Kit de Manicure do bebê

0

Para um adulto, cortar as unhas é uma questão de higiene pessoal que não tem realmente muito o que pensar, com apenas alguns movimentos podemos cortas as unhas com facilidade, mas quando falamos de um bebê tudo muda, por isso pensamos no kit manicure do bebê.

Para um bebê, cortar as unhas é fundamental, as unhas bem cortadas vão evitar muitas das viroses mais chatas e proteger rapidamente contra problemas intestinais que poderiam ser causados pela ingestão de sujeira das unhas, além disso evita que o bebê acabe se ferindo ao passar a mão pelo próprio corpo.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que você vai precisar para cortar as unhas do seu bebê e te ajudaremos a montar um kit manicure do bebê para que você possa de uma vez por todas estar preparado a qualquer momento.

Qual a Importância de cortar as unhas do bebê?

Kit de Manicure do bebê 
Kit de Manicure do bebê 

Acredite, o Kit de Manicure do bebê não é apenas uma questão de vaidade, trata-se na verdade de algo que vai fazer a diferença na saúde do bebê e vai evitar que acidentes aconteçam nos primeiros meses de vida.

Nessa fase da vida os bebês tendem a mover muito os braços ainda sem o devido controle, sendo assim eles podem acabar se arranhando no caso das unhas estarem grandes, isso faz com que o Kit de Manicure do bebê seja uma questão de segurança.

Além disso unhas estão sempre acumulando sujeira, ter um Kit de Manicure do bebê por perto vai evitar que seu filho esteja exposto a vários tipos de bactérias que poderiam causar problemas bastante graves.

Quando devo começar a cortar as unhas do bebê?

Kit de Manicure do bebê 
Kit de Manicure do bebê 

Não existe uma idade correta para começar a usar o Kit de Manicure do bebê, na verdade isso vai variar bastante de criança para criança uma vez que o ritmo do crescimento das unhas vai ser diferente em cada uma de acordo com o tamanho, peso e até mesmo fatores ambientais.

Sendo assim é ainda mais importante ter o seu Kit de Manicure do bebê por perto, você deve ficar de olho para garantir que a unha do seu bebê esteja sempre bem cortada, desta forma fica mais seguro evitar qualquer que por descuido seu bebê fique com a unha muito grande.

Depois de cortar a unha do bebê pela primeira vez ela vai passar a crescer um pouco mais rápido, sendo assim vale a pena marcar um dia no calendário para fazer uma revisão e aparar as unhas em crescimento mais ou menos uma vez a cada quinze dias. 

Itens essenciais para o Kit de Manicure do bebê

O Kit de Manicure do bebê não é difícil de montar, você apenas precisa de alguns itens essenciais.

  • Tesourinha de unha
  • Cortador de unha
  • Lixa de unha

Algumas pessoas preferem comprar cada item em separado, mas você também pode comprar o kit completo em lojas especializadas.

Passo a passo para cortar as unhas do bebê:

Cortar as unhas do bebê é um processo delicado, sendo assim é fundamental que você preste bastante atenção para evitar que o bebê faça movimentos bruscos e acabe se machucando.

  1. Com a tesourinha corte com calma as unhas das mãos do bebê, esse é um procedimento delicado já que o bebê precisa ficar o mais parado possível, então tome cuidado para não fazer movimentos bruscos.
  2. Utilize o cortador de unhas para cortas as unhas do pé do bebê, esse é o momento mais complicado já que nesta idade os bebês tendem a mover muito os pés de forma vigorosa, mantenha a perna segura para evitar sustos e machucados.
  3. Utilize a lixa de unha para garantir que nenhuma ponta acaba passando despercebida, pontas podem furar a pele do bebê sem que você perceba e causar muito choro.

Agora basta seguir o procedimento indicado para garantir que você vai conseguir utilizar de forma ideal o seu Kit de Manicure do bebê.

Quer saber mais?

Está satisfeito com o que leu? E gostaria de saber mais sobre cuidados com os bebês? Leia também: Como colocar bebê conforto.