Lendo.org – um blog de redação e literatura

0
784
Lendo.org - um blog de redação e literatura 1

Lendo.org – um blog de redação e literatura para professores e alunos.

O blog Lendo.org. é um portal com diversos conteúdos sobre leituras e redação, criado pelo professor de Letras e especialista no ensino de Língua Portuguesa e Literatura André Gazola, com o qual muito me identifico, em especial por existir desde a sua/minha época de universitário e ter como claro objetivo ajudar as pessoas a estudarem e escreverem melhor.

lendo . org - um blog de literatura para enem e vestibular

Conforme explicado por ele mesmo, o próprio é o responsável por todos os serviços da página, desde o  layout,  a manutenção,  as atualizações,  e  os textos, aonde diferentemente de alguns outros blogs, não contam com colaboradores externos.

O site é dividido  em cinco segmentos,  sendo eles:  vou fazer Enem, sou universitário, vou fazer concurso  público, sou professor e indicação de cursos, neste último campo o autor frisa que todos os cursos  indicados, porque já foram feitos e testados pelo mesmo e, é claro, aonde ele ganha um percentual de lucratividade por indicação.

lendo org redação e literatura

Todos os conteúdos  têm uma base bem didática e interessante, aonde  vale a pena a acompanhar os artigos relacionados à organização do tempo de estudo, seja para vestibular, universidades ou concursos; as dicas de redação, que também são sempre úteis em todas as fases, aonde têm até a disponibilização de um e-book para download sobre o tema e, diversos outros artigos, que são um pouco mais específicos para cada tema.

Ainda referente aos conteúdos disponibilizados, senti um pouco à falta de matérias atuais, ou direcionadas às temáticas atuais, já que percebemos que  foco do blog é abordar assuntos generalistas sobres às áreas. Aonde podemos perceber um pouco de diferença nesse sentido, são nas variadas resenhas de livros, que contêm no site, essas sim além dos clássicos literários também tem resenhas dos lançamentos e grandes Best Selles modernos, tudo  feito de forma de clara e inteligente, o que é um ponto extremamente positivo.

Em relação ao layout,  não há muitas coisas a ser dito a respeito, já que a página é  simples no contexto  geral, mas bem  dividida e organizada,  além do que a  navegação  entre  páginas  é  intuitiva e mantem todos os canais de comunicação e contatos  bem a mostra.

Para quem deseja conhecer mais o trabalho deste blog, esse é um site que vale a pena entrar  e aproveitar bem. Assim,  segue os contatos do professor André, conforme ele mesmo faz questão de deixar,  que são: [email protected] ou [email protected] , o endereço da página é , http://www.lendo.org/, e  não deixe de curti a página do facebook , https://www.facebook.com/BlogLendo,  siga no twitter https://twitter.com/LendoLivros e assine o canal do youtube https://www.youtube.com/user/ProfAndreGazola.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here