ORPHAN BLACK

Orphan black
Orphan black

A série em si é brilhante  você se sente como em um quebra cabeças que sempre acaba  perdendo  uma peça e  encontrando  outra, é  o tipo de série que você simplesmente quer sentar e ver até o final, e não apenas torcer pra que chegue  logo o final no episódio porque está chato demais. Vale apena dar uma chance, cada episódio é  um pedaço a mais da história que vai se desvendando sozinha,  novos personagens e reviravoltas que te deixam com raiva o tempo todo por não saber de qual lado está quem. A curiosidade em saber como vai ser a chegada ao final da luta de Sarah  é  algo surpreendente,  que apesar de ser um tipo de personagem não muito familiar,  descobre ao decorrer  da série o poder da família e a amizade com suas novas irmãs e descobertas incríveis envolvendo seu passado e o futuro.

Criação de  GRAME MANSON e JOHN FAWCETT,  estrelando  TATIANAV MASLANY, que faz um trabalho impecável interpretando várias personagens, seus clones, ao decorrer da série, que envolve mistério além da ficção.

  A transmissão televisa deu inicio no dia 30 de março de 2013, pela Space no Canadá, e na BBC pela emissora Norte Americana.

 

Orphan Black, pra você que gosta de séries de ficção cientifica, com toque de mistério e uma pequena dose de assassinatos essa é a série perfeita pra você.   A série é voltada toda em “Sarah Manning”, uma mulher que que podemos dizer que, estava no lugar errado, na hora errada. Porém esse acaso deu a ela respostas sobre a sua vida, passado, assim como também levantou perguntas sobre  seu passado, presente e futuro. Sarah presenciou o suicídio de um mulher no metrô completamente desconhecida para você até então, porém algo que a intrigou e teve contribuição para que ela tomasse a decisão de logo após presenciar o ocorrido, foi de assumir a identidade da mulher desconhecida, que para sua surpresa era  idêntica a ela.  O que para ela não passava apenas de uma mera coincidência do acaso, com apenas uma intensão em mente, pegar o dinheiro e fugir para longe de Victor um traficante de drogas aparentemente apaixonado por Sarah, no qual a mesma queria ir embora com sua filha de 8 anos Kira. Assim que começou a se passar pela desconhecida chamada Elizabeth Childs (apelido: Beth), logo percebeu que havia entrado em algo maior do que ela poderia imaginar.

Consequentemente ela acabou descobrindo que Beth, era policial, o que para ela dificultaria ainda mais as coisas para concluir seu plano que no inicio era simples, até ela ir mais a fundo e descobrir que  Beth estava no meio de uma investigação que envolvia uma enorme conspiração, envolvendo “clonagem humana”.  Sarah não esta sozinha nessa, logo ela conhece Alisson, que assim como Beth, também tem a mesma aparência idêntica,  ao decorrer dos episódios logo Sarah vai conhecendo outras “clones” no qual chama com o tempo de “irmãs” com afinidade e um laço que acabam criando tentando desvendar o motivo do plano desde o principio, com a ajuda de Cosima uma cientista,  que também era idêntica a Alisson, Beth, e Sarah.   Ao longo da temporada vocês serão apresentados a clone mais psicopata, maluca dentre elas, Helena, uma mulher cujo proposito era matar as todas as outras clones, conforme sua criação  foi ensinada que elas eram “aberrações”.

Se vocês acham que parou por ai, muito se enganam, ainda haverá muitas coisas ao longo da temporada, serão apresentados a diversos outros personagens, que envolvem a conspiração do “projeto leda”, e verão Sarah junto com suas irmãs tentar se proteger  de um grupo fanático religioso cujo o desejo é apenas destruí-las definitivamente. Existem muitos mistérios além desses que deixaram intrigados e com vontade de assistir o próximo episódio, é impossível não querer ver.

Eu não sou muito fã em geremos de ficção cientifica, mas tenho que confessar, essa série se tornou uma exceção surpreendente.

Atualmente ORPHAN BLACK tem 4 temporadas, já prevista a 5° temporada para 2017, que infelizmente será a última temporada da série

A série pelo seu esforço  e trabalho duro após o lançamento ganhou  muitos comentários positivos  da crítica especializada, como : Metacritic,  Rotten Tomates.  Além de ganhar elogios valiosos,  como de Tim Goodman de The Hollywood Reporter  que elogiou dizendo que a performance de OB de fantástica.

Em 2013 ganhou premiações no “Critics Choice Television Award na categoria  de Melhor atriz de série dramática a atriz protagonista TATIANA MASLANY e  de Melhor atuação em série dramática no Television Critics Association Awards. Entre outras no mesmo ano. E em 2016 ganhou  Emmy Award como melhor atriz de série  dramática.

Orphan Black ganhou como Programa mais subestimado em 2013 noTubey Award  e Melhor série dramática no EWmy Award no mesmo ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *