Xenogears: antigo, polêmico e profundo!

O game Xenogears é um jogo antigo,  da década de 1990, que passou por problemas em sua produção como cortes de orçamento, e também foi um dos jogos mais complexos para sua equipe de produção devido ao extensivo tema religioso da série.

Apesar disso, o game recebeu muitos elogios positivos da crítica, principalmente pelo seu enredo, profundidade dos personagens, dos temas psicológicos e religiosos discutidos.

Podemos dizer que é um ótimo jogo apesar dos problemas que envolveram a sua produção, Xenogears tem pontos muito positivos e vale a pena apresentar este jogo para você aqui no Mais RPG.

Se você nunca ouviu Xenogears, ou quer matar a saudade desse jogo que cativou muito as pessoas, vem com a gente agora que nós vamos te apresentar o melhor  Universo de Xenogears.

Xenogears: antigo, polêmico e profundo!
Direitos :SquareSoft

Xenogears RPG

Xenogears é um jogo de Interpretação de papéis,  ou seja, um RPG eletrônico, que foi desenvolvido e publicado pela Square para o console de videogame PlayStation. 

O jogo estreou no Japão em fevereiro de 1998 e na América do Norte em outubro do mesmo ano. Xenogears RPG.

Xenogears RPG: o mundo do jogo

O Xenogears ocorre inicialmente em Ignas, o maior continente do mundo Xenogears e o local de uma guerra de séculos entre as nações de Aveh e Kislev. 

Xenogears
Direitos :SquareSoft

Neste mundo, uma organização semelhante à igreja conhecida como Ethos escavou as engrenagens (ferramentas e armas de uma antiga civilização) para a preservação da cultura mundial. E em paralelo a isso a guerra continua. 

Embora Kislev originalmente tivesse vantagem na guerra, um exército misterioso conhecido como Gebler apareceu e começou a ajudar Aveh. Com a ajuda de Gebler, os militares de Aveh não apenas recuperaram suas perdas, mas começaram a entrar no território de Kislev. 

À medida que a história se desenrola, o cenário se amplia para abranger o mundo inteiro e os dois países flutuantes, Shevat e Solaris. Solaris, governado pelo imperador Cain e um coletivo de IA (inteligências artificiais), comanda o exército Gebler e o Ethos também, usando ambos secretamente para dominar os habitantes da terra. 

Shevat foi o único país a fugir do controle da Solaris. É nesse mundo que o jogador vai vivenciar a sua jornada  em Xenogears. A história segue o protagonista Fei Fong Wong e vários outros deu seu grupo, enquanto viajam pelo mundo para derrubar a lei da toda poderosa Solaris e descobrir os mistérios sobre seu mundo. 

A história incorpora temas da psicologia junguiana, pensamento freudiano e simbolismo religioso.

Xenogears: antigo, polêmico e profundo!
Direitos :SquareSoft

Qual a origem da grande Trama da história do game? 

A maior parte da trama e história que embasam o game Xenogears é detalhada no livro japonês Xenogears Perfect Works. Produzido pelo agora extinto DigiCube, ele detalha a história do universo Xenogears desde a descoberta do Zohar até o início do jogo. Xenogears é o nome dado ao quinto episódio de uma história gigantesca que se estende por milênios e possui 6 capítulos.

Qual a origem da guerra que está devastando o mundo Xenogears?

A  guerra é tão antiga que as pessoas nem se lembram mais a razão pela qual ela começou,  mas simplesmente se envolveram em uma continua obsessão pela batalha. Em música de obter as melhores armas ambos os países envolvidos na guerra constantemente pediam ao Ethos  por armas e outras tecnologias que esta organização religiosa estava escavando nas águas.  

Xenogears RPG:  personagens 

Xenogears tem nove personagens jogáveis e que são oriundos de diferentes áreas do mundo do jogo. 

1114-1024x638-2944624-5322432
Direitos :SquareSoft

O game começa em Ignas, um continente com dois países, Aveh e Kislev. Os personagens Fei e Citan a princípio parecem pertencer a essa terra, embora mais tarde se saiba que eles se originam das capitais Aphel Aura e Etrenank dos países flutuantes de Shevat e Solaris, respectivamente.

