Livros inspirados em crimes reais

Ao longo da história humana, crimes bárbaros chocaram o mundo, eles fizeram as pessoas repensar o que sentiam, o conceito de amor e empatia. Alguns desses crimes viraram fonte de inspiração para grandes obras literarias.

8 livros inspirados em crimes reais

Essa lista foi feita pensando em gosta de um bom conto baseado em fatos reais, confira:

O pior dia de todos

4120Tho7WRL. SX343 BO1204203200
Escrito por Daniela Kopsch

Em abril de 2011 aconteceu o massacre de realengo, no subúrbio do rio de janeiro. Este cenário perturbador foi a fonte de inspiração da jornalista Daniela Kopsch que cobriu o evento na época. A história acompanha o ex aludo da Escola municipal Tasso da silveira, que matou 12 estudantes ao invadir a escola.

A sangue frio

51 k5O37FrL. SX329 BO1204203200
A obra-prima do romance não ficcional

Durante seis anos, o escritor Truman Capote, pesquisou recolhendo informações sobre os assassinos da familia Clutter. Ele refez os passos dos criminosos, conversou com conhecidos, e assim fez o livro que se tornou um marco na história do jornalismo literário. vendeu milhões de cópias e foi levado ao cinema.

O pior dos crimes: A história do assassinato de Isabella Nardoni

O caso da familia Nardoni de um ponto de vista jornalístico

Uma criança arremessada do sexto andar pelo pai e a madrasta. Um crime inesquecível que chocou o Brasil e o mundo. Neste livro escrito por Rogerio Pagnan, o leitor tera uma oportunidade de conhecer melhor o caso e tirar suas próprias conclusões sobre o que de fato aconteceu naquela noite.

Manson, a Biografia

livro manson uma biografia fascinante e definitiva jeff g D NQ NP 684548 MLB26976570777 032018 F
Escrito por Jeff Guinn

O livro narra a assustadora vida de Charles Manson, um líder cultista que instruía seus seguidores a cometerem uma série de assassinatos. O livro além de trazer a história do Manson traz um contesto cultura, social e politico da época.

Ted Bundy – Um estranho ao meu lado

51RX6PqUc7L
Um cruel assassino de várias faces

Com uma riqueza de detalhes que faz o estomago embrulhar, o livro conta a história de um serial Killer que confessou ter matado no mínimo 36 mulheres. O livro é contado pelo ponto de vista de Ann Ruler que vivenciou alguns dos momentos em que Ted revelou sua verdadeira face.

Suzane assassina e manipuladora

suzane
escrito por Ullisses Campbell

Mais um caso que ninguém esquece é o da jovem Suzane Von Richthofen, uma garota que manipulou o assassinato dos pais.

O livro não só mostra todos os detalhes do crime planejado por Suzane mas também mostra sua trajetória na prisão até o momento que pode sair pela primeira vez.

Zodíaco

livro zodiaco
A história que inspirou o filme

O serial Killer conhecido como zodíaco enviava pistas de seus crimes para os jornais e para a polícia por meio de cartas e roupas cheias de sangue. Na época o autor do livro era cartunista, ele reuniu cada palavra que o homem misterioso enviada para a polícia.

O livro conta uma bela investigação, repleta de erros e um assassino mais esperto que a polícia.

Indefensável: o goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio

Uma obra repleta de detalhes chocantes, os jornalistas escrevam a história de um crime cometido por uma personalidade brasileira da forma mais fria possível.

O livro reúne o aconteceu desde o sequestro até o julgamento, além do histórico de cada envolvido no crime.

Quem foi o maior serial killer do mundo?

Pedro Rodrigues Filho. É considerado o maior serial killer do Brasil, tendo oficialmente sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.

Como age um serial killer?

Para ser definido como serial killer, o indivíduo deve ter cometido no mínimo dois assassinatos, de acordo com alguns estudiosos, ou pelo menos quatro, de acordo com outros, dentro de um período de tempo, pois esse tipo de crime é diferente dos cometidos por assassinos de massa, por exemplo, que matam diversas vítimas.

Quantas mulheres Ted matou?

Ted havia sido condenado pelo assassinato de 36 mulheres, mas a polícia estima que o número possa chegar a até 65. Segundo as autoridades, seu primeiro assassinato teria sido aos 14 anos, quando teria matado um vizinho de 8 anos.

veja mais livros em Demonstre.com/literatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20