5 Jogos baseados em Anime/Mangá.

Animes como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e outros que fizeram muito sucesso no mundo todo não demoraram muito para serem colocados em outras mídias, como os games.

Dentre tantos jogos bons baseados nesses animes, iremos listar as 5 melhores adaptações feitas para plataforma Nintendo, não necessariamente os melhores, mas aqueles indispensáveis que não são tão conhecidos ou que não tiveram o sucesso merecido, mas que são um prato cheio para todo Otaku ou simplesmente quem é fã destas séries.

Bleach: Dark Souls – Nintendo DS

Bleach: Dark Souls (Nintendo DS): Amazon.co.uk: PC & Video Games

Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki que após ganhar os poderes de um Shinigami (Deus da morte), é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida, a Soul Society, e também á derrotar os Halows (espíritos malignos) que tentam devorar estas boas almas. Bleach: Dark Souls é um jogo de luta lançado em 2008 para Nintendo DS, além de ser uma continuação de Bleach: Blade of Fate.

Este se diferencia de outros jogos de luta por usar muito bem a segunda tela do DS, para usarmos cartas para certas habilidades especiais. Um jogo de luta obrigatório para os fãs da série.

Dragon Ball Z: Super Gokuden I – Super Nintendo

SNES - Dragon Ball Z Super Gokuden Totsugeki-Hen - YouTube

Lançado em 1995 para Super Nintendo pela BANDAI, este game baseado na franquia de sucesso criada por Akira Toriyama, não segue os eventos da saga “Z” adiante. Mas porque então o nome do jogo ser Dragon Ball “Z”? Simples, a saga Z ficou mais famosa no mundo inteiro do que Dragon Ball (que conta a historia de goku ainda criança), o que comercialmente ajudaria nas vendas.

O jogo é considerado pelos fãs da série como um dos melhores jogos de Dragon Ball, por apresentar minuciosamente eventos do mangá e do anime, até mesmo a primeira busca pelas esferas do dragão e seguindo até a batalha final da primeira parte do anime contra Picollo Daimao. Embora as batalhas sejam ao estilo RPG, não é considerado um RPG em si.

Um prato cheio para qualquer fã dessa franquia tão amada que atualmente está tendo uma continuação chamada Dragon Ball Super, que se passa após os eventos da saga Buu.

Yu Yu Hakusho Final – Super Nintendo

Yu Yu Hakusho Final: videogame e anime na medida certa no SNES - Nintendo  Blast

Seguindo o ritual sagrado: chegar da escola ás seis e meia, esticar as pernas no sofá ou até mesmo deitar no chão gelado, se desligar do mundo durante pouco mais que vinte minutos e no dia seguinte a galera da escola repercutindo cada Leigun e murro na cara, ahhhh TV Manchete, bons tempos.  

Muita pancadaria, nos moldes dos principais títulos do gênero. O jogo lançado para SNES oferece 13 personagens, mas quem espera encontrar Toguro, Jin ou Touya, não sonhe, pois o jogo só apresenta os personagens dos dois últimos arcos da serie.

Um jogo perfeito para todo fã do time Urameshi, além de ter uma trilha sonora muito boa e uma mecânica de combos quase que perfeita, afinal todo golpe especial pode ser emendado com outro.

Nessa onda de remakes e continuações de animes, seria ótimo ver uma continuação do anime, com um novo torneio Makai. Custa muito sonhar?

Yu-Gi-Oh! World Championship 2007 – Nintendo DS

Yu-Gi-Oh! World Championship 2007 - GameHall

Lançado para Nintendo DS, é o primeiro que não leva na capa o protagonista original Yugi Moto, e sim Jaden Yuki da segunda saga, Yu-Gi-Oh! GX. É o primeiro a introduzir um modo completamente diferente de jogar o card game nos consoles, o modo online.

Antes deste game nunca um jogador tinha jogado entre si ao redor do mundo e essa inovação foi tão revolucionaria que grande parte dos jogadores nem se importaram com o fato do jogo não ter modo historia propriamente dito. Baseado no mangá/anime que deu origem ao Card Game que está no Livro dos Recordes como “Jogo de Cartas Colecionáveis (TCG) mais vendido do mundo”, afinal foram vendidas apenas 25.175.567.833 bilhões de cartas desde 1999.

Até 31 de março de 2011 e também com o recorde de ter tido “O maior campeonato de jogos de carta da história”, onde um total de 4.364 mil duelistas travaram batalha uns contra os outros em 2012, recorde antes  que era do outro card game conhecido como Magic, que tinha um recorde de 2.227 mil jogadores.

Jump Ultimate Stars – Nintendo DS

Jump Ultimate Stars - Nintendo DS Box Art | Nintendology

Não é baseado em um anime em especifico, mas é um “Smash Bros.” com personagens de mangá/anime. Não conta com 10 ou 15 personagens, são mais de 300! Personagens de mais de 35 séries diferentes de mangás como Bleach, Captain Tsubasa, Death Note, Dragon Ball entre outros.

Merece o primeiro lugar por incluir em apenas um jogo, os mais amados personagens das mais diversas series de mangás/animes. Essa joia rara do Nintendo DS irá lhe fazer perder muitas horas dando porrada e fazendo combos com os personagens que você mais gosta.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Quais são os melhores jogos baseados em animes?

Yu-Gi-Oh: Forbidden Memories (PlayStation)
Naruto Ultimate Ninja Storm 4 (PS4/XONE/PC)
Dragon Ball FighterZ (Xbox One, PS4, Switch e PC)
One Piece: Pirate Warriors 3 (PS4/PS3/Vita/Switch/PC)
Attack on Titan 2 (PS4, XONE, Switch, PC)
Pokémon.
Digimon World (PlayStation)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20