Top 5: segredos descobertos em jogos da Nintendo!

Sabe aquele jogo que você jogou na década de 1990, demorou várias semanas e até meses pra completá-lo 100%? Pois então, quando você achava que já havia explorado e descoberto tudo, vem alguém depois de quase vinte anos e publica na internet novas descobertas sobre ele. Mesmo embora algumas destas novidades sejam descobertas por intermédio de bugs/glitches (falhas no sistema do jogo) ou pelo uso dos cheats/codes/gameshark, outras foram frutos de anos de dedicação de jogadores insaciáveis. E foi com base nestas grandes descobertas do universo gamer que criamos este TOP 5.

[nextpage]

Fonte: Nintendoblast

5) Moeda impossível de Super Mario 64

Em Super Mario 64, o primeiro grande jogo lançado para Nintendo 64 em 1996, o encanador italiano deve coletar o total de 120 estrelas espalhadas pelas diversas fases. Sendo que algumas destas estrelas eram disponibilizadas ao se coletar 100 moedas. Porém alguns jogadores iam além, e traçavam como objetivo a coleta de todas as moedas de cada estágio do jogo, como é o caso do jogador pannenkoek2012, que em 2014 conseguiu a proeza de pegar a 192ª moeda na fase Tiny-Huge Island, localizada, pasmem, embaixo da terra!! Como até então era impossível pegá-la, a moeda foi apelidada pelos jogadores como “Moeda Impossível”.

[nextpage]

Fonte: Bitblog

4) Ilha secreta em 007 Goldeneye

Reconhecido por muitas pessoas como um do melhores FPS já lançados até hoje, 007 Goldeneye criado pela Rare para Nintendo 64 em 1997, fez e ainda faz muito sucesso entre os fãs do saudoso console. E logo em sua primeira fase, “Dam”, antes de Bond saltar de bungee jumping é possível ver uma ilha, fato este que levou a muita especulação na época, onde algumas pessoas chegaram a afirmar ser possível ter acesso à ilha em um barco e que, inclusive, lá estaria a poderosíssima “GoldenGun”. Ocorre que realmente seria possível chegar até a ilha com tal barco, entretanto, a desenvolvedora optou por retirá-lo da versão final. Após alguns anos, os usuários conseguiram finalmente chegar até a ilha, por intermédio do uso do gameshark, onde na ocasião o agente 007 anda sobre as águas e lá é possível encontrar um drone e um alarme que precisaria ser desativado, o que leva a crer que realmente a ilha seria acessível e por algum motivo desconhecido não foi utilizada.

[nextpage]

Fonte: Tecnologiagames

3)  Chris Houlihan Room em Zelda para SNES

Em “The Legend of Zelda: A Link to the Past”, lançado para Super Nintendo em 1991, entre os vários puzzles e dungeons escondiam-se alguns segredos como a “Chris Houlihan  Room”. Esta sala secreta podia ser encontrada de diversas formas, sendo uma delas, onde o jogador deveria usar a Pegasus Boots próximo à entrada secreta que Link usa para entrar pela primeira vez no Hyrule Castle. Mas o segredo não para por aí, afinal quem seria esse tal de Chris Houlihan? Pois então, no início de 1990, Chris Houlihan ganhou um concurso realizado pela Nintendo Power, no qual o um dos prêmios seria que o nome do vencedor apareceria em um próximo título desenvolvido para o NES. Que inveja, né?

[nextpage]

Fonte: The Daily Dot

2) A 977ª Moeda em Donkey Kong 64

Lançado para Nintendo 64, em parceria com Rare, Donkey Kong 64 chegou às lojas em 2000. No jogo é possível encontrar moedas bananas em cinco cores diferentes, e também enormes moedas bananas multi-coloridas que são encontradas enterradas e podem ser desenterradas usando um ataque e darão um extra de 5 moedas ao jogador, totalizando assim 976 moedas coletáveis no o jogo. Ocorre que hoje, 17 anos depois, fora anunciado em diversas páginas mundo a fora, que o jogador @Isotarge divulgou em sua conta do twitter, uma foto do simpático gorila encontrando uma nova moeda colorida, na fase Fungi Forest!

[nextpage]

Fonte: Em foco

1) Matar o fantasma grande em Super Mario World

Em 1990 o mundo era apresentado ao icônico jogo para Super Nintendo, o novíssimo Super Mario World. E entre as diversas fases, tínhamos as casas e castelos mal assombrados onde era possível encontrar os indestrutíveis Big Boos e bolhas verdes. Na verdade, nós apenas acreditávamos que eles eram realmente indestrutíveis, pois 27 anos depois de seu lançamento, a Nintendo finalmente revelou que é possível derrota-los! Como? Basta colocar o Mário para deslizar pela escada e atingir o fantasma enquanto ele escorrega… Pronto! E pensar que você se matava para fugir deles, né!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20