Os 5 melhores exclusivos da Nintendo

Nintendo, considerada por muitos como a melhor plataforma de games para família, é a grande empresa responsável pelo nascimento de grandes franquias como: Star Fox, Mario, Pokémon e Zelda. Mas nesta biblioteca repleta de jogos dos mais diversos gêneros, alguns são as estrelas que mais brilham no universo Nintendo: Os Exclusivos! Veremos nas páginas a seguir, 5 das melhores séries exclusivas desta plataforma que tanto admiramos e amamos.

5º Kirby

Personagem criado pelo grande Masahiro Sakurai, responsável também pela série Super Smash Bros, esta bolinha rosa cheia de carisma deu as caras pela primeira vez no ano de 1992 pro Game Boy no jogo chamado Kirby’s Dream Land. Essa bola rosa contém algumas habilidades como inflação, absorção, elasticidade, multiplicação entre outras, habilidades essas usadas para podermos avançar no jogo.

Os 5 melhores exclusivos da nintendo

Sua habilidade de copiar os poderes de seus inimigos apareceu apenas no Kirby’s Adventure, lançado em 1993 para o Famicon. Dentre os mais de 10 jogos da série se destacam: Kirby’s Dream Land 3 para Super NES, Kirby the Nightmare in Dream Land para Game Boy Advance e Kirby’s Return to Dream Land lançado para Wii. Uma franquia maravilhosa, divertida e com a magia que só a Nintendo sabe usar quando se trata de games infantis.

4º Metroid

Metroid, a franquia que marcou a primeira personagem feminina nos games teve seu incio em 1986 com o primeiro game sendo lançado para o Famicon, nos apresentando a protagonista Samus Aran, Mother Brain, Kraid e os piratas espaciais. Um jogo que nos apresentou o gênero “plataforma labiríntico” no qual o jogador escolhe a direção que decide explorar, gênero este batizado pelos games de “Metroidvania”, sendo a junção dos nomes de Castlevania e Metroid, pois os mesmos inspiraram estes conceitos de jogabilidade.

Nintendo

A primeira trilogia contém os jogos Metroid lançado para NES, Metroid 2: Return of Samus que foi lançado para Game Boy e Super Metroid lançado para Super NES. Nunca teve um jogo da série lançado para Nintendo 64, embora Samus Aran tenha aparecido em Smash Bros. um jogo que lhe faz decidir cuidadosamente seus caminhos e que desafia o jogador de uma forma inteligente e divertida.

3º Donkey Kong

Criado pelo gênio, mestre, amigo, irmão, parceiro, ídolo, Shigeru Miyamoto. Lançado pela primeira vez em 1981 para arcade onde também apareceu pela primeira vez aquele que viria a ser o personagem mais famoso dos games, Mario, antes conhecido como jumpman. Donkey Kong foi o primeiro jogo a apresentar a ideia de plataforma.

Os 5 melhores exclusivos da nintendo

Em 1994 a Nintendo pediu a produtora Rare para fazer um jogo do Donkey Kong para Super Nintendo, então em 1994 foi lançado Donkey Kong Country, considerado um dos maiores saltos no mundo dos vídeo games, pois o mesmo apresentava gráficos jamais vistos em uma plataforma de 16 bits. Mais duas sequencias foram lançadas: Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble! Estes foram levemente adaptados para Game Boy na série Donkey Kong Land.

Hoje os direitos estão novamente nas mãos da Nintendo por conta da Rare pertencer ao grupo Microsoft Game Studios. A série deu origem á um desenho animado com 40 episódios. Um ótimo jogo, perfeito para o multiplayer e também para o single player, divertido, com uma trilha sonora fantástica composta pelo grande David Wise. Um prato cheio para todo e qualquer nintendista.

2º The Legend of Zelda

Outra obra prima do mestre Shigeru Miyamoto e do também gênio Takashi Tezuka. Criado em 1986 para NES, o jogo se passa no reino de Hyrule, em uma terra de muita fantasia. O nosso protagonista se chama Link, que tem a árdua missão de proteger o reino de Hyrule e a Triforce, uma relíquia sagrada criada pelas Deusas criadoras do mundo. Foi também o primeiro jogo da Nintendo á ultrapassar a marca de um milhão de unidades vendidas, tirando Mario Bros claro, que já vinha com o console.

Os 5 melhores exclusivos da nintendo

Após isso muitos jogos da série foram lançadas ao longo dos anos, como The Legend of Zelda: A Link to the Past para Super NES, The Legend of Zelda: Majora’s Mask e o meu preferido, The Legend of Zelda: Ocarina of Time que inclusive ganhou diversos prêmios como melhor game do ano e até como um dos melhores games da historia, ambos para Nintendo 64. Sempre trazendo inovações surpreendentes em seu game play e enredo, o jogo é um adventure maravilhoso embora seja classificado como RPG pela própria Nintendo.

É maravilhoso, imersivo, lindo, divertido e fascinante, uma obra prima. Embora seja uma serie exclusiva da Nintendo, foram lançadas 3 versões do jogo em um console da Philips, que foram considerados com um baixo nível em relação aos lançados para Nintendo, e que todo fã da franquia deve manter distância destes três, até mesmo por conta da Nintendo não considerar eles parte da série.

1º  Mario Bros.

Surpreso? Acho que não. O encanador bigodudo mais famoso dos vídeo games apareceu pela primeira vez, como vimos anteriormente, no jogo Donkey Kong ainda com o nome de jumpman. Criado por quem? Claro que é ele, Shijeru Miyamoto. É o mascote da empresa e uma das séries de jogos mais vendidas de todos os tempos, ocupando atualmente o primeiro lugar. A grande maioria dos jogos do Mario são de plataformas, mas ao longo dos anos muitos gêneros foram lançados como de esportes, educativos, RPG e Puzzle.

Os 5 melhores exclusivos da nintendo

Uma das séries mais fantásticas do mundo dos vídeo games além de uma das mais divertidas. Nele conhecemos personagens como Luigi (irmão do protagonista), Bowser (o vilão principal), Peach (a princesa amada do nosso herói) e entre outros. Indispensável e fabuloso, uma das maiores criações dos vídeo games, se não a maior, são jogos como Super Mario World, Mario 64, Mario Party, Mario Kart e tantos outros desta grande série e estas outras que falamos que nos fazem tão apaixonados por essa empresa que só nos trás felicidades.

O que é um exclusivo ?

Exclusivos são games que estão disponíveis apenas para uma plataforma especifica.

Quando foi o lançamento do primeiro The legend of zelda ?

21 de fevereiro de 1986

Quando foi o lançamento do primeiro jogo do mario ?

Super Mario Bros.: The Lost Levels saio em 13 de setembro de 1985.

Se curtiu compartilhe nas suas redes sociais e visite nosso site para mais post como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20