Olá pessoal, vamos falar sobre a história de A Lebre e o Cão de Caça, e de como a vontade de ajudar sem dicernimento não vale nada. Preparados? Vamos lá!

Antes:
Curta nossa página no Facebook- www.facebook.com/demonstrec
Acesse nosso blog – https://demonstre.com/

Vamos para a fábula?

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

A Lebre e o Cão de Caça – Fábula de Esopo

Certa vez, um Cão de Caça fez uma Lebre sair de sua toca. E depois de uma longa perseguição, o Cão desistiu da caça, exausto diante de tanta correria.

Enquanto passava pela floresta, um Pastor de Cabras percebeu a postura abatida e prostrada do cão, e não perdeu tempo em ridicularizá-lo: “Aquele pequeno animal é melhor corredor que você”, disse o pastor.

Ao que o Cão de Caça responde: “você não é capaz de perceber a verdadeira diferença entre eu e ele. Eu corri atrás dele para ter o que comer. Enquanto ele corria para manter sua vida.”

Moral: o que determina a qualidade final de sua tarefa é o motivo pelo qual você a realiza.

E aí, gostou? Que nossa maior motivação seja a vida, e que consigamos lutar e fazer acontecer pelos nossos objetivos sem desistir do que acreditamos, certo?

Lembrando que este texto é do autor Esopo, foi adaptado pelo professor Felipo Bellini e narrado por Leobaldo Prado.

FIM

Quer mais histórias como a fábula sobre a lebre e o cão de caça? Então não deixe de assinar o canal e conferir também o nosso blog! Além de várias fábulas, temos lendas, dicas de estudo e muito mais material para vocês. Estamos cada vez com mais coisas bacanas ne área!

Muito obrigada por ter acompanhado mais esse post! Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com sua opinião e sugestões para o Demonstre! 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.