Lendas japonesas são pra lá de assustadoras! Elas envolvem terror e suspense. Podem ser contadas pelos idosos ou jovens, que sabe lá se acreditam! Mas, de qualquer forma, gostam de assustar os outros. Portanto, se for passear no Japão, se prepare! Caso encontrar uma mulher com avental branco e boca tapada, corre que dá tempo!

É muito interessante, conhecer as lendas de certa região. De qualquer forma, elas sempre dão pistas do que algumas pessoas por lá, de certa forma acreditam.

Lendas Japonesas – Kushisake Onna

As lendas japonesas como Kushisake Onna, que significa “a mulher com a boca dividida, é contada assim: Dizem que, ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco e então lhe perguntará: “Eu sou bonita?”. Se você disser não, ela vai cortar sua cabeça com  as tesouras que traz consigo. Se você responder que sim, então ela tira a máscara, aparecendo sua boca cortada de orelha a orelha.

 

Ela perguntará pela segunda vez : E agora, estou bonita?  Se a sua resposta mudar e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kushisake também cortará a sua boca.

Lendas Japonesas – A Boneca de Okiku

Essa lenda  é sobre um caso real. Okiku tinha uma boneca que vestia um quimono e ela era a inseparável amiga da menina. Porém, certo dia Okiku morreu de frio e seu espírito voltou, possuindo o brinquedo. Agora, o cabelo da boneca de Okiku cresce e ninguém tem uma explicação para isso. Ela se encontra guardada no Templo Mannenji, no Japão.

Antes de ser possuída, a boneca tinha cabelo curto. Porém, com o passar do tempo, ele foi crescendo e agora está comprido. Ninguém sabe como o cabelo continua a crescer, mas estudos científicos concluíram que o cabelo é de uma criança. Talvez de Okiku.

Lendas Japonesas- Hitobashira

Hitobashira quer dizer: “pilares humanos” em português e essa lenda surgiu no Japão antigo. As pessoas criam que precisavam fazer sacrifícios aos deuses para que suas construções fossem sempre protegidas e se tornassem fortes e inabaláveis.

No entanto, sabem como esses sacrifícios eram realizados? Eles prensavam as pessoas nos pilares de suas construções e, se os deuses gostassem do que foi feito, os edifícios perduravam anos e anos. Porém, eles sempre estariam assombrados pelas pessoas que foram presas nas paredes.

Lendas Japonesas- A casa de lacunas

Certas casas no Japão têm muitas lacunas e rachaduras espalhadas por todos os cômodos. E nesses lugares vive um espírito maligno em forma de uma garota. Ela está entre os móveis, as portas ou gavetas e está sempre à procura de alguém para brincar com ela.

Se ela te encontrar, pedirá para brincar de esconde-esconde. Se você aceitar a brincadeira, na segunda vez que olhar para os olhos da menina dentro de uma lacuna, você será levado para outra dimensão ou para o inferno.

Quer se preparar para um concurso público dando aula? Veja esse vídeo!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Lendas Japonesas – Teke teke

Essa lenda, conta sobre uma assombração, da qual, não se tem muitas informações. Sabe-se que é que uma simpática moça caiu nos trilhos do metrô e foi cortada pela metade pelo trem. Porém, ela nunca se livrou da mágoa e raiva que sentiu por isso.

Portanto, mesmo sem as pernas, ela mexe o seu tronco ligeiramente pelas ruas à procura de vingança. Se a pessoa for azarada o suficiente, ela pode cortá-lo ao meio com uma foice que arrasta consigo. Ah, “teke teke teke” é o som que ela faz ao mover-se usando apenas os seus cotovelos.

Lendas Japonesas – Aka Manto

Se não tiver papel higiênico no banheiro, não se sente no vaso sanitário, pois a Aka Manto (que significa “capa vermelha”) pode estar à sua espera. Ele é um espírito maligno que assombra os banheiros japoneses.

Se você sentar no sanitário e não tiver papel, ele vai lhe perguntar: “Você quer papel vermelho ou papel azul?”. Se você escolher o vermelho, você será cortado em pedaços. Se escolher o azul, você vai ser estrangulado até a morte.

Outros contam que, se você escolher o papel vermelho, as pessoas encontrarão o seu corpo totalmente sem pele e, se você escolher o azul, o seu sangue será drenado para fora do seu corpo até a morte.

Lendas japonesas – o inferno de Tomino

O Inferno de Tomino é um poema escrito por Yoomta Inuhiko está registrado em um livro chamado “The Heart Is Like A Rolling Stone”. Também foi incluído na 27º coletânea de poemas de Saizo Yaso, em 1919. Ele conta a história de Tomino, que morre e vai diretamente para o inferno.

Portanto, não o leia! Pois ele é um poema maldito que mata, sem dó nem piedade, todas as pessoas que o leem em voz alta. Se você tiver muita sorte, você pode não morrer, mas, com certeza, muitas coisas malignas vão acontecer na sua vida.

Lendas Japonesas – Cabeça de vaca

Essa lenda é contada da seguinte forma: Durante uma excursão escolar, dentro do ônibus de viagem, um professor começou a contar histórias de terror para divertir os seus alunos. Todos ouviam atentamente, sem interrompê-lo. Porém, quando ele começou a contar sobre a “Cabeça de Vaca”, os estudantes dispararam a gritar, implorando para que o professor parasse.

Porém, o professor estava em uma espécie de transe e não conseguia parar de contar a história. Quando ele voltou a si, tanto o motorista do ônibus como todos os alunos desmaiaram e espumavam pela boca. Não se sabe o conteúdo dessa história, mas alguns alunos não conseguiam parar de suar e ter calafrios e morreram alguns dias depois.

Fim

E então ficou muito assustado com a lendas japonesas? Elas são do tipo que  dão medo mesmo, não é?  Afinal, esse é o objetivo, causar medo e provocar a adrenalina no povo. Se você quer ler mais artigos como esse, dê uma volta nas páginas da demonstre e veja, quantas novidades para seu crescimento existe aqui.

Um grande abraço e até breve!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.