5 Lendas Urbanas Americanas

0

Você conhece os Lendas Urbanas Americanas?

Neste post inspirado nos artigos do Mais RPG, você encontrará uma lista com as principais Lendas Urbanas Americanas (EUA). Abaixo estarão descritas os nomes e as lendas e as principais características dessas criaturas, de forma a enaltecer esse traço cultural e difundir tal conhecimento.

Lendas Urbanas Americanas

Os Estados Unidos é um país multicultural composto por diversos grupos étnicos, valores e tradições. Um traço muito conhecido de sua cultura são suas lendas urbanas americanas, que consistem em pequenas histórias fantasiosas, transmitidas, em sua maioria, oralmente pela população.

lendas-urbanas-americanas

Dentre as lendas urbanas americanas mais conhecidas estão a lenda do Bigfoot e da Bloody Mary. Esses seres lendários são acompanhados de histórias assustadoras e ao mesmo tempo intrigantes que encantam, não só os turistas, mas também a população nativa.

Há quem diga que cada uma dessas lendas urbanas americanas tem um fundo de verdade, mas até hoje ninguém sabe ao certo. No mais, abaixo vocês poderão conhecer melhor cada uma delas e assim decidir por si mesmo se são verdadeiras ou não.

Bloody Mary (Maria sangrenta)

Também chamada de Maria sangrenta ou Loira do Banheiro em outras versões, essa lenda urbana se originou nos Estados Unidos, mas faz parte do folclore ocidental como um todo. O nome “Bloody Mary” surgiu a partir da rainha inglesa da Dinastia Tudor, Maria I, que ganhou esse título por matar  suas vítimas com extremo sadismo e foi usado como referência para nomear essa lenda urbana.

bloody-mary

A Lenda urbana americana da Maria Sangrenta

Diz a lenda que Mary foi morta por um cirurgião devido a motivos passionais. Tal cirurgião teria arrancado seus olhos e deixado o resto do corpo na frente de um espelho, contudo nesse momento Mary ainda não havia morrido e para tentar revelar seu assassino ela teria escrito a letra T no espelho (marca registrada do médico). É dito então que se você pronunciar seu nome três vezes em frente a um espelho à noite ela aparecerá para alguém que tenha envolvimento com uma morte e mantenha esse fato em segredo, arrancará seus olhos e gravará seu nome no espelho.

The Sleepy Hollow (O Cavaleiro sem Cabeça)

Essa lenda se baseia em um conto escrito pelo americano Washington Irving em 1809. Esse conto se passa em uma comunidade de imigrantes holandeses no estado de Nova York, chamada Sleepy Hollow.

sleepy-hollow

Lenda americana do Cavaleiro sem Cabeça

Diz a lenda que o Sleepy Hollow seria um soldado que teve sua cabeça arrancada durante a guerra da independência, ficando conhecido como o cavaleiro sem cabeça. No conto de Irving, Ichabod Crane é um professor que se estabelece na comunidade de Sleepy Hollow e acaba se apaixonando por uma mulher: Katrina Van Tassel. Por consequência, acaba ganhando a inimizade do valentão Abraham Van Brunt. Sua vida muda quando, após sair de uma festa na cada dos Van Tassel, ele é atacado pelo cavaleiro sem cabeça.

Bigfoot (Pé-Grande)

Também chamado de Sasquatch ou Caiola, é uma criatura extremamente conhecida ao redor do mundo e originária das regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. Essa é uma das lendas urbanas americanas mais impressionantes e muitos acreditam que ela seja verdade, sendo feitas até expedições em busca de vestígios desse monstro.

bigfoot

Lenda do Pé Grande

Diz a lenda que o pé-grande é um grande primata bípede, muito alto (pode chegar até 4,5 metros). Ele tem o corpo coberto de pelos e alguns dizem que exala um odor desagradável. Muitos tem medo dessa criatura pela força descomunal que ele possa ter.

The Jersey Devil (O demônio de Jersey)

O Demônio de Jersey é descrito como uma criatura que habita a floresta de Pine Barrens, ao sul de Noja Jersey, nos Estados Unidos. Apesar das diversas versões, geralmente é descrito como um bípede voador com patas.

jersey-devil

Lenda urbana do Demônio de Jersey

Diz a lenda que essa criatura seria um demônio e que ele estaria por trás de algumas desaparições humanas que ocorreram no local.

Wendigo

Originário da Costa Atlântica e da Região dos Grandes Lagos dos Estados Unidos e Canadá, o Wendigo seria seria uma criatura ou espírito maligno que se alimenta de humanos.

wendigo

Lenda urbana americana do Wendigo

Diz a lenda que o Wendigo foi um humano que passou por muita fome em um inverno rigoroso e que, para se alimentar, teria comido os próprios companheiros. Após o ato de canibalismo seus olhos teriam ficado brancos, seus dentes afiados e sua pele se esticado em volta do esqueleto humano, tornando-se o monstro que conhecemos hoje. Hoje, é dito que para suportar os invernos o Wendigo estoca suas vítimas em uma caverna para hibernação e as devora lentamente. Para matá-lo é preciso queimá-lo.

Fim do artigo sobre as Lendas Urbanas Americanas

Bom, aqui termina a lista dos Lendas Urbanas Americanas. Espero que tenha gostado! Veja mais listas como essa, com outros deuses, entidades e criaturas mitológicas das mais diferentes culturas e regiões do mundo, em breve, aqui no blog!