5 Jogos de kart que não são do Mario

Quando Super Mario Kart foi lançado para o Super Nintendo (Super Famicom, no Japão) em 1992, ninguém imaginava o tamanho sucesso que se tornaria. Logo foram aparecendo jogos parecidos criados por outras empresas que queriam pegar carona no sucesso do que viria a se tornar uma das maiores franquias da Nintendo. Se utilizando da mesma fórmula, vários games foram lançados, e alguns se destacaram por serem muito bons.

Fizemos um top 5 com os melhores jogos de Kart que não são do Mario. Vem com a gente para conhecer e curtir esses ótimos games!

Chaves Kart

Novo game mobile Chaves Kart já pode ser baixado grátis para smartphones e  tablets | Acesso GEEK

Llançado em 2014, Chaves Kart (El chavo Kart) é uma mistura de diversão e nostalgia. O game é totalmente em português e conta com os bordões clássicos da série, além de itens que fazem referências aos muitos momentos de alegria que tivemos assistindo à série

Chaves (El chavo del ocho). O jogo possui gráficos bem bonitos e possui pistas em locais como: Corcovado, Maracanã e até em locais fantásticos como o espaço sideral.

Looney Tunes Space Race

Looney Tunes: Space Race Screenshots for Dreamcast - MobyGames

Looney Tunes Space Race saiu em novembro de 2000 para o Dreamcast e posteriormente para o PS2. No game temos acesso aos personagens e itens clássicos dos desenhos Looney Tunes. As falas dos personagens em ultrapassagens e quando utilizamos os itens são muito bem colocadas e é uma pena o jogo não ter tradução para o português.

Crash Team Racing

Let's Play Crash Bandicoot Racing (Japanese) Part 1 - YEYYYYY NEW LP! -  YouTube

Crash Team Racing (Crash Bandicoot Racing, no Japão) foi lançado em 1999 e foi o 4° jogo do Crash e último produzido pela Naughty Dog. O jogo introduziu novas mecânicas ao gênero e foi muito bem recebido pela crítica. Nele, além de vencer as corridas, temos que recolher itens para desbloquear mais conteúdo, como personagens e copas.

Sonic & Sega All-Stars Racing

Sonic & Sega All Star Racing - Ps3

Sonic & Sega All-Stars Racing é um jogo tão bom que poderia perfeitamente estar em primeiro lugar. Lançado em 2012 ele traz as mesmas mecânicas de Mario Kart Wii, mas com muita personalidade. As pistas são muito bem trabalhadas e o gameplay bem intuitivo, principalmente para quem jogou Mario Kart. A Sega trouxe para esse jogo todos os seus personagens mais clássicos, de Alex KiddB.D. Joe de Crazy Taxi.

Diddy Kong Racing

Diddy Kong Racing – Wikipédia, a enciclopédia livre

Diddy Kong Racing é uma obra de arte, desenvolvido pela Rare e lançado para Nintendo 64, em 1997. Corridas emocionantes, personagens icônicos, disputas contra mestres muito loucos! Horas e horas de gameplay insano e hardcore. Se você nunca jogou, jogue!

Menções honrosas a Toy Story Racer, de 2001 e a Bomberman kart, também de 2001.

Essa foi a nossa lista! Conhece outros jogos de Kart que não são do Mario? Conta aí nos comentários!

Wacky Race, Dreamcast – 2000

Wacky Races (USA) DC ISO Download - CDRomance

Finalmente o desenho autêntico da Warner conhecido pela corrida de trapaças recebeu uma versão em 3D graças a Infogrames. Dentre todas as versões, o Dreamcast foi o que mais se destacou pelo conjunto da obra. A jogabilidade é bem diferente dos kart racing tradicionais. Em WR não existe power ups (itens de trapaça) espalhadas no jogo, em vez disso, antes da corrida você carrega as armas de cada veiculo nos respectivos botões X, Y e B. O jogo recebeu versões para Game Boy Color, Playstation One, Playstation 2 e PC.

F1 Racer Stars, Multiplataforma – 2012

F1 Race Stars Ps3 Original - Play Colombia - $ 10.900 en Mercado Libre

A Codemasters teve uma brilhante ideia de transformar a F1 numa corrida casual e que lembra os melhores jogos de kart racing. Resultado não poderia ser um dos melhores jogos do gênero. Com um dos visuais mais bonitos do ramo, F1 Racer Star também lhe fisga pelo carisma dos pilotos que tiveram um tratamento visual animado e infantil. A jogabilidade é bem diferente e é um dos mais técnicos, perdendo apenas para Sonic Racing Transformed.

Gostou? Para mais posts como esse acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20