Conteúdo ocultar
1 Resenha | A Morte Do Superman Volume 2
1.1 A Morte do Superman Volume 2
1.1.1 Roteiro: Dan Jurgens, Karl Kesel, Louise Simonson, Roger Stern, Gerard Jones. Arte: Jon Bogdanove, Tom Grummett, Jackson Guice, Dan Jurgens, M. D. Bright Arte Final: Brett Breeding, Doug Hazlewood, Dennis Janke, Danies Rodier, Romeo Tanghal

Resenha | A Morte Do Superman Volume 2

A Morte do Superman
Volume 2

 

Roteiro: Dan Jurgens, Karl Kesel, Louise Simonson, Roger Stern, Gerard Jones.
Arte: Jon Bogdanove, Tom Grummett, Jackson Guice, Dan Jurgens, M. D. Bright
Arte Final: Brett Breeding, Doug Hazlewood, Dennis Janke, Danies Rodier, Romeo Tanghal

A Morte do Superman encadernado da panini compilando toda a saga da morte e volta do Homem de aço.

Na minha resenha do volume 1, teve algo que eu não comentei que foi a volta do Superman, algo que creio eu que deveria ser separado da primeira edição, porque você está ne um hype totalmente dramático com a morte dele, o modo como as pessoas reagem após isso, o trauma familiar e de amigos,e do nada tem a volta, de um modo que como foi apresentado de início fez com que toda a saga da morte do Superman tenha uma queda enorme na qualidade.

Neste volume temos a continuação do retorno do superman, o retorno foi apresentado por quatro Supermans, você deve estar pensando ( mas que diabos é isso ?? ), se acalme. Eles são o Superboy que odeia ser chamado assim, mas por fim é o que ele se torna, que possivelmente é um clone do superman. O Homem de Aço que foi salvo pelo Superman quando caia de um penhasco , e o idolatra, e com a tecnologia ao seu lado faz um traje em homenagem ao mesmo e começa a combater o crime o máximo que pode. Temos um Superman que é parte humano e parte robô, o Superman cyborg. E por fim Temos o Superman de óculos, como é chamado pela população, que é o mais parecido com o Superman, mas tem uma personalidade mais de justiceiro, o que faz ganhar um ídolo como Guy Gardner por exemplo.

Os 4 são apresentados todos praticamente juntos na primeira edição, e você acaba achando que vai ser uma porcaria, mas nessa edição os quatro são muito bem desenvolvidos, ela é toda dividida e dedica parte por parte a cada um deles, que é onde conhecemos todos, as suas personalidades, os erros que cometem, os crimes que impedem, enfim o personagem por um todo. Vários personagens voltam, e alguns são apresentados, alem da trama principal temos varias tramas e histórias ocorrendo em paralelo que se unem, e completa a história, o que te estimula a ler cada vez mais e mais.


Lois Lane é praticamente a protagonista, porque ela acaba conhecendo todos, e não sabe em qual acreditar, não sabe se algum deles é real, o sofrimento dela é mostrado de forma comovente, ela vê traços de personalidades um pouco em cada um deles, e sua confusão é comovente, ela não consegue perder as esperanças mas ao mesmo tempo não consegue acreditar em nenhum, como é mostrado isso durante a trama é sensacional.

A trama nos leva a um vilão que tem como intenção destruir a terra e reconstruir em seus moldes, e começa por Cost City, onde ele desce com a sua nave e devasta toda a cidade, e começa a reconstruí-la. A partir dai algumas traições aparecem, atitudes são tomadas, a história ruma para um possível fim do mundo, o vilão elabora planos que vem dando certo, como afastar a liga da justiça, e alguns dos Supermans, o que só ajuda em seu plano maligno.
Em meio a esse caos vemos o florescer dos poderes de alguns personagens, que muda o rumo da história de certa forma, e temos uma surpresa que é sensacional.

Enfim, a obra toda em si é sensacional, mas como disse ela tem seus pontos fracos. Do inicio até a morte do Superman, o caos familiar e a visão do mundo sem o Superman é simplesmente sensacional comovente demais, muito  emocionante, Jhonathan Kent chega a beira da morte pela perca do filho, é realmente brilhante toda essa fase, mas em seguida somos apresentados a quatro Supermans de um modo que quebra aquele clima, e toda a tensão da trama, e a qualidade cai, mas já nesse segundo encadernado  eles são desenvolvidos muito bem e o nível da história se eleva, e ruma a um final ótimo.
Indico a todos, com certeza vale a pena a leitura, é um marco na história do personagem, e nos quadrinhos, pois A MORTE DO SUPERMAN, abalou o mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20