Willy doi baseado em Albert Einstein

Conclusão

Galera eu trago clássicos para dar notas alta, então dou meu 9,5, eu não dei 10, pois havia um bug no Megaman que se você apertasse start em horas certas o jogo bugava, e você poderia jogar tranquilamente sem morre, não posso julgar muito por ser o primeiro game, e ser antigo.

A trilha sonora e nostálgica e marcante, pois e extremamente épico, pois quando você ia escolher a fase de seus inimigos e tocava aquela musiquinha.

Quem desenvolveu o Game:

A Capcom

Quando o primeiro jogo foi lançado?

17 de dezembro de 1987

Quando o último jogo foi lançado?

2 de outubro de 2018

Esperamos que tenha gostado das dicas, informações e que tenhamos te ajudado de alguma forma. Para ter acesso a mais informações, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20