O mundo da mitologia nórdica é infinitamente interessante. Se você segue a série Viking, joga Skyrim, curte Thor’s Miracle ou segue a nova aventura de Kratos no mundo nórdico, então você já está obcecado por este mundo.
No entanto, há mais informações sobre Odin, Thor, Loki e toda a sua historia do que sabemos.
Neil é famoso no mundo dos quadrinhos e da literatura inglesa. Ele já usou personagens nórdicos em seus materiais como no livro “Deuses Americanos”.
Porem, aqui, ele reconta os mitos clássicos de uma forma mais moderna, inserindo um pouco de sua forma de narrar.
Tolkien era muito fã da mitologia nórdica, tanto que ele usou como base para o mundo de senhor dos aneis.
Neste livro, ele criou sua própria versão do heroi Sigurd, matador de Fafnir.
Um poema anglo-saxão que foi traduzido por Tolkien em 1926. Ele comenta cada detalhe do texto, mostrando o quanto esta lenda é épica.
Imagine os contos nórdicos pelo ponto de vista do Deus da trapaça. Esse livro é altamente recomendado para todo fã da mitologia nórdica.
Clássicos da literatura nórdica sob um novo olhar. Varias historias recontadas em forma de romance includindo o anel dos nibelungos, uma história que empolga muitos.
Uma forma mais tradicionalista de contar os mitos que já conhecemos.
Ao contrário de todos os livros anteriores, não há histórias aqui, mas são os principais rituais, mitos e símbolos da mitologia nórdica, compilados por uma equipe de especialistas no assunto.
Em outras palavras, ler junto com qualquer um desses livros da lista é um bom material.
Bem, o Thor da Marvel não é muito leal à mitologia nórdica. Porém, se você é um fã de mangá, então este é um bom material para aprender sobre os vários itens, elementos e personagens do universo.
Recomendamos Jason Aaron para entrar nesta fase, que foi muito elogiada e lançada pela Panini.
Este é um material que vale a pena ler. Aqui, você pode viajar pela mitologia nórdica e ver gigantes de gelo, valquírias, anões, elfos, deuses e o rei dos guerreiros, todos aqui. Além disso, temos Odin, Thor, Freya, Loki e outros Isir.
Os especialistas ainda estão discutindo sobre a fidelidade do livro, mas concordam que vale a pena. Infelizmente, apenas parte deste material está disponível em português.
O Thor da Marvel se divertia muito nos quadrinhos: até então, quando Walter Simonson ainda era o autor da história, ele teve a oportunidade de escrevê-la.
Desde então, Simonson, que é apaixonado pela mitologia nórdica, começou a inserir alguns elementos para fundir o lado cósmico da Marvel com a mitologia nórdica real e tornar tudo mais interessante.
Alguns anos depois, Simonson decidiu criar sua própria versão do personagem, onde vimos Thor ressuscitar no mundo pós-apocalíptico (ou seja, após Ragnarok) e tentamos resolver todos os problemas. Este é um trabalho a não perder!
“American Gods” é o livro mais famoso e influente de Neil Gaiman. Ele combina os elementos analíticos da cultura americana e análise de identidade e fantasia urbana.
A ideia deste livro é que, devido ao processo de imigração e ao desenvolvimento tecnológico, as percepções dos americanos mudaram.
Deuses existem porque as pessoas acreditam neles, mas as pessoas esquecem suas crenças e práticas e substituem Deus por suas necessidades e desejos. Os novos deuses na América são diferentes dos deuses que conhecemos nos livros.
Gaiman disse em uma entrevista que este livro é uma celebração de coisas que ninguém parou para refletir. Um bom livro, mudará suas crenças e hábitos.
Que se encontra localizado no norte da Europa: território nórdico; nação nórdica. Que se pode referir aos países localizados no Norte da Europa a saber: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia; diz-se das pessoas que habitam ou nasceram nesses países.
A mitologia nórdica é o nome que se atribui ao conjunto das histórias de caráter mítico e religioso que pertenciam à cultura dos nórdicos durante a Era Viking (de 793 a 1066)
A religião dos povos vikings era de base politeísta, ou seja, acreditavam na existência de mais de um deus. Não existe um termo específico para definir a religião ou crenças praticadas pelos vikings, portanto, os historiadores costumam referir-se à religiosidade viking como paganismo nórdico.
Veja mais sobre livros em nosso site.
Um site que aborda Literatura
Deixe uma resposta