Top 5: 5 jogos retrô da Nintendo para jogar com os amigos!

O mês de Dezembro com ceretza é sinônimo de férias. Mês de ficar em casa comendo, coçando, assistindo TV e por quê não, jogando um vídeo game!? E foi neste clima de férias, que elaboramos esta lista com os melhores jogos para se jogar com os amigos, no intuito de reforçar os laços, ou em alguns casos, até mesmo acabar de vez com a amizade.

[nextpage]

5- Bomberman (Snes)

Fonte: Top Downloads

Não importa se montado em um dinossauro ou dirigindo uma nave, qualquer uma das versões de Bomberman é certeza de diversão garantida. Com uma jogabilidade simplória, o objetivo do jogo é explodir seus colegas! Embora o Super Nintendo seja originariamente construído para até dois jogadores, você pode encontrar um dispositivo chamado tap, desenvolvido pela própria Hudson que possibilita que até quatro jogadores joguem simultaneamente.

[nextpage]

4- Mario Kart 64 (N64)

Fonte: Vgsongs

Embora a franquia tenha iniciado no Super Nintendo, foi com os gráficos em 3D do Nintendo 64 que o jogo teve um maior repercussão. No modo multyplayer você poderia competir em uma corrida com mais três colegas ou ainda disputar uma batalha de estourar bexigas. Mas tome cuidado com o casco azul, ou como gostávamos de chamar, casco voador, ele costuma desfazer amizades!

[nextpage]

3- Smash Bros Melee (Gamecube)

Fonte: Mobygames

Nesse crossover que teve início no Nintendo 64, personagens de diversas franquias da Nintendo se enfrentam em uma tela, num combate com até quatro lutadores. É pancadaria para todo lado, tendo como suporte itens diversos como o invencível martelo de Donkey Kong. A versão do Gamecube ganha um maior destaque, por conta do seu controle que até hoje considerado o de melhor design e por esta razão, utilizado em competições mundo a fora.

[nextpage]

2- Mario Party 2 ( N64)

Fonte: Nintendo Wiki

Esta franquia presente em diversos consoles da Nintendo, tem como a segunda edição entre as melhores do gênero. Trata-se de um jogo de tabuleiro, onde ao término de cada rodada os participantes competem em divertidíssimos mini games que premiam seus vencedores com moedas. O objetivo do jogo é conquistar o maior número de estrelas possíveis, mesmo que isso custe uma amizade.

[nextpage]

1- 007 Goldeneye (N64)

Fonte: Lukie Games

O game de tiro, que já foi, inclusive readaptado para Gamecube e Wii é referência  entre os multiplayers do gênero. Sendo na verdade um precursor. O jogo trazia várias opções de fases, além de diversos aparatos bélicos que vão desde a uma batalha de facas, aos disparos certeiros da apelativa Golde Gun.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20