Kit Higiene para o Bebê

1

Você tem um Kit Higiene para o bebê? quem tem criança em casa sabe que eles estão sempre prontos a aprontar uma sujeira inesperada, seja brincando com as mãos no chão ou correndo o tempo todo.

Porém isso não é diferente quando se trata do seu bebê, mesmo que ele não tenha ainda idade para sair correndo é importante que você tenha em mãos um kit higiene para o bebê, assim você garante que vai estar pronto para qualquer situação.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que você pode fazer para manter seu Kit higiene para o bebê sempre pronto e quais são os itens mais importante, assim você garante a saúde do bebê e não passa por aperto nos momentos mais inesperados.

Faça uma lista dos Itens que você vai precisar

Kit Higiene para o Bebê
Kit Higiene para o Bebê

Para ter em mãos o seu kit Higiene para o bebê é importante levar em consideração várias situações diferentes para conseguir que você esteja realmente preparado para manter o seu bebê limpinho e cheiroso, os itens mais indicados são:

  • Aspirador nasal
  • Cortador de unha/tesourinha
  • cotonetes
  • Hidratantes
  • Escova de dentes
  • Pomada para assadura
  • Sabonete
  • Shampoo

Ter estes itens em mãos vai garantir que em uma situação de emergência você vai conseguir fazer uma limpeza adequada do seu bebê, mas ainda assim é importante que você fique atento.

Cada pessoa e bebê tem situações específicas que podem exigir produtos diferentes que não colocamos na lista acima, nesse caso lembre de manter algum espaço para que você Possa adicionar no futuro.

Onde Armazenar o Kit Higiene para o bebê

Quando você tem um kit higiene para o bebê o ideal é que ele esteja pronto para ser transportado com facilidade com você, nesse caso é importante que seu kit higiene para o bebê esteja sempre arrumado de forma conveniente.

Você pode optar por ter uma bolsa preparada especialmente para estes itens, desta forma você pode levar o seu kit higiene para o bebê de forma prática e ter ele em mãos em qualquer lugar, isso é especialmente útil em caso de viagens.

Por outro lado se você quiser ter o seu kit Higiene para o bebê apenas com intenção de utilizar em casa, você pode optar por algo com um apelo decorativo, existem vários modelos de potes especializados para isso que criam uma atmosfera agradável no quarto do bebê.

O ideal no entanto é ter dois kits, desta forma você consegue atender as necessidades das situações diversas sem que isso se torne um problema na hora de mover os itens do seu kit de um lado para o outro dentro de casa ou na hora de sair.

Como manter o kit Higiene para o bebê bem cuidado

  1. Primeiro de tudo para que o seu kit higiene para o bebê seja realmente adequado é importante que você tenha o cuidado de ter sempre itens extras, para o caso de um deles acabar num momento em que você precise e causar mais dor de cabeça.
  2. Fique atento para garantir que todos os itens estão dentro da data de validade, lembre de trocar os itens antes de perderem a validade.
  3. Tenha certeza de conferir os itens uma vez por semana para garantir que nada acabou e você não tenha que lidar com a falta.
  4. Por fim, tenha certeza de sempre lembrar onde está o seu kit higiene para o bebê, assim você não vai ser pego de surpresa na hora de sair.

Quero aprender mais!

Gostou de aprender sobre o Kit de Higiene para o bebê, então que tal aprender um pouco mais? conheça nossa matéria sobre como fazer o bebê dormir a noite toda e aprenda um pouco mais a cada dia.