leituras sobre Inteligência Artificial

Confira uma seleção de livros técnicos que o ajudarão a entender todos os conceitos envolvidos na inteligência artificial.

O conceito de inteligência artificial (IA) tem sido cada vez mais utilizado em diversos ramos da indústria e do comércio.

Isso significa que as empresas estão investindo cada vez mais em máquinas que podem realizar atividades que os humanos não podiam fazer antes.

 Inteligência Artificial – Diálogos entre Mentes e Máquinas

Esta publicação é um dos livros técnicos importantes sobre o assunto. Isso porque mostra o caminho que os humanos devem seguir para desenvolver máquinas inteligentes.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Além disso, ele refletiu sobre a importância de sua figura para o desenvolvimento do mundo. Em outras palavras, é claro que as máquinas não cancelarão os empregos das pessoas. pelo contrário.

Eles são essenciais para sua evolução.

O Cérebro e o Robô – Inteligência Artificial, Biotecnologia e a Nova Ética

O livro apresenta o pano de fundo histórico que comprovou o desenvolvimento racional do conceito de inteligência artificial.

O autor também falou sobre nanotecnologia e biotecnologia, bem como o desenvolvimento da inteligência artificial.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Além disso, ele ainda questionava se essas máquinas colocariam em risco a sobrevivência dos seres humanos, e disse que testar algumas dessas tecnologias prejudicaria a sobrevivência das pessoas até certo ponto.

Inteligência Artificial

O livro tem 632 páginas e é considerado a “bíblia” da inteligência artificial. Isso porque apresenta todos os conceitos de forma clara e objetiva.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Desta forma, o autor mostra o contexto, as práticas mais recentes do mercado e todos os tópicos que ajudam a compreender esta tecnologia.

Portanto, este é um livro técnico essencial para quem deseja aprender inteligência artificial.

Criptografia Essencial – a Jornada do Criptógrafo

Esta publicação discute o surgimento da criptografia como profissão. O autor chega a classificar os profissionais da área como “criptógrafos digitais”, responsáveis ​​por proteger todas as informações de pessoas que usam ambientes virtuais para trocar dados ou executar diversos programas.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Inteligência Artificial – Teórica e Prática

Este livro é um guia básico importante para inteligência artificial. Mostra os conceitos envolvidos no campo e as maneiras pelas quais eles evoluíram.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Portanto, traz um histórico interessante para quem trabalha na área, quer atuar ou simplesmente manter a curiosidade sobre o assunto.

Além disso, possui uma linguagem simples para ajudá-lo a compreender e garantir uma compreensão mais abrangente de todos os conceitos.

Hybris: Inteligência Artificial e a revanche do inconsciente

O autor conta a história de Jason, um menino de 7 anos com síndrome de Down. Para protegê-lo, sua mãe decidiu não apresentar o menino ao universo digital. Um dia, ele começou a sonhar com uma possível Guerra dos Titãs online.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Por isso, passou a se interessar pelo assunto até juntar-se a dois pesquisadores da área.

Portanto, como ele mesmo definiu na publicação, o autor apresenta um debate sobre quando o sistema cibernético supera a inteligência do cérebro humano e se torna consciente.

Inteligência Artificial

O livro é considerado a primeira pessoa a aprofundar o assunto e, portanto, tornou-se uma referência para universidades e estudiosos do assunto. Não é acidental que esta situação exista em mais de 750 instituições de ensino superior em 85 países / regiões.

Leituras sobre inteligência artificial
Leituras sobre inteligência artificial

Na verdade, esta publicação mostra os antecedentes históricos, a evolução dos conceitos de IA nas últimas décadas, e também mostra exemplos de implementação em diferentes campos e pesquisas.

Ele também trouxe os termos mais comumente usados ​​neste universo de uma forma de pregação. Por fim, ele introduziu alguns tópicos, como o desenvolvimento de tecnologia robótica para exploração interplanetária, a prática de reconhecimento de fala e tradução automática, entre outros exemplos.

O que é a inteligência artificial?

Inteligência artificial (IA) é um campo das ciências da computação, no qual máquinas realizam tarefas como aprender e raciocinar, assim como a mente humana.

O que é inteligência artificial exemplos?

Inteligência Artificial (IA) também é um campo da ciência, cujo propósito é estudar, desenvolver e empregar máquinas para realizarem atividades humanas de maneira autônoma. Também está ligada à robótica, ao Machine Learning (Aprendizagem de Máquina), ao reconhecimento de voz e de visão, entre outras tecnologias.

Qual é o principal objetivo da inteligência artificial?

Informática. A inteligência artificial é um ramo de pesquisa da ciência da computação que busca, através de símbolos computacionais, construir mecanismos e/ou dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas, ou seja, de ser inteligente.

Veja mais dicas de livros em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20