Resenha | Vagabond volume 3

Vagabond Volume 3

Takehiko Inoue

Resenha:

Vagabond uma das mais aclamadas obras orientais de todos os tempos, do ilustre Takehiko Inoue. Baseado no espadachim e ronin, e por vezes até identificado como samurai Myamoto Musashi criador do estilo de luta com duas espadas e escritor do livro de artes marciais (Os cinco anéis ) .Conta a história do jovem Takezo um temido Ronin, que sai da sua vida pacata em sua vila para buscar um futuro melhor.

Nessa edição vemos Takezo saindo de sua vila para “O Mundo”, e assumindo o nome de Myamoto Musashi.
Myamoto(antes Takezo), vai para a capital de Kyoto, sabendo que é onde se reúnem os melhores espadachins, e vai até a academia de Yoshioka de artes marciais do estilo Kyohachiryu, que é onde se encontram os maiores espadachins da capital.

Myamoto decide enfrenta-los para medir seus poderes, e a todo momento o chamam de louco, falando que vai morrer, mas sua sede pela batalha, por sangue fala mais alto, ele vai a fundo nisso, e luta com vários personagens, você vai vendo que a cada adversário que se passa vai chegando um cada vez melhor, e vai complicando pro lado dele.

Do outro lado da trama, um personagem é trago de volta a história, ele observa Myamoto sem saber quem que é, e a aparição dele se torna muito importante pelas ações que toma, ações que as vezes sem querer tomam um rumo que pode fazer toda a diferença.

As cenas de ação como sempre são espetaculares, a arte não decepciona, é simplesmente fantástico, a agressividade que passa, a emoção também é incrível, a narrativa é espetacular. Vagabond se mantém no nível alto, indico a todos, simplesmente sensacional. Essa edição de numero 3 da Panini apresenta algumas paginas coloridas que enriquecem o material, indico a todos, com certeza vale a pena a compra e leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20