Esta lista de atividades de meios de comunicação foi feita especialmente para imergir as crianças na história da comunicação. Os meios de comunicação evoluíram consideravelmente ao longo dos últimos tempos e há alguns que nós não usamos mais como antigamente. Começamos por figuras, cartas, rádios, tv e agora temos a internet, que é uma união de todos os meios. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Jornal da escolinha e outras Atividades de Meios de Comunicação.

Jornal da escolinha

É importante lembrar que a comunicação é essencial para muitas situações. Por exemplo: marcar uma consulta médica, ligar em casos de emergência, divulgar uma vaga de emprego ou até mesmo procurar por um emprego. Ou seja, são muitas as opções que um meio de comunicação proporciona. Os principais são: jornais, internet, telefone, rádio e televisão.

Atividades de Meios de Comunicação

A importância de mostrar como as pessoas se comunicavam marca a história da nossa sociedade e as crianças precisam conhecer este caminho, para que saibam que sempre há formas de trocar informações. Independente do contexto. Confira a lista de atividades muito divertidas que preparamos para você:

Jornal da escolinha – Atividades de Meios de ComunicaçãoJornal da escolinha - Atividades de Meios de Comunicação 2

Esta atividade tem a intenção de mostrar como eram e são feitos os jornais. Trabalhar com arte e distribuir notícias. Pode ser feitas com imagens e com artes das próprias crianças e resultar em uma linda exposição.

Recursos para a atividade:

  • Papel kraft.
  • Caneta marcadora.
  • Papel A4.

Passo a passo para a atividade:

  1. Leve as crianças para um tour pela escola com o objetivo de coletar informações.
  2. Peça para que as crianças observem acontecimentos da escola
    Ex.: “Nasceu o pé de feijão da hortinha”
    “sexta é o dia de levar brinquedos”
  3. Caso as crianças ainda não saibam escrever, peça para que elas desenhem as notícias observada.
  4. Cole as artes no jornal e faça uma exposição.

Fim da Atividade Jornal da escolinha

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!