Livros para refletir sobre redes sociais

McLuhan dizia que na era da tecnologia, tudo que funciona é obsoleto. Por isso é comum vermos certas biografias desatualizadas, livros que deveriam estar atualizados mas se prenderam a ideias retrogradas.

Na era onde as redes sociais se tornaram fundamentais para as comunicações, alguns livros podem ajudar nessa maré de ideias comunicativas.

O filtro invisível

Livros para refletir sobre redes sociais
Livros para refletir sobre redes sociais

Este livro popularizou o conceito de b olhas e filtros invisíveis na internet. Ele mostra o modelo de negócios do Google e explica os problemas da personalização de conteúdo nas redes sociais. Para o autor, quando as redes nos direcionam a conteúdos que temos a tendência de gostar, ele nos priva da experiência de buscar coisas novas e assim prejudica a nossa criatividade.

Acredite, estou mentindo

Livros para refletir sobre redes sociais
Livros para refletir sobre redes sociais

Ryan é um profissional de relações publicas que decidiu contar todos os truques usados para promover empresas, artistas e políticos através das vulnerabilidades do público, da ‘internet’ e da imprensa. O livro retira a nossa ingenuidade diante de conteúdos que parecem verdadeiros.

Contagio: por que as coisas pegam

O livro faz uma análise do porque as coisas viralizam nas redes. não se trata de uma crítica e sim de revelar as estratégias de ‘marketing’ que funcionam em um ambiente digital através de vários estudos de casos de sucessos.

Trabalho focado

Livros para refletir sobre redes sociais
Livros para refletir sobre redes sociais

As redes são interpretadas como grandes maquinas de distração que parecem ser inevitaveis por lucrarem milhoes nas custas dos usuarios. O livro é um alerta para a falta de atenção nos estudos, no trabalho e no relacionamento.

Dez argumentos para você deletar suas redes sociais

Livros para refletir sobre redes sociais
Livros para refletir sobre redes sociais

O livro apesar de ser redundante e um pouco sem noção, vai te deixar menos ingenuo quando se trata de usar as redes. Lanier explica como o modelo de negócio das redes sociais se tornou prejudicial e inviabilizar uma experiência saudável e produtiva.

Quais são as redes sociais?

As mais usadas são: Facebook 2,27 bilhões.
YouTube – 1,9 bilhões. …
WhatsApp – 1,5 bilhões. …
Facebook Messenger – 1,3 bilhões. …
WeChat – 1,08 bilhões. …
Instagram – 1 bilhão. …
QQ – 803 milhões. …
QZone – 531 milhões. …

O que falar sobre as redes sociais?

Mídia social é o uso de tecnologias para tornar interativo o diálogo entre pessoas; já rede social é uma estrutura social formada por pessoas que compartilham interesses similares, conforme já detalhamos no item anterior. … Pode-se dizer que redes sociais são uma categoria das mídias sociais.

Para que servem as redes sociais?

Redes sociais são uma estrutura formada para conectar pessoas de acordo com seus interesses e valores, o que pode acontecer tanto no ambiente online (onde o conceito se tornou mais conhecido), mas também fora da internet, como é o caso de organizações que defendem uma causa comum.

Qual a melhor maneira de usar as redes sociais?

Amplie seus contatos qualificadamente. …
Valorize suas conquistas profissionais. …
Publique com inteligência. …
Evite debates inúteis. …
Cuidado com as características das redes. …
Pense antes de curtir uma publicação ou página. …
Antes de escrever algo, pense. …
Evite situações não profissionais.

Quais são as redes sociais mais usadas pelos jovens?

Como falamos no início, o Facebook é a mídia social com maior número de usuários, contendo 2,07 bilhões de internautas ativos. Porém, com o passar dos anos, ele foi deixando de ser a plataforma mais acessada pelos jovens americanos e, hoje, ocupa o 4º lugar de preferência, atrás do YouTube, do Instagram e do SnapChat.

Pode-se falar que atualmente temos três principais tipos de redes?

Quais são hoje as principais redes sociais? Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, YouTube e Twitter são hoje as principais redes sociais utilizadas no Brasil. E as empresas sabem disso. Cada vez mais as marcas estão investindo em estratégias de marketing através destes canais

Veja mais em demonstre.com/literatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20