Figuras misteriosas, cidades assombradas, locais cheios de segredos obscuros e mistérios sem solução. O gênero “Livros de suspense’ foi feito para surpreender o leitor a cada pagina, com reviravoltas que te fazem duvidar de tudo que compreendeu da trama.
Publicado em 2014 no Reino Unido, Bird Box é um romance pôs apocalíptico. Malorie vive com seus dois filhos em uma casa com portas e janelas cobertas, ela faz parte de um pequeno grupo de sobreviventes em um mundo onde abrir os olhos pode levar a morte.
Quando uma neblina toma conta da região onde mora, Malorie resolve fugir com seus filhos e uma aventura sem igual começa.
Chegou no Brasil pela editora Record em 2019. Este misterio psicologico traz Alice Berenson que tinha um diario para organizar seus pensamentos e provar oa marido que tudo esta bem.
O tempo passa e Alicia mata seu marido com cinco tiros, depois disso ela se cala e nunca mais diz uma única palavra. Todos os médicos desistiram mas o Psicoterapeuta Theo Faber acredita que consegue curar Alicia e descobrir a verdade.
Publicado pela editora Intrínseca em 2019, este é um livro recente da autora C.J.Tudor. Este ‘suspense’ sobrenatural tem como protagonista Joe Thorne, um adolescente que tem uma irmã desaparecida. Algum tempo se passou e ele recebe um e-mail dizendo que o que aconteceu com a irma dele vai acontecer de novo.
Voltar ao passado significa encontrar pessoas e locais que ele tem evitado por muito tempo. E isso será necessário se ele quiser descobrir a verdade sobre a sua irmã.
Um clássico de ‘suspense’ do autor Stephen King. Em uma cidade do Maine, um pequeno grupo de amigos encontram a cruel criatura que chamam de A coisa.
Quase 30 anos depois a criatura retorna e os amigos se unem para salvar a cidade porque só eles sabem como por um fim na criatura.
Lançado em 2001 pelo autor espanhol Carlos Ruiz Zafón; o livro conta as aventuras de Daniell Sempere, um garoto de apenas 11 anos que tem uma aventura enigimatica nas mãos.
Em seu aniversário, seu pai o leva para um lugar chamado “cemitério dos livros esquecidos” onde centenas de livros estão a espera de um leitor. Neste lugar Daniel encontra um livro do autor Julian Caraz; intrigado, o garoto começa a procurar coisas sobre o autor e descobre que alguém está queimando todos os livros dele.
Esse clássico da literatura mistura ‘suspense’, terror e mistério, foi adaptado ao cinema e tornou o personagem Hannibal, um ícone da cultura pop.
O livro conta a história da detetive Clarice Starling que tenta desvendar o mistério sobre a morte de cinco mulheres. Para ajudar a desvendar o caso, ela segue pistas dadas a ela pelo psiquiatra Hannibal Lecter.
Narrativa de suspense é uma narrativa mais tensa, ou seja, criada de acordo com uma sequência de fatos enigmáticos, fazendo com que o leitor envolva-se com a leitura, a fim de descobrir os mistérios e como os personagens atuam nas situações descritas. Particularmente, é uma das minhas narrativas prediletas
Um bom suspense deixa o leitor instigado, o surpreende e envolve pessoalmente com a história. Para escrever seu próprio suspense, comece elaborando personagens complexos e uma trama sólida, sempre arriscando a pele do protagonista e, por fim, revise-o até ficar perfeito.
Conto é uma forma narrativa curta e em prosa. Entre suas principais características, estão a concisão e a densidade. … Uma maneira de criar um bom conto de suspense ou terror é apelar a fatos inexplicáveis, o desconhecido que atenta contra a vida ou contra a sanidade do protagonista.
Veja mais sobre livros em: Demonstre.com/literatura
Um site que aborda Literatura
Deixe uma resposta