Resenha | Vagabond – 4º Edição

Vagabond – 4º Edição
Takehiko Inoue

Vagabond uma das mais aclamadas obras orientais de todos os tempos, do ilustre Takehiko Inoue. Baseado no espadachim e ronin, e por vezes até identificado como samurai Myamoto Musashi criador do estilo de luta com duas espadas e escritor do livro de artes marciais (Os cinco anéis ). Conta a história do jovem Takezo um temido Ronin, que sai da sua vida pacata em sua vila para buscar um futuro melhor.

Nesta edição Myamoto Musashi se encontra aos cuidados de um homem e de um menino, ele é levado até eles pelo seu amigo de infância Matahachi após toda a confusão em Kyoto. Temos um personagem de volta que é o Monge que captura Takezo(hoje Myamoto Musashi) no inicio, ele que cuida de Musashi.

A trama é focada nos sentimentos de Musashi por Otsu, onde ele descobre que sente algo forte por ela, e o tempo todo isso o afeta, ele quer encontrar com ela, mas ao mesmo tempo ele não aceita, porque decidiu escolher o caminho da espada, e esse caminho não permite tempo para coisas como relacionamentos, e isso o atormenta profundamente.O relacionamento de Musashi com o Monge é muito bem desenvolvido na história, as dicas que ele dá para Musashi, os ensinamentos são geniais. Musasshi se impressiona, e o faz se questionar mais e mais.

 Temos  nesta história também novos  personagens que são apresentados, como uma criança que quer seguir  Musashi, um certo Monge ancião que confunde a cabeça de ambos com suas palavras, mas que ao mesmo tempo aconselha muito bem Musashi .

O desenvolvimento da trama é muito bem feito, e o seu interesse por ela só aumenta a cada pagina, com a arte de altíssimo nível como em todas edições anteriores de Vagabond o que só agrega valor a obra.
Enfim, genial como todas as outras edições, empolgante do inicio ao fim. Arte simplesmente sensacional, o nível de detalhe do Takehiko Inoue é absurdo, realmente sensacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20