Ao longo da história o jogador vai se deparar com temas profundos como “ o que é ser humano?”, “Qual o limite de máquinas e da tecnologia?” “De onde viemos?” “Há destino?”.

Assim, os personagens do jogo são muito  bem construídos, com personalidades e histórias únicas, que tem como pano de fundo a história do próprio mundo onde o  jogo acontece.

Quais outros personagens são importantes em Xenogears?

Além dos personagens jogáveis que o jogador pode  escolher, existem personagens não jogáveis, mas que fazem parte da história são significativos, que incluem Krelian e Miang, ambos líderes de Solaris que procuram reviver Deus, uma arma mecânica que caiu no mundo milhares de anos atrás. Eles são os principais antagonistas do jogo.

Xenogears: antigo, polêmico e profundo!
Direitos :SquareSoft

Xenogears RPG: Jogabilidade

A jogabilidade do Xenogears gira em torno da navegação em ambientes 3D, tanto a pé quanto usando o humanóide mecha apelidado de Gears. 

Seu sistema de combate é governado por uma versão do sistema Active Time Battle, que é baseado em turnos.

O jogador avança o protagonista e seus companheiros através de um mundo fictício tridimensional com cidades visitáveis, locais geográficos e outros locais importantes espalhados por vários continentes. 

Alguns locais não existem no mapa do mundo original, mas no céu. No início, o grupo viaja apenas a pé, mas pode eventualmente usar uma variedade de veículos, incluindo seus gears e o veículo que pode percorrer  caminhos abaixo do solo chamado de Yggdrasil.

Assim, o jogador controla diretamente os personagens e suas máquinas gigantes, e quando não está em posse delas precisa desenvolver suas habilidades de ataque (artes) e formar combos para as batalhas.

Xenogears: antigo, polêmico e profundo!
Direitos :SquareSoft

Quais outras habilidades que os personagens podem usar durante as batalhas  em Xenogears?

Os personagens também podem usar uma variedade de habilidades mágicas, tanto para  ataque quanto para defesa e apoio de aliados. Essas habilidades são limitadas pelo número de Ether Points (EP) disponíveis, que devem ser reabastecidos usando itens durante  a exploração do mundo, ou seja, fora de combate.

Para a maioria dos personagens, essas habilidades são atribuídas a uma substância chamada de Ether, um poder misterioso ao qual (presumivelmente) todos os humanos têm acesso. 

Xenogears RPG: dicas finais

Xenogears foi um jogo difícil de ser concluído pela sua evidente temática religiosa que provocou polêmicas entre a equipe que estava produzindo.

Sofrendo também com cortes de  verbas, muitos dizem que o jogo não foi completado como deveria. Seja como for,  vale a pena conhecer mais de perto o mundo de Xenogears.

Quais as consequências da guerra sem fim no mundo de Xenogears?

Como consequência a batalha passou do mano a mano para uma batalha altamente tecnológica onde surgiram as criaturas conhecidas como gears, humanoides gigantes, que são máquinas de combate, que são obtidos do mais  profundo buraco das Ruínas.

Qual é o personagem protagonista do game Xenogears? 

Fei é o protagonista da história, e inicialmente perdeu suas memórias de seu passado. Ele vai para correr o mundo junto a seus companheiros como Citan,  que mencionamos acima e Bart, um pirata do deserto, que também é de Ignas e é o legítimo herdeiro do trono de Aveh.

Como é o sistema de batalha em Xenogears?

O game possui dois sistemas de batalha ligeiramente diferentes: no primeiro, os personagens controlados pelo usuário para batalhas baseadas em turnos de combate, os personagens são manipulados através do sequenciamento de combos aprendidos. Já o segundo, faz uso das chamadas u0022artesu0022, apresenta diferentes conjuntos de estatísticas e habilidades para cada personagem. 

Esperamos que tenha gostado das informações e dicas. Para mais informações como essa, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20